Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de PC usado pra jogos, programação e gráficos


Posts recomendados

Fala galera,

Estou pesquisando pra fazer um upgrade no meu PC, o qual utilizo para jogos de vez em quando, atualmente jogando Hitman 5, e também utilizo Eclipse para programação e programas gráficos como Corel Draw e Photoshop. Também costumo fazer bastante conversão de vídeo MOV pra AVI. Minha config atual é a seguinte:

MB Asus P5Q-E
DDR2 400MHz 4GB (dual channel)
CPU Intel Core 2 Quad Q9300 rodando em 2.5GHz

Radeon HD 5870 1GB DDR5
HD SAMSUNG HD502IJ 500GB

Ao avaliar pelo medidor de desempenho do sistema do windows, o índice fica em 5,9, porque é determinado pela pontuação mais baixa que, no caso, se refere à taxa de transferência de dados do HD.

Gostaria de sugestões para um upgrade. Consigo uma boa máquina aumentando RAM e trocando o HD? Ou o custo-benefício melhor seria uma MB com suporte a DDR3? Ainda não pensei num valor pra gastar, pois quero justamente saber se vale à pena ficar com esta MB pras minhas necessidades. Qualquer dica será bem-vinda.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que ele já chegou ao seu limite. O que você poderia fazer é colocar mais memória ddr2 pc6400. O problema é que o padrão desta memória era sistemas de 4GB e hoje o padrão, se você joga, é de 8GB.
O custo para se adequar ao padrão de hoje, não compensa para seu sistema!

Então o upgrade para você é uma questão de oportunidade de encontrar peças a bons preços.

Eu tive um semelhante mas era um pouco melhor. Dei para meu primo meu Q9450 e hoje recomendei a ele que não invista mais.

Outro upgrade que faria você sentir a diferença seria comprar um SSD que poderia vir a ser aproveitado em um outro futuro PC.
Acho importante que você só compre peças que possa plugar no proximo porque o seu está bem no fim mesmo. As peças(memória) pararam de ser fabricadas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...