Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas asus E35M1M PRO com o mesmo defeito, alguém?


Posts recomendados

É o seguinte galera, tenho uma LANHOUSE pequena, utilizo 8 placas http://www.asus.com/Motherboards/E35M1M_PRO/porém, 2 ja queimaram desta forma, comprei todas novas:

No começo elas começaram a se desligarem depois de um tempo que o pessoal estava jogando, então coloquei cooler nelas, mas só esas 2 fazia este comportamento, depois do cooler, funcionaram 6 meses sem problema algum, mas um belo dia, uma delas começo a simplesmente não ligar, na verdade, ela liga as ventoinhas, e em 2 segundos desliga, mas a fonte não chaveia, se pressionar o botão de novo, ela liga e faz a mesma coisa, uma das placas esta assim, só faz isso.

A outra faz a mesma coisa, porém com uma diferença, ela liga, tudo perfeito, e em 10 minutos mais ou menos ela desliga, e começa a fazer a mesma coisa, liga e desliga, depois de uma meia hora parada, se for la, ela liga de novo, e faz todo o processo novamente, coloquei cooler maior, medi temperatura pelo bios, sistema, com termômetro, sempre abaixo de 60°, testei diversas outras fontes, memorias, limpei as placas completamente, mesma coisa, agora estou com ela ligada, 30 minutos antes havia se desligado quando coloquei no teste de estabilidade do everest, esperei esfriar, e agora deixei ela parada no BIOS, esta no bios a quase 1 hora e não se desliga, aparentemente é algo que aquece e para de funcionar, tenho uma estação de ar quente, conheço um pouco de eletrônica, mas não achei nada com defeito nela ainda, medi todos os capacitores, mosfets (grandes), tudo dentro dos padrões que deveria.

alguém poderia me dar uma luz?

Valeu ai galera

Queria arrumar elas porque não compensa comprar outras, se for pra investir em mais placas, vou fechar a loja, comprei elas a 8 meses pela internet, todas novas!

N tenho garantia, era só de 3 meses....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, essa placa com esse dissipador passivo em cima do processador, sei nao.. pelo q você relata ter acontecido logo no comeco tem cara unicamente de ser SUPERAQUECIMENTO..

 

 

rode o prime95 para estressar esse sistema e ver se acontece ainda..

 

você ja testou as memorias com o memtest?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho mais 6 placas dessas rodando, troquei as memorias por as de quase todos os outros, memoria não é, e sobre o dissipador, eu coloquei um cooler 8x8 em cada uma, e no bios ela exibe gráficos de temperatura, n passa de 60°, testei com o everest no teste de estabilidade, a temperatura também n assa de 60°, mas mesmo assim depois de uns minutos ela se desliga! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Substitua a pasta térmica dessas máquinas que estão com problemas, alias verifique todas já que seus pcs ficam ligados direto; agora não adianta colocar um cooler ultraeficiente no processador porque todos componentes geram calor, inclusive o hd cujas temperaturas se igualam a dos processadores, se não houver um bom sistema de refrigeração, o cooler "bala" vai ficar injetando ar quente no processador.

Instale caso não tenha, ventoinha no frontal para aspirar ar e na traseira para expirar o bafo quente que se forma dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu n uso gabinete, as placas são montadas em uma parte destinada a isso nas baias que eu desenhei e mandei pro marceneiro (em baixo da parte superior onde fica o monitor, tem gaiola de Faraday também pra evitar campos elétricos), o ar quente tem por onde sair e entrar, ja me referi antes, n é calor o problema, as placas foram completamente limpas com banho químico e tudo, pasta térmica silver em TODAS, o problema não é temperatura, e um fato curioso, essas placas que aconteceu isso, eram as intermediarias, entre as que o pessoal usa mais e as que usam menos! curioso!

Por isso que recorri ao forum, ja fiz praticamente tudo que eu sabia, medi capacitor por capacitor, transistor por transistor, atualizei bios, e nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo verifique se os capacitores das placas então aparentemente bons, tente atualizar a BIOS das duas.

 

Coloque outro hd.

 

Se nada acima nao resolve amigo provavelmente deve ser processador ou propias placas.

 

Se você tentar de tudo e não resolver antes de descarta-las recomendo o seguinte:

 

 Retire os dissipadores e a bateria delas. Lave com detergente neutro e muita agua limpa. utilize um pincel para esfregar e os contatos das memorias com escova de dente.  não precisa ficar com medo ok pode fazer tranquilamente mas importante deixe a placa secando em local seco (se possível da uma secada com secador de cabelo depois que acabar de lavar) e ventilado por pelo menos 48 horas antes de liga-las.

 

Muitos curtos e energia estáticas dessas placas são provocados por sujeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU já citei antes que atualizei o BIOS das 2 placas e medi TODOS os capacitores e transistores!

Ja dei banho químico na placa no laboratório da universidade, o defeito esta em algo eletrônico, não é um defeito esporádico, precisava de uma dica de o que medir exatamente, onde faço as medições de clock e tensões para saber se estão no padrão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela inicia e depois trava então tem a possibilidade de ser:

 

1 - Tensão alterada. Meça com multi multímetro as tensões que alimenta o processador as memorias e as bgas.

Meça nos transistores de saída perto do processador. Acredito eu que deve funcionar a 1,5 ou 1,8 volts

Meça nos transistor perto das memorias tem que dar torno de 1,5 a 1,8 volts dependendo da memoria.

Meça os transistor perto do chip set tem que dar 2,5 ou 5 volts

 

Se as tensões estiverem alteradas elas provocam esse defeito.

 

 

2 - Capacitores estufados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...