Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Battlefield 4 - Tópico Oficial


Rafael Alquati

Posts recomendados

Bom, lendo os posts vejo como tem galera sentida com lançamento tão rápido do BF4... e isso me lembra uma palavra: consumismo.

O novo causa excitação e nos faz querer muito o amanhã. Mas também trás outro problema: somos praticamente obrigados a deixar de usar algo que ainda funciona, que é bom e que gostamos. Muitos, como eu, mal chegaram no BF3 e já lá vem o 4. bom, faz parte... vou ficar só de olho nos videos de BF4... uma pena que antes de tão esperado lançamento, alguns mapas em servidores brasileiros quase já não exista jogadores. Tem muitos jogadores brasileiros, mas são quase sempre nos mesmos mapas... uma pena, pois os que acho legais não existe gente em servers com ping baixo aqui no Brasil.

Que venha o 4, sim. Quando eu puder eu compro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, o Battlefield Bad Company 2, BF3 e BF4 sao o mesmo jogo, com recursos e graficos atualizados... (Digo isso pois tenho os BFBC2 o BF3 e ja reservei o BF4...

O mesmo conteceu com o L4D e L4D2... todo mundo chiou, mas quando lancou todos migraram mais do que rapidamente...

E como dizem, eles s'ao uma empresa que visa lucro... nao uma caridade... Mas bem que poderiam ter esperado uns meses ou um ano inteiro pra largar o BF4 se a ultima expansao do BF3 recem saiu...

ps: to sem acento porque o pc aqui deu pau e estou usando um pendrive bootavel que so tem teclado USA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei muito tanto o Bad Company 2 quanto o Battlefield 3. Acho o BF3 bem diferente do BFBC2 e até um regresso em vários aspectos, mesmo assim, desde o lançamento em outubro de 2011, até uns 3 a 4 meses atrás, jogava-o assiduamente.

O que ocorre com os jogos destas grandes publishers, é que estão cada vez mais focados em ganhar dinheiro do que trazer algo realmente bom e inovador para o jogador/consumidor. Eu sinceramente tenho plena convicção que não conseguirei jogar BF4 por muito tempo, pois por tudo que vi até o momento, trata-se de um BF3.5...

Estamos entrando numa fase nova, a da nova geração. Embora nós PC Gamers pouco sentimos esta diferença em razão do já dinâmico mundo do hardware, é um momento de mudanças. Não faz sentido termos tantas continuações, precisamos de inovações.

Já fiz o pré-load do BF4, terça estarei jogando. Mas duvido muito que vou largar o realismo sensacional de ArmA 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quem olhar de fato o histórico da DICE, vai descobrir que o hiato de lançamento entre os títulos principais da série sempre foi em torno de 2 anos ou menos. Se levarmos em conta BF 1943, BF Play4Free e BF Heroes, hiato fica ainda menor.

Não é coisa nova. E até onde eu sei, servers dos títulos anteriores continuam ativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como eu falei a meu irmão ontem: QUANDO o BF4 estiver a um valor decente eu compro e jogo. Eu comprei o BF3 na pré-venda, sim, mas porque eu não conhecia a franquia e resolvi arriscar, mesmo, e não me arrependi. Agora que conheço e sei que o BF4 não terá nenhuma grande inovação, espero tranquilo, embora a DICE/EA já estejam dando sinais de que vão deixar o BF3 largado tão logo saia o BF4...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BF4 ta parecendo bem diferente do 3 até agora.. Bullet drop bem acentuado especialmente pra veiculos. No ar tem bem mais 'momentum' tambem. E é claro a customização de armas e escolha de acessórios muda bastante como o jogo vai funcionar. Por exemplo o eng agora pode carregar misseis AA e anti tank, sendo que cada tipo de missil vai ter suas particularidades. Com certeza esteticamente parece com bf3 mas o 'feel' do jogo ta bem diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu doido consegui jogar umas horinhas do beta do BF4 hoje, 5:00 da manhã! Que vício da preula...

Tem muita coisa pra aprender ainda no jogo, muitos recursos (principalmente no uso do novo Battlelog)...

Quanto a servers, vi uns montes e com vagas pra jogar, até mais do que aqueles tempos do beta do BF3 em 2011. O ruim é que não tem servers brasileiros.

Eu não consigo falar que o game está um "BF 3.5". Está realmente um Battlefield 4. Concordo com o colega acima, pois graficamente o BF4 está semelhante ao BF3, mas a jogabilidade deu uma mudada boa.

Não está tão fácil derrubar os adversários, igual a alguns viciados que conseguiam fazer isto loucamente no BF3. Se vacilar no campo de batalho dando as caras, nego consegue te derrbar; e o oposto também é verdade.

A dinâmica dos tiros também está mais "travada", você tem que ser mais assertivo na hora de mirar e atirar.

Quanto ao desempenho gráfico, rodou cerca de 30fps praticamente cravado (com uma XFX 6850 - ver minha assinatura melhor pra config do meu PC). o game ajustou as configurações gráficos para AUTO, sendo que deixou alguns elementos como High e outros como Medium (nenhum ficou como Low). Ah sim, deixou AA desativado.

Minha opinião geral sobre o beta é que gostei bastante. E vou jogar loucamente até dia 15, quando fecha o beta.

Vamos lá dar vários tipos moleques!!!! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

estou baixando, amanhã lá pelas 5h da manhã (hehe) deve estar OK, aí dou uma jogada... bom saber que mexeram bem, "dearcadizando" ele um bocado - BF3 tem macetes que depois de dominados tiram um tanto da estratégia de combate do game...fica meio que CS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Apanhando bastante aqui no Beta, mas já descobri algumas coisas:

Game disconnected: client closed down connection.

Se você estiver com esse problema, atenção a Firewall, coloque o bf4.exe como aplicativo seguro em todos os programas de firewall (se você tiver mais de um)

Fiz isso com o Comodo e finalmente comecei a jogar. Não adianta responder que é seguro no pop up, você tem que entrar no gerenciador e colocar como programa seguro.

Desempenho

Consegui um desempenho satisfatório com o computador da minha assinatura, depois que desliguei o antivirus.

Deixei no automático. Ele colocou tudo high com deffered desligado. Além disso coloquei motion blur zerado.

Resultado: Acima de 30 FPS! Não pensei que ia conseguir jogar no high com a minha config e isso sem otimização de driver.

Fiquei pensando na galera que gastou com atualização de VGA e eu não fiz nada esse ano.

Uso da CPU: 80 a 100% - Usa tudo da CPU, não lembro de um jogo que fazia isso.

RAM: Durante a jogatina, utilização de 5 GB de RAM!!(contando tudo, aplicações e jogo)

Acho que hoje a noite, finalmente, vou começar a jogar, porque por enquanto estou só configurando o jogo e entendendo os problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Well... joguei já, umas 5hs no beta... descartando já umas 3hs de jogatina "injogável", pois parecia um jogo de rounds... ahahahaha... de 1 em 1 segundo os bunecos e veiculos de moviam, devido a tamanho lag no server.

Mas enfim... ta diferente... em vários aspectos. Mas, apenas isso que se mostra, não faz eu pensar em gastar mais de 100 dilmas pra comprá-lo. Mais certo a fazer, penso eu, é guardar essas 100 dilmas, para ano que vem, comprar o BF5... :D

Ah não ser claro, uma promoção por 30 dilmas, até vai... mas no máximo isso.

E concordo... isso (bf4) deveria ter sido lançado como uma expansão pra bf3...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

baixei, e assim... de manhã cedinho, quase zero de lag... jogo mais lento, compassado... gráficos pobres comparados com os do BF3... as configs ficaram em High aqui mas tive de aumentar o depth of field. Mapa ruim porque tem uma névoa que encurta os gráficos - provavelmente de propósito...

Joguei agora à noite - injogável por conta dos lags horríveis... impraticável... nego no char de GTX660 reclamando a zóio e todo mundo concordando que o problema era lag do server...

Sei lá, no máximo 50 reais mesmo. Não me animei de pagar 140 reais pra jogar BF3.5, não... vamos ver se melhora alguma coisa até dia 15...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei a beta e joguei. O que percebi é que o jogo está muito mais fácil de ser jogado em relação ao BF3. As armas tem menos recuo e a mira é mais fácil, resultando em mais facilidade em se conseguir kills.

Quanto ao desempenho, rodei no médio e mesmo assim com alguns lags. Não sei se é meu hardware ou se são os drivers e o fato do game ser beta, pois enquanto jogava, deixei o GPU-Z aberto e percebi que a placa de vídeo estava sendo usada em apenas 45%. A partir daí comecei a acreditar que é gargalo do meu processador, porém um amigo meu que também jogou a Beta em um i7QM (ele joga em notebook) com GT630M, o mesmo também informou um uso de apenas 60% da placa de vídeo. Aí já fiquei meio que na dúvida.

De resto, agora fiquei na dúvida se valeu a pena eu ter pago 100 dinheiros na pré-venda. Mas não cogito em pedir reembolso, apesar de se parecer um BF3.5, acredito que algo nele possa fazer valer à pena ter dado o meu suado dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, to jogando o beta desde o dia 4, e to curtindo bastante, realmente tem momentos de lag, e nos servers brasileiros existem problemas com fps baixo.

Mas o jogo tá muito bacana. Hit Detection melhorado, Efeito Aerolis melhorado em todo tipo de arma, aumento intensivo do número de coisas que você pode interagir e usar de estratégia....

O game está muito bacana.

Gente, quanto a bugs... Isso é BETA, os bugs vão estar ai e o BETA é justamente pra identificá-los... A DICE já confirmou duas coisas muito importantes ao meu ver...

1° O game vai ter melhores gráficos e vai ser mais leve em comparação ao beta. (de fato do ALPHA pro BETA teve um aumento de uns 5 a 10fps em muita vga);

2° Aos adeptos do novo windows 8.1 vão utilizar o directx 11.1 que garante melhoras de desempenho.

O game tem muita possibilidade pra jogatina e as melhoras no squad e coisas do tipo ajudaram muito na estratégia... Estou ansioso pra ver o modo COMMANDER, que vai incluir uma grande gama de possibilidades dentro do game.

Paguei as 139 dilmas e não me arrependo, e pretendo pagar mais 99 pelo premium.

Esperar BF5 pro ano que vem???? Vocês estão se precipitando, BF demora a lançar outro, por isso tem muitas expansões....

BF3 lançou no dia 5 de outubro de 2011, fazem dois anos, BF 5 só em 2015 provavelmente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agnus a DICE se pronunciou semana passada informando que ainda tem um forte desejo em um novo game da série Bad Company. Dado o que disseram, é certeza de que um dia será lançado um novo BFBC. Porém, temos também um easter egg na expansão End Game, do Battlefield 3, que remete a um possível BF2143. Então fica meio complicado, será que depois do BF4, virá um BC3, um 2143, ou um BF5? Só o tempo dirá. Mas meu "chute" vai para um BF2143, já que o BFBC2, BF3 e BF4 seguem a mesma receita (guerra moderna com um toque de ficção em algumas coisas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agnus a DICE se pronunciou semana passada informando que ainda tem um forte desejo em um novo game da série Bad Company. Dado o que disseram, é certeza de que um dia será lançado um novo BFBC. Porém, temos também um easter egg na expansão End Game, do Battlefield 3, que remete a um possível BF2143. Então fica meio complicado, será que depois do BF4, virá um BC3, um 2143, ou um BF5? Só o tempo dirá. Mas meu "chute" vai para um BF2143, já que o BFBC2, BF3 e BF4 seguem a mesma receita (guerra moderna com um toque de ficção em algumas coisas).

Bom, eu não vi nada sobre isso... Mas creio que se ocorrer nesse meio tempo entre um BF e outro vai ser um novo tipo de jogatina... pode ser qu seja um BF2143 mesmo ou algo diferenciado, pois não faz sentido eles lançarem o game e antes de lançar a última expansão do anterior... Assim como do BF3 End Game pro BF4 teve um tempo de "curtição" da última expansão para então lançarem outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas lançaram o Medal Warfighter embolado com o BF3... A EA é meio lesada neste lance de ganhar dinheiro a todo custo...

Eu estou com sensação de que o que virá seria um BF do passado! A EA não toca no assunto faz tempos e a guerra futurista não está nem em evidência - a não ser que se usasse como referência algo como os roteiros de filmes como Oblivion, Elysium, coisa do tipo. Mas como creio no contradito, e como a Activision já vem de game de futuro breve e JÁ TEM um game recente com roteiro parcialmente situado no passado, acho que tem coisa possível - o BF1943 passou longe do PC e uma história calcada na Guerra Fria a la CoDMW2 caberia num roteiro de BFBC com facilidade (há a expertise do BF vietnam)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei um pouco mais esses dias e vou colocar minhas impressões e dicas:

1 - Gráficos:

Não vi grande vantagem do Ultra para o High. No Slow a textura dos prédios faz você sair um pouco da imersão. No Médio, a água fica meio sem noção. No High tudo parece bonito, pelo menos pra mim. Se você está com problema de desempenho tente tudo High, desligue o motion blur e o network smothing (acho que é isso).

O salto de qualidade dos gráficos em relação ao BF3 não é algo que deixe de queixo caído mas é bom. A queda do prédio e a fumaça causada pela queda são cinematográficas.

Aqui tem uma sacada da DICE, quando o prédio cai você tem que fugir de para-quedas ou sair da base do prédio se não você morre. Como as pessoas tem que se afastar ninguém vê a transição do mapa de perto e a queda parece perfeita. Eu estava no modo espectador e vi. O prédio não cai por completo, ele vai desaparecendo no chão e o chão muda automaticamente para destroços. Quem sabe um dia os computadores aguentem uma queda completa e perfeita.

2 - Sons:

Quando estou no helicoptero, a qualidade do som, junto aos gráficos conseguem me deixar dentro do game. Não pensei que o BF4 poderia melhorar no som e eles conseguiram. Você entra na guerra mesmo.

3 - Gameplay

Eu não sou assíduo de FPS então é difícil eu falar algo, mas sinto que o jogo está mais cadenciado, mais teamplay. Sinto falta de alguns tutoriais, por exemplo, como usar o squad, o funcionamento do kit médico e por ai vai.

Fora isso é difícil dizer porque tem muita coisa fora do beta.

4 - Servidores

Isso tá um porre, servidor com ping baixo dando mais lag do que servidor com ping alto. Parece que o punkbuster está atrapalhando os servers. Eles vão ter que correr para corrigir isso.

5 - Battlelog

Além do design interessante o que mais me chamou a atenção foi o leaderboard por região. Você tem o ranking de São Paulo, Brasil e Mundo (700 mil pessoas estavam jogando o beta fechado, não sei o aberto).

Realmente o zoom é grande e aparecem as ruas, mas você coloca onde você mora. Se quiser colocar na antartida, fica a seu critério. Então aquela preocupação de invasão de privacidade, não se preocupem.

Acho que por enquanto é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pedro, é marromeno isso daí mesmo.

Os gráficos não são flagrantemente melhores do que os do BF3 mas como é Beta ainda, é visível a economia nos decals e no gráfico periférico. A parada do prédio desabando é muito bem sacada, com certeza! Os sons melhoraram bem principalmente no ambiental - dá pra chutar a distãncia do inimigo pela posição e intensidade dos estampidos, coisa interessante...

O game está mais devagar em tudo. Já havia citado isto antes. Está menos correria e isso aparentemente é bom. Mas a discrepância entre infantaria e blindados está enorme. Um mallandro pára com o tanque em frente a ponte e faz dez, 15 kills... Isto incomoda bem... e os lags, nem vale a pena citar pois é beta, né...

Quanto ao battlelog vou ver com calma pois nem sabia que tinha este lance de lideres por região :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, abri o jogo aqui e deixei nas configs que vieram por padrão (1080p, mesclado de High com Ultra, filtros em 16x e 4x, se não me engano). O jogo ficou bem fluído, eu consegui matar uns grigos safados e tal, mas eu queria acompanhar o uso da GPU, temperatura e FPS. No BF3 eu fazia isso tranquilamente com EVGA PrecisionX e RivaTuner Estatistics Servers.

Alguém sabe me dizer porque não consigo fazer isso "funcionar" no BF4 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, abri o jogo aqui e deixei nas configs que vieram por padrão (1080p, mesclado de High com Ultra, filtros em 16x e 4x, se não me engano). O jogo ficou bem fluído, eu consegui matar uns grigos safados e tal, mas eu queria acompanhar o uso da GPU, temperatura e FPS. No BF3 eu fazia isso tranquilamente com EVGA PrecisionX e RivaTuner Estatistics Servers.

Alguém sabe me dizer porque não consigo fazer isso "funcionar" no BF4 ?

Isso é porque o RivaTurner é 32 bits e o BF4 Beta é 64 bits. O mesmo "problema" acontece por exemplo no Minecraft usando Java 64 bits. Se não houver versão dele de 64 bits (acho que não tem não) sem chances.

Sobre o jogo, baixei também, mas ainda não liguei... no BF3 estou com kill death ratio indo pra 0,5 rs, por aqui deverá ser semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!