Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CONFERENCIA DE INFORMAÇÕES - FALSO OU VERDADEIRO


Ir à solução Resolvido por vagnersouza1976,

Posts recomendados

Olá, boa noite!

 

Prezados, mais uma vez venho recorrer aos especialistas em Excell, pois na última vez obtive Êxito com meu problema rapidamente. Pois bem, eu tenho um longo trabalho de conferencia de informações à ser feito. Manualmente eu demoraria uma eternidade, por isso venho recorrer em busca de uma solução semi-automatizada. 

 

Preciso realizar a conferencia de dois bancos de dados diferentes (Sistema e XML), em ambos eu tenho as planilha já prontas em Excell. Utilizando uma formula simples SE, e PROCV consegui alguns resultados, porém, as informações apesar de idênticas mudam de ordem os produtos, e como utilizei a formula para ler por linha, acabei tendo algum transtorno.

 

Segue EXEMPLO anexado, onde:

 

. Meu objetivo é o verificador na coluna a direita, que me informe se minha nota real (XML), coincide com as informações lançadas no sistema.

 

. Veja que as para cada nota, posso ter N produtos, o que faz com que o numero da nota se repita indefinidamente.

 

. Preciso me certificar que todos os campos estão iguais.

 

. Veja que no exemplo, na NF 15780 os produtos bolsa feminina e mochila de camping estão idênticos, mas em ordem diferente. Utilizando a formula SE, eu não consegui verificar. Pois tenho algumas notas com dezenas de produtos, imagina a bagunça.

 

Alguém conhece uma solução para o problema?

 

Desde já, muito obrigado pelo tempo e atenção.

 

 

 

 

EXEMPLO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vagner,

 

Aparentemente resolverá meu problema. Fiz pequenos testes com sucesso. Vou iniciar os testes com as planilhas reais amanhã e posto o resultado. Pois as reais são gigantescas e o níveil de variação é grande.

 

Mas desde já, obrigado por seu empenho e apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...