Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul no Windows XP


Posts recomendados

Estou tendo o seguinte problema em um PC com uma mobo da Asrock K7S8XE, processador AMD Athlon XP, três módulos de memória DDR400.

Ele está com um pente de 128MB PC3200, quando eu ligo, carrega tudo normal, o windows inicia a funciona perfeitamente, então reinicio o PC, e surge a tela azul, desligo forçado e ligo novamente e então liga normal. Ou seja, a tela aparece em alguns boots do sistema, outros funcionam normal.

Já troquei o pente entre todos os slots e o problema persiste. Arrumei outros dois pentes de memória um sendo PC3200 e outro PC2700 ambos de 512 MB, testei um por um, testei com os três juntos e o problema ainda continua. Porém quando inicio em modo de recuperação o problema não aparece. Entrei no Gerenciador de Dispositivos e desinstalei um driver não reconhecido. Então iniciei em modo normal, tudo ok, mas quando reiniciei o problema apareceu novamente.

Andei pesquisando sobre o código de erro e indica que o problema é referente a memória, mas creio que com três pentes diferentes, não é possível que os três estejam com o mesmo problema. Estou achando que são os slots que estão com defeito. 

 

Obs: a placa mãe não possui mais o slot da bateria, algum ser inteligente arrancou ele. :confused:  :eek: 

 

Segue foto do erro.

post-737294-0-43912600-1417368593_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar memórias com frequências diferentes dão conflitos esporádicos como você mesmo relata, verifique as frequências delas e instale apenas as iguais, mas antes veja no manual da placa-mãe se suporta tal frequência, mas uma coisa é certa, não se deve misturar friquencias, valores sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar memórias com frequências diferentes dão conflitos esporádicos como você mesmo relata, verifique as frequências delas e instale apenas as iguais, mas antes veja no manual da placa-mãe se suporta tal frequência, mas uma coisa é certa, não se deve misturar friquencias, valores sim.

Sim meu caro misterjohn, concordo plenamente contigo. Porém, a máquina estava parada a muito tempo, então peguei para arrumá-la, mas a mesma não dava vídeo, o que fiz foi lavar a placa e voltou a funcionar normal. Contudo, quando liguei iniciou normal, então somente aparece o problema quando se liga depois de um primeiro início. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...