Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um pc é difícil ?


Posts recomendados

Ola , estou com um projeto de montar um pc :P .

Eu fico vendo videos o dia inteiro para aprender como monta , eu ja abri meu pc tirei dissipador , limpei processador , coloquei placa de video (funciono tudo de boa).

So que agora quero um pc que eu possa jogar , e renderizar editar videos e criar animações , meus pais n me dam auto estima ficam falando :

- Se vai fazer ***** 

Isso n ajuda em nada .

Gostaria de saber se montar um pc é difícil ? , e se precisa configurar a bios ou é so ligar ele e ta de boa . (se precisar configurar a bios é difícil tem video que ensina ? )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de montar um computador, você deve ter um planejamento.

 

1. Quanto você tem para gastar?

Você não pode sair comprando as peças sem saber o quanto pode gastar. Por isso, antes de comprar as peças você deve ter um orçamento.

 

2. Quais peças comprar? 

É sempre bom pesquisar, mas a primeira peça que você deve procurar é o processador. Veja o Socket dele, e logo depois disso vá em busca de uma placa-mãe com o mesmo Socket do processador. 

 

3. Cuidados com energia!

Você deve calcular bem o quanto de watts seu computador precisará, sendo assim compraria uma fonte adequada para o computador. 

 

4. Como montar um computador?

Primeiro você deve colocar os 6 ou 4 parafusos espaçadores no chassi do gabinete;

Depois disso, você deve pegar a sua memória e encaixar na placa-mãe (ainda fora do gabinete);

Logo após a memória, você encaixa o seu processador. Mas cuidado, o processador só tem uma forma de encaixar, caso não saiba veja no Youtube;

Depois de colocar o processador, coloque o cooler do processador e encaixe os cabos de sua fonte; 

Coloque o espelho do gabinete;

Depois disso, encaixe cuidadosamente a placa-mãe nos parafusos espaçadores que você colocou no chassi e parafuse a sua placa-mãe; 

Encaixe sua fonte e parafuse-a;

Pegue o seu HD, e cuidadosamente coloque ele no devido espaço e parafuse-o;

Encaixe os cabos SATA e IDE no HD;

Depois disso, encaixe os cabos SATA na placa-mãe;

Logo depois de fazer tudo isso, pegue a sua placa de vídeo e encaixe no slot PCI-E cuidadosamente; 

Se for preciso, conecte o cabo PCI-E de 8 pinos em sua placa de vídeo;

Encaixe o seu gravador de CD/DVD, parafuse dos dois lados, se for preciso e encaixe os cabos SATA e IDE;

E por último, coloque os fios do painel frontal. (Mas tome muito cuidado, essa é a parte mais complicada da montagem. Caso você erre, correrá risco de queimar algum componente do painel frontal) 

 

Pronto, terminou a montagem e agora só conectar os cabos e ligar o seu computador. 

 

Após ligar o computador, você terá que instalar um sistema operacional. 

 

Caso você use 4Gb, use 64bits;

Caso você use 2Gb, use 32bits. 

 

Instalou o sistema operacional, o computador iniciará e você irá configurar algumas coisas.

Depois disso entrará no Desktop e terá que instalar os drivers para o uso do computador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a montagem do hardware :

 

http://www.blogdainformatica.com.br/como-montar-um-computador/

 

A Bios é tranquilo, normalmente estas novas não precisa mexer para funcionar normalmente.

 

O Windows, o comentário anterior está correto, acima de 4 GB põe o 64, abaixo o 32.

 

Se preocupe mais com a qualidade dos componentes.

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mão de obra é fácil. Mas o planejamento da configuração deve se tomar muito cuidado para que não gaste bastante dinheiro e acabar montando um PC que não vai atingir suas expectativas. Para determinar como vai começar a planejar, eu penso no processador, tipo de memória e placa de vídeo. Depois o resto eu vejo o que é compatível e melhor opção com base nesse aspecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...