Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador ou Placa de Video


Posts recomendados

Boa tarde,

 

estou com uns trocados sobrando e quero trocar meu processador e minha placa de video. mas não sei se vou conseguir comprar os 2 hoje,

 

gostaria de saber qual vale mais a pena eu investir primeiro, o processador ou a placa de video.

 

Meu Pc atual

 

Athlon II X3 445 @ 3,1 Ghz

Placa mâe Asus M5A78L-M LX BR

8 MB de RAM

HD 500 GB (mais 2 de 500 GB externa)

Video Radeon HD 5570 1GB 128 bits DDR3

 

quero pegar um processador FX 4300 e uma placa de video R7 +ou-

 

Qual vai me ajudar mais? o processador ou a placa de video?

 

Agradeço a atenção e ajuda desde já

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se tratando de jogos sem dúvidas o que mais vai te "ajudar" no momento é a placa de vídeo... Único problema é saber qual a fonte que você possui no PC atual... (desculpe por não perguntar antes)

 

Uma placa de vídeo hoje que pelo preço eu indicaria pra qualquer um é a GTX 750 na Pichau.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx750-1gb-gddr5-128bits-pcie-3-0-zt-70701-10m-box - R$327

 

R$327 numa placa que roda BF4 no High~Médio em Full HD e perde por poucos FPS para a R7 260X é um ÓTIMO preço! Recomendo muito que compre ela _hoje_.

 

E mais pra frente compre um FX 6300, não há motivos de comprar uma FX 4300 sendo que o 6300 normalmente custa o mesmo preço ou é 30~20 reais mais caro.

 

E mais uma vez, tudo que disse sobre a placa acima não vale de nada se você tiver uma fonte ruim em casa que pode colocar sua placa de vídeo nova em risco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção,

 

Tenho uma fonte de 500W Reais, mas confesso que nem sei que marca é. sei que até hoje segurou bem... 

 

Pensei no FX 4300 por que quando fui atrás a diferença estava maior, tipo 100 a 150 reais de diferença para o FX 6300

 

Tenho medo de Nvidia, nunca peguei uma que funcionasse bem, sempre dá pau ou queima na minha mão... =/ mas pelo desempenho posso reconsiderar.

 

Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!