Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até 3 mil (esperando Black Friday)


Posts recomendados

Boa noite,

Brincando no site da Pichau, fiz essa configuração pra PC com orçamento até R$ 3mil. Justamente pra trabalho e jogos recentes:

 

 

Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core

 

Placa Mãe Gigabyte GA-H81M-S1, Intel LGA 1150 Chipset Intel H81

 

2x Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz Black, HX316C10FB/4

 

Placa de Video Radeon Sapphire R9 280X TriX 3GB GDDR5 384Bits, 11221-22-20G

 

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX

 

Gravador LG GH24NSB0-I Sata PRETO

 

Gabinete Thermaltake Commander MS-I Black, VN40001W2N-B

 

Fonte EVGA 600W 600B Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 100-B1-3600-KB

 

 

Essa configuração é boa?

Outra questão é a respeito de ventilação. Gostei deste gabinete da Thermaltalke porque nele se pode colocar mais 3 ventoinhas. Moro num lugar quente pra burro. Mas será que ventoinhas demais atrapalha o desempenho do PC? Sem contar com o acúmulo de poeira que possa surgir?

 

Não conheço o suficiente de montagem de PCs pra comprar itens em separado, portanto, pretendo comprar em uma loja só (e na Pichau eles oferecem um bom desconto em pagto no boleto). Espero que a Pichau também adira ao Black Friday. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é exagerada. Pega uma de 550W.

 

Ventoinha gasta muito pouca energia comparada ao resto dos componentes. A questão é quantas ventoinhas a placa-mãe suporta. Depois que os slots de ventoinha acabam, você precisa ligar o restante diretamente na fonte, e com isso elas rodam na velocidade maxima (mais barulho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que ventoinhas demais atrapalha o desempenho do PC? Sem contar com o acúmulo de poeira que possa surgir?

Que eu saiba não. Só tirar a poeira a cada 90 dias e tudo permanecerá limpo (pelo menos o meu fica).

 

Dependendo do nível de poeira da sua região pode limpar com mais ou menos frequência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui ver nas especificações do produto (http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4669#ov) e encontrei:

 

 

1 x system fan header

 

:( #chateado

 

eu posso trocar o gabinete por este aqui: http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-thermaltake-commander-ms-i-black-usb3-0-vn400a1w2n-box

que além de oferecer USB 3.0, tem slot só pra 1 cooler, o que a placa mãe suporta.

 

quanto a fonte, com a configuração que eu montei o site informou que a potência mínima requerida era de 538W. peguei esse de 600W só pra garantir.

 

se a Pichau não lacrar o PC depois de montado, posso fazer a limpeza periódica numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendo muito dessa competição entre os Radeon e os GeForce pelo controle das GPUs :\

no site não diz qual marca é, só diz que é "GTX 970"

seria esta aqui?

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-acx-2-0-04g-p4-2974-kr-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

 

 

Fiz 2 alterações no pedido:

 

Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core

 

Placa Mãe Asus B85M-E/BR, Intel LGA 1150 Chipset Intel B85

 

2x Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz Black, HX316C10FB/4

 

Placa de Video Radeon Sapphire R9 280X TriX 3GB GDDR5 384Bits, 11221-22-20G

 

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX

 

Gravador LG GH24NSB0-I Sata PRETO

 

Gabinete Thermaltake Commander MS-I Black USB3.0, VN400A1W2N (incluindo uma ventoinha)

 

Fonte EVGA 600W 600B Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 100-B1-3600-KB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei por uma Geforce (apenas uma GTX 760, pra mim já é mais que suficiente, acredito que dê pra jogar ao menos um Bioshock rsrs), o ganho em energia foi até melhor que a Radeon, até troquei a fonte por uma de 500W.

O total deu R$2.656,00. Com o frete de +- R$200 (Sedex, é claro! Não confio nos Correios), bate no orçamento. Acho que vai ser esse! :)

 

        Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core

        Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador)

 

        Placa Mãe Asus B85M-E/BR, Intel LGA 1150 Chipset Intel B85

 

        2x Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz Black, HX316C10FB/4 -

 

        Placa de Vídeo PNY Geforce GTX 760 2GB OC, 256 bit, GDDR5, PCI-e 3.0, VCGGTX7602XPB-OC-PORT

 

        HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM

 

        Gravador LG GH24NSB0-I Sata PRETO - OEM

 

        Gabinete Thermaltake Commander MS-I Black USB3.0, VN400A1W2N - BOX

        Ventoinha Thermaltake Pure 12 120mm LED Blue, CL-F012-PL12BU-A - BOX

 

        Fonte EVGA 500W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0500-KR - BOX

 

        Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressuscitei o post pra dizer que fiz o pedido do PC, mas não o listado acima, acabei pegando um já pronto!

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4590-3.30ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-760-oc-2gb-chdmi--gab-rhino-azul.ptml

 

Já paguei o boleto e só aguardo a atualização do pedido no site.

Porém tenho algumas dúvidas, já que esta é minha 1ª compra neste site:

 

- Na página informava que tinha "frete grátis para MG, RJ, SP, DF, PR, SC, RS, GO", mas no fechamento do pedido morri num Sedex de R$ 200,00 apesar de eu morar em Minas Gerais! Realmente não entendi!

- Comprei junto um Win 8.1 SL. Não há menção na página do produto se será instalado algum SO no PC (pode ser que instalem um trial). Há jeito de eu pedir à loja para que instalem o Win 8.1 no PC durante a montagem? Como entrar em contato com eles caso seja possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...