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Firmware Modem D-Link DSL-2500E


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Olá amigos , boa noite !

 

Fui fazer a atualização do modem D-LINK DSL-2500E e por engano instalei uma firmware errada (CTBC-24/06/2013 H/W:B1 ) Que no caso e da operadora de internet CTBC.

 

O problema e que não consigo entrar nas configurações do modem para botar novamente o FIRMWARE da oi VELOX , pois o mesmo pede um usuário e senha de um PROVEDOR de acesso CTBC !!!

 

Alguém poderia me passar um provedor de acesso da CTBC pra eu poder voltar com a firmware antiga ???

 

Existe alguma forma de voltar com o firmware antiga sem acessar as configurações do modem ??? ( botando o IP no navegador )

 

Agradeço desde já !!!

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olá Harysonps3,

 

No tutorial do link abaixo, vai localizar uma tabela com os usuários e senhas possíveis de acordo com o ip do equipamento, então reset e realize conforme indicado.

 

Link do tutorial: http://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/2500e_-_pppoe1.pdf

 

Outro caso, para melhor analisar a questão nos contate através de nossos canais de relacionamento.
 
http://www.dlink.com.br/suporte/ícone D-Chat (Atendimento Online)
 
Suporte via email: [email protected]
 
 
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
 
D-Link Brasil
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Olá amigos , boa noite !

 

Fui fazer a atualização do modem D-LINK DSL-2500E e por engano instalei uma firmware errada (CTBC-24/06/2013 H/W:B1 ) Que no caso e da operadora de internet CTBC.

 

O problema e que não consigo entrar nas configurações do modem para botar novamente o FIRMWARE da oi VELOX , pois o mesmo pede um usuário e senha de um PROVEDOR de acesso CTBC !!!

 

Alguém poderia me passar um provedor de acesso da CTBC pra eu poder voltar com a firmware antiga ???

 

Existe alguma forma de voltar com o firmware antiga sem acessar as configurações do modem ??? ( botando o IP no navegador )

 

Agradeço desde já !!!

 

 

ué? mas qual a dificuldade? entre com sua senha/password do ISP (provedor) que você tem aí e é só. no mais, não importa que você tenha feito o upload do firmware CTBC e não da Oi.

basta que o modem esteja conectado a linha (isto é importante) porque eu mesmo já fiz este procedimento anteriormente sem problema algum. inclusive em minha residência.

na minha opinião, o firmware ctbc possui menos BUG´s que o da oi  :-BEER

 

PS: eu queria saber é como poderia remover aquele WIZARD (tanto da CTBC e/ou da Oi) desagradável em definitivo. <_<

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ué? mas qual a dificuldade? entre com sua senha/password do ISP (provedor) que você tem aí e é só. no mais, não importa que você tenha feito o upload do firmware CTBC e não da Oi.

basta que o modem esteja conectado a linha (isto é importante) porque eu mesmo já fiz este procedimento anteriormente sem problema algum. inclusive em minha residência.

na minha opinião, o firmware ctbc possui menos BUG´s que o da oi :-BEER

PS: eu queria saber é como poderia remover aquele WIZARD (tanto da CTBC e/ou da Oi) desagradável em definitivo. <_<

olá amigo , obrigado pela ajuda !!!

o problema e que não tenho um provedor pois usando a oi e usava o oi@oi senha oi e conectava !!!

pode me passar um provedor amigo, so pra eu poder voltar com a firmware da oi ???

aguardo retorno...

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use este username/password aí mesmo. como informei antes, o modem tem de estar conectado a linha telefonica, porque do contrário você não terá acesso a interface web (de configuração)

Estou usando amigo , e ta dando falha na autenticação!

o modem está conectado a linha telefônica!

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eu estou navegando (teclando) aqui através de um modem 2500E que acabei de configurar nestas condições que informei acima.

por exemplo... faça um reset para que o aparelho retorne as configurações de fábrica e aí quanto ao username use: oi@oi e password: 12345

Estou fazendo o que você disse pra fazer,boto os dados do provedor e aparece falha na autenticação (houve falha na autenticação o usuário e senha no seu provedor de serviços)

você pode me passar o que você esta usando pra eu poder fazer um teste ???

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Colega @Harysonps3 você pode usar duas maneiras para se conectar.

 

Mais antes de tudo, você ligou ou falou no chat com D-Link para 

resolver o problema do firmware nos links que a mesma postou? se sim, então segue em frente!

 

Eu uso o já conhecido [email protected] e senha oi 

 

Mais tem a outra maneira que é com o número do teu telefone. 

 

Exemplo correto: Login : [email protected] Senha: 7136251025 

Pelo que você percebeu é o DDD+número @oi.com.br e senha só DDD+ número 

 

Vê se agora vai dar falhar. Se persistir falha, liga na OI e pede para mudar seu login e senha, pois se você pedir dizem que não podem ver estes dados. 

Se conectou ou a OI não te enrolou, dá um curti ai.

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Cara, reseta esse modem. Você disse que olhou os links que passei e não sabe como isso pode te ajudar!! É espantosa essa sua resposta!! Tem uma lista de 8 logins para você testar. Basta resetar e verificar qual desses vai funcionar. Solicitar senha e login de outra pessoa? Acho que não é por aí. O que precisa é SUA senha e o SEU login junto à operadora. Leia os tutoriais da DLink que se resolve muito fácil.

 

@Celso Cruz:

 

"PS: eu queria saber é como poderia remover aquele WIZARD (tanto da CTBC e/ou da Oi) desagradável em definitivo."

 

Acho que só trocando o firmware por DD WRT.

 

http://www.dd-wrt.com/site/index

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veja bem... se você resetou o aparelho para as configurações de fábrica usando de um palito de dentes ou fósforo ((procure um orifício entre o cabo RJ11 (linha telefonica) e o RJ45 (rede)), pressionando durante alguns segundos e esta usando do WIZARD (ip 192.168.1.1) não tem porque dar nada errado.

 

ele vai te pedir para cadastrar um pasword (senha nova) do usuário admin, vai te solicitar o username/password (navegação) e detectar a linha (vpi/vci)

 

se esta dando errado e porque este modem tem algum tipo vício oculto (defeito) ou sua linha telefonica não é telemar (oi)


...


@Celso Cruz:

 

"PS: eu queria saber é como poderia remover aquele WIZARD (tanto da CTBC e/ou da Oi) desagradável em definitivo."

 

Acho que só trocando o firmware por DD WRT.

 

http://www.dd-wrt.com/site/index

 

olha, desconheço se é possível usar dd-wrt neste modem. que eu saiba em routers sim, como por exemplo o tp-link 1043ND, mas modems? esta é uma novidade

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veja bem... se você resetou o aparelho para as configurações de fábrica usando de um palito de dentes ou fósforo ((procure um orifício entre o cabo RJ11 (linha telefonica) e o RJ45 (rede)), pressionando durante alguns segundos e esta usando do WIZARD (ip 192.168.1.1) não tem porque dar nada errado.

ele vai te pedir para cadastrar um pasword (senha nova) do usuário admin, vai te solicitar o username/password (navegação) e detectar a linha (vpi/vci)

se esta dando errado e porque este modem tem algum tipo vício oculto (defeito) ou sua linha telefonica não é telemar (oi)

olha, desconheço se é possível usar dd-wrt neste modem. que eu saiba em routers sim, como por exemplo o tp-link 1043ND, mas modems? esta é uma novidade

O problema e que preciso de um prodevor de acesso compatível com a operadora CTBC

Usando o da oi não esta funcionando !!!

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Mas você tem contrato com alguma operadora? Não é questão de compatibilidade e sim de ter internet com uma operadora!!! E será dela o login e senha de acesso!

Eu tenho oi velox 10mb e sempre usei o numero do telefone como provedor, mais agora com essa firmware da CTBC está dando falha na autenticação !!!

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infelizmente isto não será possível, pois é um ISP (provedor de internet) pago.

 

certamente, se foi feito que indiquei não tem erro. podem ser 3 as possibilidades... 1) vício oculto (defeito do modem), 2) a linha não é telemar (oi), 3) a linha não tem o sinal dsl implantado

 

só resta isto daí ou a última possíbilidade (por um outro modem)

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Colega @Harysonps3 você não prestou atenção. 

O colega @Dom Bonilla e a própria @DLink Brasil te deu o queijo e a faca na mão. 

 

O IP para entrar neste modem é 10.1.1.1 para poder colocar a firmware certa; a 

o login é admin e a senha é : Os últimos 4 dígitos no MAC ID abaixo do modem

 

Faça isto, entre no modem e coloque a firmware certa da OI e coloque o login e senha e navegue numa boa. Não quebra a cabeça, vai com calma prezado. 

 

Tudo era uma questão de ler o manual do link, eu mesmo fui ler: 

 

http://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/2500e_-_pppoe1.pdf

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Colega @Harysonps3 você não prestou atenção.

O colega @Dom Bonilla e a própria @DLink Brasil te deu o queijo e a faca na mão.

O IP para entrar neste modem é 10.1.1.1 para poder colocar a firmware certa; a

o login é admin e a senha é : Os últimos 4 dígitos no MAC ID abaixo do modem.

Faça isto, entre no modem e coloque a firmware certa da OI e coloque o login e senha e navegue numa boa. Não quebra a cabeça, vai com calma prezado.

Tudo era uma questão de ler o manual do link, eu mesmo fui ler:

http://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/2500e_-_pppoe1.pdf

boa tarde ,

amigo você está confundido as coisas !!!

com a firmware da CTBC eles exigem que primeiro você bote os dados do provedor pra depois entrar nas configurações do modem.

Ai que está meu problema, eu não tenho um provedor compatível com a operadora CTBC assim não consigo entrar nas configurações do modem pra voltar com a firmware da oi Velox !!!

entenderam agora ???

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