Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando Macro Inserir Linhas com Critério


Ir à solução Resolvido por TianK,

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Não quero parecer folgado mas preciso de uma ajuda com um pequeno comando que funciona no Excel com VBA mas não consegui converter para OpenOffice Basic. E diga se de passagem sou apenas um curioso, nunca tive aula de programação, de qualquer forma até que estou me virando bem.

 

Vou direto ao ponto, quem quiser pode ler a descrição da ideia em baixo também, de repente pode ser útil para alguém, enfim preciso que esse comando em VBA funcione no OpenOffice (converso do http://www.business-spreadsheets.com/vba2oo.aspnão funcionou):

 

Sub InsereLinha()
Dim i As Long
For i = 50007 To 1 Step -1
If Cells(i, "A") = "DESPESA" Then
Cells(i, "A").EntireRow.Insert
Exit Sub
End If
Next i
End Sub

 

 

A ideia é a seguinte: uma planilha com uma série de tabelas aonde por padrão deixei 2 linha em branco para preenchimento e caso precisem de mais inclui botões para incluir ou remover linhas, um total de 31 tabela assim, planilha protegida. Até ai Ok, consegui fazer a macro para desproteger e proteger casa inserção de linha porém cada vez que se adicionar uma linha em uma tabela perco a referência de linha de outra tabela para inserir linha no local correto. Tive a ideia de criar uma coluna e na linha dos títulos da tabela colocar algum nome (critério, ex.: Dia 1, Dia 2...) e ocultar essa coluna. Logo se eu criar uma macro que adiciona linha conforme o critério elas serão inseridas no local correto de cada tabela, ainda terei que fazer 31 macros para cada botão, espero que o arquivo não fique pesado.

 

 

Agradeço muito quem tiver conhecimento e puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

Olá,

 

Coloque a seguinte instrução no início do Módulo:

Option VBASupport 1

Ela ativa a compatibilidade do Open/LibreOffice Basic com o VBA. Mas, só funciona para macros simples. Códigos mais complexos precisam ser reescritos para a API UNO do Open/LibreOffice.

 

Testei seu código com a instrução acima e chegou a funcionar no LibreOffice 4.3.5.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...