Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema sério com o computador, por favor me ajudem!


Posts recomendados

No início do ano, pedi um orçamento para um técnico de informática aqui da minha rua. Todos disseram que ele era um pouco enrolado, mas era bom no que fazia. Então, não liguei para o que os outros falaram dele e confiei nele.

Ele me trouxe o orçamento alguns dias depois, achei um bom orçamento e decidi comprar as peças que ele recomendou.

 

Computador: 

 

  • Processador: AMD FX-6300 3.5GHz/Socket AM3+
  • Placa-mãe: Gigabyte 78LMT-s2/Socket AM3+
  • Disco rígido: 1Tb Seagate Sata III Barracuda
  • Placa de vídeo: Geforce GTX650 1Gb DDR5 
  • Memória RAM: 1x4Gb (infelizmente não sei a marca, mas ela foi menos de R$100)
  • Fonte: C3 Tech 450S/450w 
  • Gabinete: WiseCase 4 baias (trocado por um Brastech EIO6355C)
 

Depois de algumas semanas, pegamos o dinheiro e fomos até as lojas e compramos tudo. Deixamos tudo aqui em casa, e ele disse que não montaria hoje, pois teria uma importante festa para ir. Depois de muita enrolação (questão de 2/3 dias), ele veio montar meu computador.

Ficou aqui cerca de 2/3 horas para montar e instalar os drivers por completo. Logo quando ele terminou e deixou o computador na minha mão, eu baixei os jogos que eu queria rodar no computador, e vi algo diferente. Os gráficos estavam dando umas travadas e as vezes o driver parava de funcionar. 

Depois disso foi só problemas... Tela azul, driver parando de funcionar, os gráficos travavam (em qualquer jogo) e o FPS ia pra 1~10, a tela congelava e as vezes era preciso reiniciar o computador. 

 

Comuniquei a ele sobre o problema, e ele disse que resolveria o problema. E tudo que me falaram era verdade!

Ele me enrolou por muitos meses, até chegar nesse mês, quando ele realmente resolveu se interessar pelo problema. 

TUDO, saiu da garantia e não dá pra trocar nada. Minha mãe ficou muito estressada com isso e disse que ele iria resolver o problema, e o que tivesse que comprar sairia do bolso dele. 

 

Ele disse que seria a fonte, pois minha fonte não estava aguentando a minha placa de vídeo. Logo alguns dias depois ele trouxe uma Corsair CX500-M, colocamos aqui no computador e ele formatou a máquina, instalou os drivers e baixou o jogo. Fiz os testes, e continuava travando, tela azul e etc...

 

Avisei a ele que não era a fonte, e ele me disse que não teria como comprar outra peça agora, pois estava sem dinheiro. 

Então será mais um tempo sendo enrolado! ): 

 

Por isso eu resolvi vir até aqui perguntar para vocês, o que será o meu problema? 

 

-

 

Ressaltando os problemas: 

 

  • Tela azul
  • Driver parando de funcionar
  • Congelamento de tela
  • Gráficos travando
 

Possibilidades de problema: 

 

  1. Placa de vídeo (acho que tem 90% de chances de ser a placa de vídeo) 
  2. Disco rígido (não creio que seria o HD, pois acho que o problema de driver parando de funcionar não tem relação com o HD)
  3. Memória RAM (poderia ser sim)
 

OBS.: Não sei se há possiblidades de ser software, mas nunca se sabe.

 


 

Imagens: 

 

Tela azul (os problemas estão em vermelho)

 

post-745895-0-84251700-1417243819_thumb.

 

Temperatura do processador/placa de vídeo em idle/jogando

 

post-745895-0-53787000-1417243837_thumb.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, vamos lá :

 

Eu acho qua a placa de vídeo é o problema menos provável (claro, não estou vendo o micro)

 

Essa placa é boa, não acreditaria, mas para testar, caso você tenha uma placa onboard remova a sua offboard.

 

O HD pode ser, entre no painel de controle, ferramentas administrativas, visualizador de enventos

 

depois LOGS DO WINDOWS, SISTEMA, veja na data e hora que travou o que está marcado como vermelho, se ele der Disk ou algo parecido é HD.

 

Memória, baixe o Hirens Boot (ou algum outro) e rode um teste que se chama MEMTEST, vai demorar uns 40 min.

 

Depois coloca aqui os testes que você fez.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, vamos lá :

 

Eu acho qua a placa de vídeo é o problema menos provável (claro, não estou vendo o micro)

 

Essa placa é boa, não acreditaria, mas para testar, caso você tenha uma placa onboard remova a sua offboard.

 

O HD pode ser, entre no painel de controle, ferramentas administrativas, visualizador de enventos

 

depois LOGS DO WINDOWS, SISTEMA, veja na data e hora que travou o que está marcado como vermelho, se ele der Disk ou algo parecido é HD.

 

Memória, baixe o Hirens Boot (ou algum outro) e rode um teste que se chama MEMTEST, vai demorar uns 40 min.

 

Depois coloca aqui os testes que você fez.

 

Abraços.

 

Testarei sem placa de vídeo, amanhã trago informações;

Não encontrei nada em vermelho no Logs do Windows;

Rodei o memtest e não encontrou nenhum error.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho o log do Sistema não achar nada, ele sempre acha alguma coisa...

 

Tentei colocar umas fotos aqui mas não consegui.

 

Clique do lado diteiro (logs do sistema) em filtrar log atual, marque : erros, avisos e nível crítico

 

E procure na Fonte : Disk, a outra fonte que é erro de disco eu não lembro... rsrssr

 

A fonte Kernel-power é de quando o micro desligou.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho o log do Sistema não achar nada, ele sempre acha alguma coisa...

 

Tentei colocar umas fotos aqui mas não consegui.

 

Clique do lado diteiro (logs do sistema) em filtrar log atual, marque : erros, avisos e nível crítico

 

E procure na Fonte : Disk, a outra fonte que é erro de disco eu não lembro... rsrssr

 

A fonte Kernel-power é de quando o micro desligou.

 

Abraços

 

Encontrei bastante erro relacionado ao driver nvlddmkm, mas nada relacionado ao HD.

Então podemos descartar o HD, memória RAM e fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD ainda não descarte não, rs. A chance é menor de ser ele, mas ainda não descarte.

 

Pode existir um erro ainda, sendo aquele que não lembrei até agora o nome, ou um erro que ainda não conste no log.

 

Mas vá para a eliminação da placa de vídeo.

 

Claro, ainda tem a fonte, placa mãe e processador. Entre estes 3, a maior probabilidade é Fonte.

 

Mas agora, sem problema na memória e HD aparentemente OK tire a placa de vídeo e tente executar suas tarefas, depois poste aqui.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD ainda não descarte não, rs. A chance é menor de ser ele, mas ainda não descarte.

 

Pode existir um erro ainda, sendo aquele que não lembrei até agora o nome, ou um erro que ainda não conste no log.

 

Mas vá para a eliminação da placa de vídeo.

 

Claro, ainda tem a fonte, placa mãe e processador. Entre estes 3, a maior probabilidade é Fonte.

 

Mas agora, sem problema na memória e HD aparentemente OK tire a placa de vídeo e tente executar suas tarefas, depois poste aqui.

 

Abraços.

 

A fonte eu troquei por uma Corsair CX500-M;

O processador, acho que não. Pois talvez poderia ter queimado há muito tempo.

A placa-mãe eu não sei, realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...