Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

virtualização dos sistemas windows server e linux, vantagens e desvantagens?


Kellvy Vinhas

Posts recomendados

Vantagem, você vai poder usar os dois sistemas(host e convidadado) ao mesmo tempo caso seu hardware seja bom o suficiente, então poderá fazer tarefas nos dois sem precisar reiniciar, e não correrá risco de causar problemas no boot, excluir o sistema padrão sem querer, esses problemas que podem acontecer ao instalar dois sistemas operacionais numa máquina!

 

Desvantagem...a pior é o desempenho, máquinas virtuais tendem a ser muito mais lentas do que se rodasse o sistema nativamente, então se o desempenho nesse sistema a ser instalado é algo vital, é melhor instalar ao lado do sistema que você usa atualmente. além de que podem ocorrer probleminhas por causa da virtualização dos drivers, rede e demais equipamentos de hardware e software, são rarissimos, mas ocorrem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que você for fazer. Se o seu processador suportar virtualização por hardware (VT-x, AMD-V) é praticamente a mesma coisa que rodar nativo quanto à performance do processador, o problema é a de IO (leitura/escrita) do disco. É bem mais lento na maioria das vezes que eu usei VM, então coisas como abrir arquivos e programas demoram muito mais na VM, apesar dos programas em si não rodarem lento com a virtualização por hardware. Isso pode ser amenizado usando paravirtualização para o disco da VM. E tem também a falta de aceleração 3D, o que nem seja um problema dependendo do que você quer fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...