Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook - Coolers pra notebook, como achar um bom?


Posts recomendados

Olá
 
Tenho uma duvida quanto a coolers para notebook.Meu problema começou pois eu precisei comprar um notebook devido a praticidade de transporte, e eu acabei comprando um Dell Inspiron 14r (Intel core i5 4200u CPU  @ 1.6GHz 4gb Ram, 1tb HD, NVIDIA GeForce GT 740m ).Após a garantia de 1 ano, eu tive que trocar meu HD que hoje é de 500gb.Até ai tudo bem, mas o problema é que eu gosto de jogar, jogos como LoL e DotA não esquentam muito meu notebook, mas Path of Exile ( PoE ) em 20 minutos faz com que a GPU chegue a 68º fácil ( Monitorado pelo TechPowerUp GPU-Z ).Obs: Não sei por que quando eu abro o CCleaner ele mostra apenas a Placa Gráfica da Intel, caso alguem possa me explicar isso tambem, agradeço desde já ).
 
Irei comprar um SSD, e quero um cooler tambem, pra não forçar tanto o notebook, mas todos os tópicos relacionados que eu achei sobre coolers pra notebook são de 2006-2009, e não achei nada que me mostrasse um caminho sobre o que procurar num cooler.Eu queria comprar um StrikeForce F19 da Cooler Master, mas não acho pra vender no Brasil.Ele roda a 1200~2600 RPM, e parece superficialmente o melhor cooler do site, mas eu sou completamente leigo no assunto.

 

Minhas principais duvidas são:

 

Pasta Térmica: Qual comprar?Quais são as melhores do mercado, pois um amigo trocou a minha que estava totalmente seca, e não adiantou nada ( Ele colocou uma daquelas de 20 reais, e eu não sabia que elas eram tão ruins ).

 

Cooler para notebook: O que procurar?O que exatamente o que eu devia procurar em um, saber se RPM é o que mais conta, ou se tem algo a mais que, mesmo com um RPM baixo, tenha um melhor desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o TT Massive 23 e o CM Infinite e não vi melhorias significativas em jogos mais pesados.

 

No entanto, um benefício que eu vi nessas bases seria o fato delas ajudarem a dissipar o calor acumulado embaixo do notebook, principalmente em períodos mais longos de uso.

 

Eu pessoalmente não conheço o SF-19.

A minha recomendação seria optar por bases que usem fans de 120mm ou maiores.

Bases que usem fans pequenas como os de 90mm podem ser mais ruidosas além de não oferecerem um fluxo de ar desejado.

 

Existem várias pastas térmicas com boas recomendações.

Eu pessoalmente citaria o MX-4.

 

É possível também que a troca da pasta térmica não vá no final das contas melhorar as temperaturas tanto assim com relação a que veio de fábrica.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...