Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte é fraca pra minha placa de vídeo?


Posts recomendados

Olá galera, então.. recentemente comprei uma GeForce GTX 750ti 2GB, e a minha fonte é uma TDA de 500w deste modelo abaixo.

 

http://www.tda.net.br/br//images/produtos/imagens/atx500wp4/ATX500WP4_007.jpg

 

Tipo, eu jogo Far Cry 3, Battlefield 4, Shadow of Mordor, etc.. tudo no máximo, e é de boa, nunca trava, só é lento pelo fato do meu PC não ser muito bom..

Meu PC:

Placa mãe VS - G31T-M 
Intel core 2 duo CPU E7500
HD de 1TB (com problemas :/)

A fonte TDA de 500w
GeForce GTX 750ti 2GB
E 4GB de RAM

Minha dúvida são as seguintes, meu PC as vezes fica uma ***** e o HD da tela azul pra variar, e quando eu tento jogar FIFA 2015 que não tem gráficos tão altos, trava bastante, e eu também acho que minha placa mãe é PCI 2.0 e a placa de vídeo é 3.0 o que deixa com menos desempenho, qual melhor coisa que eu posso fazer pra melhorar o desempenho, já pensei em trocar de placa mãe, colocar um processador i3 e colocar pelo menos 8GB de RAM, mas como não tá sobrando tanto dinheiro assim tenho que ir com calma, por onde começo? Quais devem ser minhas mudanças principais pro PC ficar melhor?
E mais uma perguntinha, a TDA de 500w tá boa pra sustentar a placa de vídeo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa fonte, segundo o próprio fabricante, entrega 400 Watts a uma config moderna (tem somente 360 Watts na linha de 12 Volts) ... Desse modo ela não é uma fonte de 500 Watts nem que a vaca tussa..

Entretanto 400 Watts estaria de bom tamanho para tocar uma GTX750Ti que pede no máximo dos máximos 60 Watts como podes ver ai (seu TDP é de 60 Watts apenas). Veja ai: http://videocardz.com/nvidia/geforce-700/geforce-gtx-750-ti

 

Eu me preocuparia com a fonte, não por falta de potência mas sim por ela ser  uma fonte de 400 Watts e seu fabricante mentir que ela é e 500 Watts.. Que mais ele mente???

 

- A qualidade da fonte seria boa???

- A estabilidade das tensões que ela entrega para o PC está garantida ou bota sua config em risco???

- O ripple da mesma é aceitável??

- Possui componentes de primeira linha ou é construída com a escória da indústria de componentes, aqueles que antes de ir para o lixo ou vão para brinquedos chineses de quinta categoria e quem sabe fontes vagabas??

 

Isso é o que está por trás de uma fonte ruim, cujo fabricante já sai mentindo 100 Watts, no mínimo.. Tivesses adotado uma fonte decente, de 400 ou 430 Watts, de fabricante sério, teria sido mil vezes melhor..

Veja só como exemplo, essa fonte de 430 Watts da EVGA, ela entrega na linha de 12 Volts 34 Amperes ou 34 x 12 = 408 Watts. São 4 Amperes mais do que essa sua pretensa de 500 Watts fajutos ai..

 

PSU_EVGA.png

 

Sabias que a linha de 12 Volts é a mais importante na alimentação de um PC. Mais de 90% da energia para alimentar uma config sai dessa linha dai:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...