Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com programação de motor


Posts recomendados

Estou usando o pic18f4550 e quero programar um motor, no qual se acionar um botão ele gira para um lado e para quando bate no sensor de fim de curso. Quando acionado o outro botão, ele gira para o outro lad e para quando acionar o sensor de fim de curso. O problema que enfrento é que o motor gira para um lado apenas, mesmo apertando o outro botão.post-740065-0-37955300-1417224822_thumb.post-740065-0-58126800-1417224830_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo... Não consegui enxergar bam, pois sue codigo esta em uma imagem...hehe mas é impressão minha, ou você tem 2 pares de "Whiles" Testando a mesma condição? se for isso mesmo, o segundo while quase nunca sera executado (na verdade a execução sera aleatória)... tenta fazer assim:

while(Motor_Liga==1){ if (Sensor_1==0) Entrada_1=1;  if (Sensor_1==1) Entrada_1=0;}while(Motor_Desliga==1){ if (Sensor_2==0) Entrada_2=1;  if (Sensor_2==1) Entrada_2=0;}

Espero ter ajudado... Grato Luiz Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...