Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet lenta quando conectada com roteador


Posts recomendados

Boa Noite! 

 

Estou com um problema onde atualmente possuo a internet da NET Virtua de 120 megas , o problema é que quando conecto o modem/roteador deles (Cisco 3925) com outro roteador (Dir 300 Firmware DDR WT ) a velocidade fica cravada em até no máximo 60 megas e as vezes cai até para 20 megas isso que é uma conexão wired e não wireless , já se eu deixo direto com o cabo do Cisco para o meu computador a velocidade crava em 120 megas e não desce de jeito nenhum.

 

Será que alguém teria como dar uma ajuda? Não entendo muito bem desses assuntos mas como a NET não da atendimento com outros roteadores então estou aqui no desespero , será que tenho que comprar outro roteador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado @dragonflox,

Sim, terás que comprar outro roteador. O Cisco DPC3925, fornecido pela NET, possui 4 portas Gigabit Ethernet (que operam a 1000 Mbps), imprescindíveis em velocidades de internet acima de 100 Mbps. Já seu DIR-300 possui 4 portas 10/100 Mbps, que operam a no máximo 100 Mbps, criando o gargalo que você está relatando.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Lembre-se que os 100 Mbps é a velocidade máxima TEÓRICA, sem considerarmos o overhead da rede (isso falando em rede local). Se estendermos o assuntos para redes externas (internet) daí a coisa piora mais ainda...claro que não justifica a velocidade estar cravada em 20 Mbps no dia de ontem, pode ser por exemplo um firmware desatualizado do seu DIR-300. Mas chegar em 120 Mbps com seu DIR-300, sem chance!

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @dragonflox

 

Todos usuários da NET não estando tendo resultados com o

modem Cisco reconfigurado pela NET.  

Não é a marca do modem que é ruim, é sim o esquema de

edição de todos modelos que a NET dá.

 

Estão tentando conseguir um modem que não seja de operadora alguma para

usar liberado e poder rotear e fazer o que bem quiser com a velocidade que tem. 

Não é problema de roteador colega. Tenho um amigo no Fbook que tentou com um 

TP-Link 300MBPS e só ficava 2 a 3 horas funcionando normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!