Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com roteador e conexão wireless ruim


Posts recomendados

Tenho aqui em casa NET Virtua de 60 MB direto do modem - Marca THOMSON - , que funciona perfeitamente no cabo, atingindo sempre os 60 MB ou um pouco mais. Esse modem emite um sinal muito porco, que cai constantemente e tem uma velocidade bem menor que a atingida pelo cabo. Possuo um roteador "antigo" (que comprei há uns 5 anos para rodar internet de 1 MB) com banda de 54 MBps - da marca Krazer e modelo KR-WAP254G-E, com uma antena D-Link comprada separadamente e plugada nele- , mas nunca tentei instalá-lo aqui em casa porque sempre achei perda de tempo, por não ser nem de 150 mbps... Gostaria de saber se posso instalar esse roteador que eu já tenho de 54 MBps e conseguir uma boa estabilidade e desempenho na internet, ou se devo comprar um novo de 150 MBps ou mais potente, e de qual marca? Estou de olho na TP-Link tão bem falada na maioria dos fóruns --> estava pensando em comprar o modelo 150 MBps TP-link 740N ou o modelo WR841N 300 MBps TP-link, caso necessário.

 

Obs.: Eu moro em apartamento e já tentei mudar o canal do sinal do wifi mas n adiantou em nada.. oscila muito e cai toda hora. Eu queria uma boa estabilidade com o WiFi em aparelhos celulares da nova geração e em notebooks lançados em 2010 em diante se possível.

 

                  Obrigado pela atenção desde já^^

 

EDIT: Acabei de ver na internet um pequeno artigo explicando como funciona a banda dos roteadores, e encontrei que devemos dividir a banda do router por oito, seja ela de 54 Mbps, 150 Mbps ou 300 MBps em diante. Dividindo então a banda do roteador por 8, descobrimos qual a velocidade da internet suportada, e eu gostaria de saber se isso é mesmo verdade? (Exemplo, um roteador de 150MBps suporta (150/8)= 18,75 MB de internet)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, preciso de um roteador ou acess point que pegue uma boa distância para minha casa, pois meu tplink mal chega aos 1 quarto, ainda falta cobrir mais 2, me indicaram um acess point ESR-1221 EXT, o que acham? Qual me indicariam? tenho um servidor interno em casa, para backup, então preciso de uma taxa de transferência razoável tambem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ observei um vídeo sobre o teu roteador e notei não ser complexo. 

E SIM é bem melhor um roteador de 54MBPS do que uma wifi comum. 

Também tenho wifi comum e sei como é fraca e oscila principalmente para celular. 

 

VAMOS AO QUE INTERESSA: Você sabe o IP para acessar o seu modem da NET  e o 

também o do roteador, ou sabe como descobrir pelo CMD usando o comando ipconfig ? 

 

E sobre esta de dividir a banda por 8 não estou ciente. sempre configurei na minha 

cidade internet de no máximo 10 MEGA com 150MBPS. 

 

DETALHE: Sei é que poDe controlar a velocidade da banda e geralmente tem 8 opções. Me informe também de quantos DBI é a antena colocada no seu roteador. 

3, 5, 7? 

De fato o TP-Link seria melhor, mais meio passo dado com o

de 54MBPS já é muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, primeiramente obrigado pela atenção, e que bom que um roteador 54 mbps seja melhor que o modem, vou querer instalá-lo. Eu tenho acesso sim ao modem da NET e nunca tentei entrar no roteador, pois há anos não o uso. Apenas o técnico mexia, mas eu dou um jeito sim de entrar nele pelo CMD (q deve ser também pelo gateway, como no modem). Não sei nao de quantos dbi é a antena do roteador, só sei mesmo de vista, que a marca é D-LINK, e a antena é cilíndrica(de extremidade semi-esférica) de aproximadamente 8 cm. Sobre o assunto de dividir a banda por 8, eu não sei o que falar sobre, apenas repito o que li.. nunca tive experencia pratica nem nada. Mas se continuar a mesma velocidade da internet pelo cabo, e estabilizar a internet sem fio(mesmo que diminua a velocidade), eu opto mesmo pela instalação do router. Sabe me dizer se é de fácil instalação,.. se tem um guia ou algo do tipo? Nunca fiz algo assim antes, obrigado ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vai o link @Marcelo Ferri_581271 de como configurar o seu

roteador krazer kr-wap254g-e: 

 

www.youtube.com/watch?v=q6yVGEcHTuk 

 

DETALHE: A NET não está aceitando muitos roteadores, para os 

usuários não distribuírem a internet como bem quiserem, e 

ficarem somente presos ao cabo. Querem que use o 3G/4G da Claro que é do

mesmo grupo de Sócios para ter sinal móvel, assim como Embratel também

é do mesmo grupo de Sócios. 

porém se seu roteador passar desapercebido pela NET, vai funcionar 

totalmente normal. (Falo isto pois, ajudei num tp-link em bridg que

ficava conectado perfeitamente por no máximo 3 horas e a NET derrubava. E

li um post na semana passada que D-link em modo router que também não deu 

certo,a internet caia de 1 em 1 minuto, este também é membro do fórum.

 

Usuários que não tiveram exito, usavam os modem da NET(Arris e Cisco, ambos alterados

pela NET) Caso seu roteador fique legal e não caia a conexão, pondo seu

modem em bridg, e o roteador como no vídeo é exito total contra esta operadora controladora.  ^_^  

Posta o resultado para nós. B)

  •  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apenas para esclarecimentos a divisão por 8 é para encontrar a velocidade em Megabyte.

 

Em wireless por causa do sistema sempre deve-se pensar em:

 

Velocidade Real = Velocidade Teória / 2*n ; onde n é o número de clientes conectados simultâneamente.

 

Exemplo:

 

Se um roteador está provendo conexão de 36 Mbps e 3 clientes, a velocidade máxima seria em torno de 6 Mbps (0,75 MB/s)

 

A cada repetidor para estimar a velocidade, adicione um cliente, se bem que na verdade quando se adiciona um repetidor a velocidade cai em 50% (o valor é exponencial. Se adicionar 2 repetidores a velocidade cairia para 25% do principal)

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, achei muito rolo pra instalar o router aqui ... O sinal da NET VIRTUA chega ao modem por um cabo branco da parede (igual aos de televisão), e o cabo do telefone também sai do modem da NET. Eu estava acostumado a instalar aquelas internet antigas em que o telefone não tinha vínculo direto com o modem. Não sei bem certo como colocar o modem em modo bridge e tenho receio que, através desta configuração para o modo BRIDGE, o telefone pare de funcionar (uma vez que o telefone é configurado à parte no sistema da empresa NET, por ser da embratel). Outro ponto é que, vendo aqui as entradas do modem, ele possui 5 entradas - uma entrada da extremidade está escrito PoE, e na outra extremidade não está escrito nada, e as outras três entradas são para o contato direto com o PC/note/etc. Não sei ainda como passar os dados de internet do modem da net ao router através dos cabos =O. Acho que vou desistir mesmo dessa ideia e chamar um técnico logo =p.  Mas obrigado alissomrex e dwatashi pela atenção no fórum, valeu !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...