Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel incluir calendario na celula


Ir à solução Resolvido por Basole,

Posts recomendados

Ceil,

 

Boa tarde !!!

 

Veja se é isso que você precisa ...

 

http://www.dicasdeexcel.com.br/2009/01/12/inserindo-um-calendario-no-excel/

 

Dê retorno.

Nao deu certo, o que eu preciso é que em vez de digitar a data eu clico na celula e ela me abre o calendario para escolher do dia, como em site de banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recurso "Microsoft Date and TIme Picker Control 6.0" (que faz o que voce quer), só tem no office<2007, no office 2010 vem c/ o "Microsoft MonthView Control", (tem um comportamento diferente), acredito que no 2013 tbem.

Caso seu offcice seja 32 bits, voce pode baixar (anexo), inserir na pasta C;\Windows\System32 e registra-lo (c/ o CMD regsvr32 mscomct2.ocx), que estará habilitado automaticamente na caixa de ferramentas.

MSCOMCT2.zip

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recurso "Microsoft Date and TIme Picker Control 6.0" (que faz o que voce quer), só tem no office<2007, no office 2010 vem c/ o "Microsoft MonthView Control", (tem um comportamento diferente), acredito que no 2013 tbem.

Caso seu offcice seja 32 bits, voce pode baixar (anexo), inserir na pasta C;\Windows\System32 e registra-lo (c/ o CMD regsvr32 mscomct2.ocx), que estará habilitado automaticamente na caixa de ferramentas.

 

Meu office é 32 bits, fiz o que voce pediu baixei o arquivo e registrei e agora o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Meu office é 32 bits, fiz o que voce pediu baixei o arquivo e registrei e agora o que eu faço?

É bem simples. Eu uso o win7 (32b),eu abri Excel, fui na aba ->Desenvolvedor-> Inserir Controles (icone c/ 2 ferramentas)-> clickei no icone 'Mais Controles', e procurei por ordem alfabetica, e selecionei o "Microsoft Date and TIme Picker Control 6.0" e OK.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem simples. Eu uso o win7 (32b),eu abri Excel, fui na aba ->Desenvolvedor-> Inserir Controles (icone c/ 2 ferramentas)-> clickei no icone 'Mais Controles', e procurei por ordem alfabetica, e selecionei o "Microsoft Date and TIme Picker Control 6.0" e OK.

teria como fazer um exemplo e colocar aqui no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde Ceil,

 

Não sei se ainda em tempo mas segue:

 

Precisei da mesma coisa que você e encontrei o "XLTools" que me atendeu plenamente, precisei apenas baixar o add-in no link:

 

http://xltools.net/

 

Foi o que eu precisava, foi só instalar e reiniciar o excel 2007 e pronto, sem necessidade de qualquer procedimento a mais.

 

Atenciosamente,

 

Hebert Pedroso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 11 meses depois...
Em 2014-11-28 às 21:48, Basole disse:

O recurso "Microsoft Date and TIme Picker Control 6.0" (que faz o que voce quer), só tem no office<2007, no office 2010 vem c/ o "Microsoft MonthView Control", (tem um comportamento diferente), acredito que no 2013 tbem.

Caso seu offcice seja 32 bits, voce pode baixar (anexo), inserir na pasta C;\Windows\System32 e registra-lo (c/ o CMD regsvr32 mscomct2.ocx), que estará habilitado automaticamente na caixa de ferramentas.

MSCOMCT2.zip

Olá Basole.

Segui os passos em uma planilha e deu certo.  Porém, como faço para que as datas inseridas sejam reconhecidas como parte da planilha?  Tentei utilizar a formula PROCV, mas as células com a data são vistas como 'em branco'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...