Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de qualidade básica


Rearis

Posts recomendados

Olá!

 

Estou para comprar uma placa de vídeo nova e estou pensando em aproveitar para comprar um fonte, visto que a minha é genérica e não sei se vai aguentar. Mas não sei qual é a mais recomendada. Estou pensando nessa:

 

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

 

É uma boa opção?

 

Configurações do meu PC:

 

Placa-mãe: ASRock G41C-GS

Processador: Intel Dual Core E2180 2,0GHz

Placa de vídeo (que pretendo comprar): GeForce GT520

Leitor e gravador de DVD: 1

HD: 1

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é só esta sua configuração esta CX 430W segura numa boa.

Obrigado!

Obrigado!

Eu escolhi essa por ser uma das mais procuradas do site Kabum e tal, e por ser Corsair, que eu ouço falar muito bem.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Será que a minha fonte genérica aguenta essa nova placa de vídeo? Se não eu não precisaria comprar a fonte (o dinheiro anda apertado aqui rsrs)

 

Aliás, a minha atual é a GeForce 8400GS. Não sei se essa GT520 consome mais ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Obrigado!

Eu escolhi essa por ser uma das mais procuradas do site Kabum e tal, e por ser Corsair, que eu ouço falar muito bem.

a evga e a corsair é igual pepsi e coca (linguagem iniciante :P) , as duas concorrem bem :P 

Obrigado!

Obrigado!

Eu escolhi essa por ser uma das mais procuradas do site Kabum e tal, e por ser Corsair, que eu ouço falar muito bem.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Será que a minha fonte genérica aguenta essa nova placa de vídeo? Se não eu não precisaria comprar a fonte (o dinheiro anda apertado aqui rsrs)

 

Aliás, a minha atual é a GeForce 8400GS. Não sei se essa GT520 consome mais ou não...

sim ela puxa mais (n muito) mas essas 3 fontes que estão em ''combate'' seguram de boas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm...

 

Aproveitando gostaria de saber se essa placa que pretendo comprar é bem melhor do que a minha atual. Não quero uma para rodar jogos atuais, mas sim alguns jogos bons antigos (mas com as configurações no máximo), como por exemplo o Age of Empires 3, que a minha atual placa não consegue rodar no full. E também queria uma placa que rodasse vídeos e filmes em full HD a no mínimo 60fps, tanto offline quanto no YouTube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm...

 

Aproveitando gostaria de saber se essa placa que pretendo comprar é bem melhor do que a minha atual. Não quero uma para rodar jogos atuais, mas sim alguns jogos bons antigos (mas com as configurações no máximo), como por exemplo o Age of Empires 3, que a minha atual placa não consegue rodar no full. E também queria uma placa que rodasse vídeos e filmes em full HD a no mínimo 60fps, tanto offline quanto no YouTube.

vish , essa placa n tem muita diferença n :P so tem um dx mais novo para ter um up bom recomendaria uma r7 250 basica :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rearis

 

Procura a GT 630 com memória GDDR5. Acho que é o máximo que dá pra colocar aí, sem gargalo na CPU..

 

Pega a fonte da Corsair CX-430 ou a EVGA 430. É muito mais potência do que você precisa, mas tem muito mais qualidade do que qualquer fonte genérica..

 

A sugestão da VGA pode ser uma 640 DDR5, vai ser 64 bits, mas dá pau em muita placa grandona e não consome nada.

 

http://www.kabum.com.br/produto/49321/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gt640-1gb-ddr5-64-bit-pci-express-2-0-gv-n640d5-1gl

 

http://www.kabum.com.br/produto/43698/placa-de-video-vga-evga-geforce-gt640-1gb-ddr5-pci-express-3-0-01g-p3-2642-kr

 

você vai encontrar a GT 730 com a mesma configuração, é uma cópia da 640

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm obrigado pessoal!

 

 

A sugestão da VGA pode ser uma 640 DDR5, vai ser 64 bits, mas dá pau em muita placa grandona e não consome nada.

 

http://www.kabum.com.br/produto/49321/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gt640-1gb-ddr5-64-bit-pci-express-2-0-gv-n640d5-1gl

 

http://www.kabum.com.br/produto/43698/placa-de-video-vga-evga-geforce-gt640-1gb-ddr5-pci-express-3-0-01g-p3-2642-kr

 

você vai encontrar a GT 730 com a mesma configuração, é uma cópia da 640

 

Qual é a diferença entre as duas? Não vai gargala com a CPU?

 

Recomendam algum processador melhor para minha placa-mãe? Parece que ela suporta até um Core 2 Extreme, mas não achei na Kabum para vender.


Colega @Rearis qual é o modelo de sua fonte genérica? 

 

Não sei qual é, tenho que ver...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguem sugere uma versão amd para o cara vei ;-; (porque seis fazem isso com a amd ?)

 

r7 250x : http://www.kabum.com.br/produto/55368/placa-de-video-vga-power-color-radeon-r7-250x-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-axr7-250x-1gbd5-he-

 

Essa R7 250 com DDR5 é boa pedida, mas nada contra a AMD, mas ela consome mais, esquenta mais. Fora isso é excelente, apesar de eu gostar mais dos drives da Nvidia.

Mas isso é pessoal.

Não vai gargala?

 

Vai gargalar onde, na energia?

Essa placas consomem bem menos do que a  GeForce 8400GS e a GT520. E o rendimento é muito, mas muito superior.

Instalei para uma amiga essa 720, para uso comum, vídeo, fotos e etc ficou ótima, e dá até para brincar com uns joguinhos. O consumo dela máximo é de 19W.

 

http://www.kabum.com.br/produto/57874/placa-de-video-vga-evga-geforce-gt-720-1gb-ddr3-64-bits-pci-express-2-0-x16-01g-p3-2722-kr-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja esse artigo sobre o seu processador

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/A-Batalha-dos-Populares-Celeron-Pentium-Dual-Core-e-Athlon-X2/1521/12

 

A GT 610 é a versão atualizada da GT 520. Pode ser uma opção. Mas eu iria na GT 720, é uma excelente VGA.

 

A GT 640 com DDR5 vai ajudar em jogos, mas para a sua configuração eu iria na GT 720, depois na 610 e depois na 520.

 

Se estiver pensando em mudar o processador, fazer um upgrade mais pra frente e puder gastar a GT 640 DDR5 é uma boa pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rearis

 

Procura a GT 630 com memória GDDR5. Acho que é o máximo que dá pra colocar aí, sem gargalo na CPU..

 

Pega a fonte da Corsair CX-430 ou a EVGA 430. É muito mais potência do que você precisa, mas tem muito mais qualidade do que qualquer fonte genérica..

 

Depois de analisar o seu processador, cheguei na mesma conclusão do RS Faria, uma 630 ou 640, 64bits, com DDR5 é o máximo recomendado. Uma 610, 520, 630 todas DDR3 vão servir muito bem.

Aquela GT740 DDR5 128 bits é muito para a sua configuração, vai dar gargalho e você não vai aproveitar o potencial dela. Por isso que fiz aquelas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz diferença a placa ter 1GB a mais de memória e ser GDDR5? Se sim eu acho que vou comprar a GT 640, mesmo que o meu processador não use toda a capacidade, daí mais pra frente eu troco de CPU. O que você acha?

 

Quando gargala perde-se muito desempenho ou somente o que o processador não dá conta ("as sobras")?

 

A GT 720 é mais potente do que a GT 640 por ser uma geração superior ou perde por ser 1GB e GDDR3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...