Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em 8400gs


euqiak

Posts recomendados

  Olá,

  sou novo no fórum, a princípio este é o meu primeiro Tópico.

  

  Primeiramente gostaria de saber se alguém tem experiência com o adaptador de vídeo monocromático da nVidia, GForce 8400gs, mais especificamente, a versão de 512mb 64bits DDR2. Em fim, minha dúvida é, até que ponto consigo ir com esta placa em um overclock? E até qual ponto um overclock nesta placa seria seguro?

  Em configurações padrão de fábrica o seu core bus é de 450mhz e a memory bus de 266mhz, o overclock ao qual eu cheguei foi com, respectivamente, os ciclos por segundo de 710mhz e 330mhz. Este clock eu uso para jogar alguns fps's mais pesados como Battlefield 3. Em resumo ativo o overcock apenas para jogar e após isso o desativo de novo, a questão é, neste ciclo de aumentar e diminuir o clock da placa, ela corre algum risco? E posso ir a um clock além disso sem que os gráficos apresentem defeitos?

 

  Agradeço dês de já pela colaboração! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  Então Carlos, eu não estava dando muita atenção à temperatura, pois tinha dois coolers adicionais jogando vento dentro do pc, mas sei que parada, sem fazer nada ela chegava a no máximo 55º as vezes estabilizava em 52º.

  Mas ocorreu esses dias que eu estava jogando, e do nada o pc desligou, fui ligar de novo e ele só deu um estalo, ligou tudo e desligou novamente, após isso não quis mais ligar e no fim das contas, acho que quem acabou não aguentando foi a fonte, mas não sei por que, pois é uma fonte de 500W boa, não havia porque ter queimado.

 

 Ops: Eu acho que foi a fonte, não tenho certeza, pois ligo o pc na tomada mas o led da placa-mãe ascende, então se alguém souber como ressucitar este computador agradeço muito se me contarem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ve se a fonte ta com cheiro de queimado, se nao tiver tenta ligar o pc sem a placa de video, pois o defeito pode ser nela por nao ter aguentado o over.


  Então Carlos, eu não estava dando muita atenção à temperatura, pois tinha dois coolers adicionais jogando vento dentro do pc, mas sei que parada, sem fazer nada ela chegava a no máximo 55º as vezes estabilizava em 52º.

  Mas ocorreu esses dias que eu estava jogando, e do nada o pc desligou, fui ligar de novo e ele só deu um estalo, ligou tudo e desligou novamente, após isso não quis mais ligar e no fim das contas, acho que quem acabou não aguentando foi a fonte, mas não sei por que, pois é uma fonte de 500W boa, não havia porque ter queimado.

 

 Ops: Eu acho que foi a fonte, não tenho certeza, pois ligo o pc na tomada mas o led da placa-mãe ascende, então se alguém souber como ressucitar este computador agradeço muito se me contarem!

 

 

Ve se a fonte ta com cheiro de queimado, se nao tiver tenta ligar o pc sem a placa de video, pois o defeito pode ser nela por nao ter aguentado o over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ve se a fonte ta com cheiro de queimado, se nao tiver tenta ligar o pc sem a placa de video, pois o defeito pode ser nela por nao ter aguentado o over.

Ve se a fonte ta com cheiro de queimado, se nao tiver tenta ligar o pc sem a placa de video, pois o defeito pode ser nela por nao ter aguentado o over.

A fonte está com cheiro normal rsrs, e o PC não ligou sem a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Cara parece que falta o nome dela aqui mas ta escrito uns negoço, lá em cima ta blue case 500w real, não sei se vai adiante mas lá em baixo tem um código G35-D005101-P100.

O estranho é que o led lá da placa-mãe ascende!

De real não tem nada e foi considerada uma bomba nos testes do Clube: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-BlueCase-de-500-W/2642

Teste o PC com outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...