Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda circuito para acionar trava através de arduino


Thiago11

Posts recomendados

 Boa tarde pessoal !

 

Estou desenvolvendo um projeto que consiste em destravar uma porta com uma trava eletromagnetica atraves do reconhecimento de digitais.Essa trava necessita estar sempre ligada para que quando eu der o pulso ela desligue por alguns segundos e destrave.

A digital irá mandar um pulso para o rele, onde ele deverá atracar para desligar essa trava por alguns segundos e assim destravar a porta... Já testei diversos circuitos e todos o pulso não chega até o rele para que ele atraque... Estou usando um arduino MEGA.

Segue abaixo o circuito que eu tentei usar e o pulso não consegue chegar até o rele... O transistor é um BC 548 

 

Se alguem souber alguma melhoria no circuito para que eu consiga usar ou até mesmo um novo circuito que funcione  pra meu caso eu ficaria muito agradecido !!

 

Desde já muito obrigado !!

 

post-742271-0-39484100-1417196759_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não tem como não funcionar. Verifique o que o amigo @ disse (escreveu). Provavelmente vai ter que configurar o pino como saída. Coloque um led em serie com o 470R pra ver se acende. Só não use led verde pois é imaturo. Outra: relé 5V tende a puxar + corrente. Verifique se o 5v se mantém. p.ex. digamos que você gera o 5v a partir do 12 com um resistor de 1k e zener 5v1. Não vai rolar né.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago11,

Seu esquema não tem nenhum erro. Se voce testou com um Led e funcionou, só tem uma possibilidade : ou o transistor está deveituoso ou o relé está danificado.

Verifique novamente a pinagem do transistor e do relé, é bem comum a gente ligar alguma coisa errada e de tão óbvio a gente nunca consegue achar o erro !

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...