Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com o futuro


Posts recomendados

Olá pessoas.

 

Estou caminhando para o terceiro ano do ensino médio e daqui uns sete ou oito meses começam as inscrições pros vestibulares públicos, ou seja, preciso decidir até lá o que fazer. Já tenho certeza de que quero trabalhar com computação, fato. Até algumas semanas atrás eu pensava em fazer Engenharia Elétrica com Ênfase em Computação na POLI, porém depois de conversar com algumas pessoas da área, e principalmente depois de assistir ao filme que conta a história do Wikileaks eu cheguei a conclusão de que talvez eu vá me dar melhor no curso de Ciência da Computação. Apesar de tudo, ainda estou na dúvida sobre os dois cursos, e por enquanto estou decidido a prestar Ciência da Computação na USP e na UNESP, e Engenharia da Computação na UNICAMP e no ENEM, porque assim eu vou ter opção.

Eu entendo que a principal diferença entre os dois cursos é que na Engenharia eu vou ter um pouco de Hardware também, diferente da Ciências, e apesar de ter muita vontade de aprender sobre placas, memórias e processadores eu sinto que isso é só uma curiosidade minha em compreender o mundo de hoje, e se eu for me guiar pela minha curiosidade e vontade de aprender vou acabar com uma lista imensa de cursos que posso prestar. Eu estou postando esse tópico para ler opiniões de pessoas que já atuam nessa área, estou optando pela CC porque acredito que vai corresponder mais à minha vontade de ter uma vida acadêmica, fazer mestrado e doutorado fora do país, trabalhar na área de pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias, estou certo? Tenho a impressão de que o cientista da computação tem muito mais aquela imagem de "Gênio do Computador" que é uma coisa que eu desde criança idealizo para mim. Acho que não vale a pena eu ter que suar muito mais para passar em Engenharia e talvez ter que fazer cursinho apenas porque eu tenho curiosidade em entender sobre Hardwares, necessidade essa que eu posso suprir futuramente lendo livros de docentes, participando de congressos, fazendo cursos de especialização etc. O que me dizem gurus a informática??

 

Só mais uma coisa, estou disposta à terminar o ano que vem sabendo bem umas três linguagens de programação, acho que isso vai me ajudar a sair na frente, queria saber por quais linguagens devo começar e onde eu posso aprender elas online. Tive uma curta experiência com Python pelo Codeacademy, nada muito grande.

 

Valeu caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!