Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Rede Elétrica?


feu2012
Ir à solução Resolvido por feu2012,

Posts recomendados

Boa noite meus amigos, alguém poderia me ajudar com o seguinte problema?

 

De uns tempos para cá, ao ligar o chuveiro aqui de casa, o estabilizador não aguenta e desliga, consequentemente td que é ligado nele também, detalhe quando ligava  fonte do pc nele acontecia mesma coisa, e o pc desligava, dai achava que era fonte, mais descobri que n era, ao ligar a fonte do pc  direto na tomada o pc fica norma sem desligar. A minha dúvida qual a melhor solução pra corrigir isso.

 

Não tenho condições de chamar um eletricista agora, tem alguma outra opção, sem ter que mexer na fiação que já foi renovada ano passado, me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@feu2012 Compartilho da opinião do @victhor393.

É muito mais fácil seus aparelhos queimarem ligados ao estabilizador do que ligados diretamente a tomada ou regua.

 

O que acontece é que quando o chuveiro liga, ocorre uma grande queda de tensão na fiação da sua casa e esses estabilizadores desligam ou fazem um samba com os reles dentro dele, e isso é muito prejudicial a fontes de PC.

 

Resumindo ligue tudo na régua,  e quando consertar a instalação da casa, aí sim JOGUE FORA seu estabilizador e continue com tudo ligado na tomada.

 

Conselho de amigo, se não quiser acatar o azar é seu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@feu2012 Compartilho da opinião do @victhor393.

É muito mais fácil seus aparelhos queimarem ligados ao estabilizador do que ligados diretamente a tomada ou regua.

 

O que acontece é que quando o chuveiro liga, ocorre uma grande queda de tensão na fiação da sua casa e esses estabilizadores desligam ou fazem um samba com os reles dentro dele, e isso é muito prejudicial a fontes de PC.

 

Resumindo ligue tudo na régua,  e quando consertar a instalação da casa, aí sim JOGUE FORA seu estabilizador e continue com tudo ligado na tomada.

 

Conselho de amigo, se não quiser acatar o azar é seu ;)

Obrigado meu amigo, vou usar somente a regua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@feu2012 Compartilho da opinião do @victhor393.

É muito mais fácil seus aparelhos queimarem ligados ao estabilizador do que ligados diretamente a tomada ou regua.

 

O que acontece é que quando o chuveiro liga, ocorre uma grande queda de tensão na fiação da sua casa e esses estabilizadores desligam ou fazem um samba com os reles dentro dele, e isso é muito prejudicial a fontes de PC.

 

Resumindo ligue tudo na régua,  e quando consertar a instalação da casa, aí sim JOGUE FORA seu estabilizador e continue com tudo ligado na tomada.

 

Conselho de amigo, se não quiser acatar o azar é seu ;)

Isso ocorre porque a fiação está incorretamente dimensionada, e assim existirá resistência nela, e conforme a corrente exigida, haverá uma queda de tensão. LEI de Ω →

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meus amigos, alguém poderia me ajudar com o seguinte problema?

 

.....

 

...... na fiação que já foi renovada ano passado, me ajudem.

Reveja o serviço realizado.

Se começou APÓS a renovação da fiação, então o problema tem grandes possibilidades de se encontrar lá!!!

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...