Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HOME THEATER CONECTADO A PLACA MAE OU A PLACA DE VIDEO?


Posts recomendados

Boa noite galera,

 

Minha duvida é a seguinte: Meu PC possui uma placa de video Sapphire dual x R9 270 e uma placa mãe GA78LMT s2p. Quero comprar um Home Theater para ligar no PC. Conecto minha placa de video ao monitor atraves da saida DVI. Poderia então usar a saida HDMI da placa de video para conectar ao Home?

 

Caso a opção acima não seja possivel, se usar os 03 conectores de audio traiseiros da minha placa-mãe como "out" (minha placa tem essa tecnologia) eu teria um som 5.1 digital? Para fazer esse tipo de conexão meu Home teria que possuir tambem 03 entradas P2P, correto?

 

Alguem me sugere algo? Alguem me sugere algum modelo de Home para poder desfrutar de audio 5.1?

 

grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas @Rafael Magalhaes_489376

Não aconselho o uso do HDMI para esse efeito. O computador iria reconhecer essa saída como uma saída de video e acabavas por ter '2 ecrãs' o que tira desempenho ao PC no ecrã real que tens, entre outras razoes.

O melhor mesmo será o uso das saídas de audio normal. 

 

Caso a opção acima não seja possível, se usar os 03 conectores de audio traseiros da minha placa-mãe como "out" (minha placa tem essa tecnologia)

Também tenho um PC fixo com muitos anos que tambem tem isso.

 

 

 Para fazer esse tipo de conexão meu Home teria que possuir tambem 03 entradas P2P, correto?

Poderias sempre usar destes 3.5mm para RCA.  Os 3.5mm ligados no PC e os RCA no Receiver/HomeTheater

0001016_audio_cable_35mm_to_rca_6ft.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas @Rafael Magalhaes_489376

Não aconselho o uso do HDMI para esse efeito. O computador iria reconhecer essa saída como uma saída de video e acabavas por ter '2 ecrãs' o que tira desempenho ao PC no ecrã real que tens, entre outras razoes.

O melhor mesmo será o uso das saídas de audio normal. 

 

Também tenho um PC fixo com muitos anos que tambem tem isso.

 

 

Poderias sempre usar destes 3.5mm para RCA.  Os 3.5mm ligados no PC e os RCA no Receiver/HomeTheater

0001016_audio_cable_35mm_to_rca_6ft.jpeg

Primeiramente agradeço!!! Quantas saudades de Lisboa e da cidade do Porto ...

 

Vou abusar mais um pouco dos teus conhecimentos...

 

Usando o cabo que mostras acima, estarei enviando um sinal analogico (2.1) para o Home Theater, correto? Se o home possuir tecnologia, a exemplo da doubly pro logic, ele convertera esse sinal 2.1 em 5.1, mas ainda assim terei um audio 5.1 analogico, correto?

 

Se eu investisse em uma placa de audio digital com uma saida SPDIF, passaria a enviar audio digital 5.1 do PC para o Home. Em efeitos praticos, ocorreria uma diferença significativa de qualidade em relação ao metodo anterior?

 

muito grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando o cabo que mostras acima, estarei enviando um sinal analogico (2.1) para o Home Theater, correto? Se o home possuir tecnologia, a exemplo da doubly pro logic, ele convertera esse sinal 2.1 em 5.1, mas ainda assim terei um audio 5.1 analógico, correto?

Provavelmente sim. Cada cabo desses 'leva' 2 canais. Mas você por utilizar 3 desses e ligar, exemplo:

 

1 Cabo liga o Canal Frente Esquerdo e Canal Frente Direito do PC ao Receiver

1 Cabo liga o Canal Traseiro Esquerdo e Canal Traseiro Direito do PC ao Receiver

1 Cabo liga o Centro e Subwoofer PC ao Receiver

 

Penso que deve ser as saídas no seu computador. E assim o seu computador enviar som 5.1 (repartido pelos cabos) para o Receiver

 

 

Se eu investisse em uma placa de audio digital com uma saida SPDIF, passaria a enviar audio digital 5.1 do PC para o Home. Em efeitos praticos, ocorreria uma diferença significativa de qualidade em relação ao metodo anterior?

Essa saída talvez não se aplique na situação em questão. Ela é boa sim, mas preço por preço penso que será melhor optar por cabo como o da foto, porque ser uma distancia curta a qualidade é minimamente diferente O cabo para a saída SPDIF é bom a grandes distancias por não ter perdas. Mas regra geral não há uma diferença perceptível da qualidade de um para o outro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

Minha placa emite ate som 7.1. O problema é que os Home Theater's vendidos aqui no Brasil a preço acessivel (300$) possuem apenas 01 entrada analogica (01 canal "R" e 01 canal "L"). Em outras palavras manda um audio 2.1 do PC... Não tem como usar as saidas analogicas do PC ( as 03 traseiras ou ate mesmo as 03 traseiras + as 02 frontais) porque o receiver nao tera entrada...

 

Para resumir, comprei o HT, Um Samsung HT-F4505/ZD (http://www.pontofrio.com.br/Eletronicos/HomeTheater/aparelhosHomeTheater/Home-Theater-Samsung-HT-F4505-ZD-5-1-Canais-com-Blu-ray-Player-3D-Radio-FM-Entrada-USB-e-Cabo-HDMI-–-500-W-2859007.html) ... 

 

Então, sugeres que a melhor estrategia é usar a saida traseira da placa-mãe (verde) na entrada analogica do home? 

 

Pensei em usar essa placa de som (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-600104143-placa-de-som-51-usb-externa-spdif-optica-p2-audio-_JM) ligando via cabo  digital optico a entrada do Home Theater...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em usar essa placa de som (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-600104143-placa-de-som-51-usb-externa-spdif-optica-p2-audio-_JM) ligando via cabo  digital optico a entrada do Home Theater...

Pessoalmente não sei se vale a pena. A musica que você ouve, de qualquer jeito, tem sempre apenas 2 canais stereo. ou seja a musica é 2.0 e não 5.1 ou 7.1, e duvido muito que aja musicas de 5.1 ou 7.1 (pelo menos nunca vi). A conversão do som 2.0 para 2.1, por exemplo é feita nos aparelhos, em que deixa passar só as frequências mais baixas para o subwoofer (e corta as frequencias mais baixas nos satelites).

 

Então, sugeres que a melhor estrategia é usar a saida traseira da placa-mãe (verde) na entrada analogica do home? 

Será a opção mais razoável e barata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando bastante sobre o tema esses dias e junto com suas dicas vou chegando aonde quero ... Obter som 5.1 do PC para ouvir no HT.

 

Pelo que li e entendi, existem algumas linhas de sound card's, a exemplo da Asus xonar ou Creative Sound Blaster, que são capazes de trasmitir o audio dos games, streaming (audio e video) e .MP3 em 5.1, sera que entendi corretamente? (ASUS Xonar DG Sound Card 5.1 Channels PCI 24 Bit) 

 

Sem querer abusar muito, o modelo do meu home não teria alguma tecnologia capaz de simular o som 2.1 em 5.1? Ja perguntei no site do fabricante mas eles simplesmente não respondem! No manual diz que não possui Dolby Prologic II. Mas fala alguma sobre dowmixing... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...