Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor com perda de conexão com Internet


samesdavis

Posts recomendados

 

Olá pessoal,

 

Aqui na empresa temos o seguinte cenário:

 

Servidor: Windows Server 2008 R2 64bits

Internet com Velox de 2MB ( só chega essa velocidade por aqui, não tem como aumentar)

Rede com 12 máquinas, todas com Windows7  32bits

Distribuição da Internet via Wirellles, com DHCP fixo no roteador CISCO e em cada máquina, inclusive no servidor.

 

O que está acontecendo é que de tempos em tempos, às vezes até duas vezes por semana, tenho de reiniciar o servidor

porque a Internet não funciona mais, e só volta a funcionar depois que eu reinicio o servidor. Esse problema tem me trazido 

um certo desconforto aqui na empresa, estou tentando buscar uma solução para esse problema e não encontro, me ajudem por favor.

 

Se for necessária mais alguma informação me pergutem.

 

Sames Davis


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é de interesse da empresa ficar reiniciando o servidor todo dia,

já me pediram isso por lá. Por isso estou tentando resolver esse problema.

 

1-O DHCP está no roteador, deixei cada MAC de cada estação marcado pelo IP como reserva

 

2-As estações acessam via wireless e com IP FIXO, o mesmo que está no roteador (reserva)

 

3 -A conexão é VELOX.

 

4-Não uso switch

 

5-cai só a internet, o acesso das pastas e do sql server continua funcionando;

 

Se eu acessar a internet via celular, o MAC do celular não está na reserva lá do roteador
e acesso normal, não tenho certeza se o erro está aí.

 

Vou descrever como está configurado o servidor

 

Endereço IP (fixo):  192.168.1.109

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão:  192.168.1.1  ( é o IP que está no roteador que dá acesso à internet)

Servidor DNS preferencial:  192.168.1.109

 

 

Nas máquinas elas ficam assim , vou colocar apenas de uma das máquinas (IPv4)

 

Endereço IP (fixo):  192.168.1.112

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão:  192.168.1.1  ( é o IP que está no roteador que dá acesso à internet)

Servidor DNS preferencial:  192.168.1.109  ß  é o IP do servidor

 

Quando acesso o endereço 192.168.1.1, entro com o login e a senha

E deixo definido através do MAC, os IP’s no DHCP (reserva)

 

 

Quando a internet cai, consigo entrar em alguns sites como www.gooogle.com.br

Mas no www.reparadorfiat.com.br  e o site da receita federal para emissão de nfe, não conseguimos entrar.

 

Então quando isso acontece, é na base da correria, tenho que esperar os clientes serem atendidos, reiniciar

As máquinas, deixa-las na tela de logon e reiniciar o servidor.

Não sei como “simular” esse tipo de problema, por isso não tenho tempo de ISOLAR o problema.

 

Nossa rede tem controlador de domínio.

 

No servidor tem essa funções instaladas:

 

- Active Directory

- Servidor de arquivos

 

Não instalei o servidor DHCP, porque estou distribuindo os IP’s reservados, pelo MAC

 

Ons.: as máquinas usam windows7 32bits, porque usamos um catálogo da FIAT que só funciona em 32bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se conseguir acessar pelo IP isso confirmará que o problema é no DNS. Revise as configurações do DNS.

Concordo com o Ricardov, porém você disse que quando cai a internet você reinicia o servidor não quis dizer modem ?   O seu gateway é seu modem CISCO da operadora?, se for isto olhando para este cenário creio que este modem esteja com defeito ou com uma alimentação ruim de energia e deve estar travando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Olá, 

 

estou com um problema idêntico. Porém, notamos que é a queda ocorre sempre no momento da tentativa de backup do windows server. 

 

Estamos realizando alguns procedimento para verificar o que está ocorrendo no ambiente. 

 

O pessoal interno da empresa não nota a queda, porém, o pessoal externo não consegue fazer conexão. 

 

Estou junto á procura de uma solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...