Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD de Backup aparenta estar contaminado e importa vírus ao PC formatado (Ajuda - por favor)


Posts recomendados

Boa tarde amigos, estou recorrendo ao Clube do Hardware, pois esgotei todos os meus conhecimentos sobre um problema grave em meu PC. Agradeceria muito a ajuda de vocês.

Peguei um vírus pesado na última sexta-feira, creio que algum Hack, ao menos era isso que o Super Anti-Spyware acusou. Tentei retirá-lo do PC, com muita dificuldade creio que havia conseguido, mas deixou o sistema operacional com sérias sequelas: Muitos travamentos e lentidão.
Utilizo um hard disk externo de 500 GB, do qual eu faço o Back-up de quase todo meu PC, tenho 200 GB em Backup e fiz alguns outros após a contaminação, afim formatar o PC posteriormente. Assim o fiz.

Formatei, coloquei o Windows 7 Ultimate + Service Pack 1, NET Framework 4.5.2, anti-virus, Ccleaner, e tudo mais. Porém quando eu plugo o HD EXTERNO no PC, pouco a pouco a máquina aparenta estar sendo infectado pelo mesmo vírus novamente. O PC por fim trava depois de algumas horas fazendo ou não back-up e chega ao absurdo de eu forçar o desligamento e quando volto o PC continua travado, só restando a opção de formatar novamente. É como se o vírus tivesse sido importado ao HD e eu estou jogando ele de volta no PC com o Back-UP e o anti-virus não reconhece, mesmo com o sistema operacional reinstalado.

Já utilizei o USBFIX para tentar limpar, ‘’não encontrou nada’’, mas aparentou melhoras, porém no fim continuou o problema. Formatei o PC duas vezes ontem e o problema persistiu. Formatei a terceira só para utilizar o sistema e não pluguei mais o HD Externo. Gostaria de saber se vocês tem alguma opinião a respeito de algo que eu posso fazer para salvar os arquivo importantes que eu tenho dentro desse HD.

Obrigado pela atenção.

Configuração PC: AMD Phenom X6 - 1110T, 16 GB Ram, Placa mãe Asus-EVO offboard, Placa de vídeo ATI-XFX Radeon HD 6850 Black ED. 1,5 TB HD (Seagate).  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente formatar e n usar backup , e veja se o PC fixa bom .

Eu fiz isso e  sem plugar o HD externo o PC funciona perfeitamente. Porém tudo que eu tenho está no HD, tem muitas músicas, filmes, programas e back-up's importantes  que eu uso e não posso perder, preciso passá-lo para máquina novamente. Mas se eu plugar, muito provável que eu terei que formatar o PC de novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...