Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Divisor de frequência passivo 3 vias


Johnny Bravoo

Posts recomendados

 Olá à todos do forum!

 Estou com um divisor da caixa Sony SS-S503BS de 86/87 cujo sequer consigo encontrar fotos da caixa, apenas de modelos ''parentes''. Enfim, as caixas foram modificadas e hoje, após adquiri-las, percebo que fizeram uma certa confusão quanto à reforma dos divisores, afinal a distorção em ambas é grande! Cujo problema é resolvido ao se ligar um divisor ativo diretamente à cada falante. O esquema que fiz representando segue abaixo:

 

esquema.tiff

 

 Não consegui encontrar esquema algum nem sequer identificar a medida de cada bobina (apenas uma que está com inscrição de 18mH) por isso anotei estes valores que são a única coisa nítida que se consegue ler em ambas. Uma das bobinas possui um ferrite no centro (a maior de 18mH) enquanto a outra não possui nada no centro. Os capacitores originais foram trocados por dois em série de forma à deixá-los apolares. No projeto original, o circuito contava com um medidor Overload, de forma à informar quando a potência máxima da caixa era excedida e, consequentemente, geraria distorção.

 Enfim, caso alguém saiba do esquema original ou possa me ajudar quanto à isso, ficarei agradecido! Só para complementar, estarei repetindo os altofalantes utilizados em ambas (obviamente não são originais!):

 

-Subwoofer: ETM CyberBass 500W PMPO ~ 4ohms

-Midrange: TNS Venture 250W ~ 4ohms

-Tweeter: LeSon TLX2 250W PMPO ~ 4ohms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...