Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Roteador e placa Wifi para PC.


Posts recomendados

Bom pessoal, primeiramente boa tarde.

 

Como diz o título, eu preciso de ajuda para escolher um bom roteador para a minha casa, ela é um pouco grande (não sei ao certo as medidas, mas posso procurar saber se necessário). Meu roteador já não está dando conta do recado, o sinal começa a ficar ruim com uns 10 metros de distância e eu notei que quando mais de 5 dispositivos se conectam a minha rede Wifi, começam a ocorrer quedas de sinal. Eu preciso de um roteador que não me cause esses problemas pois minha família é grande e todos sempre estão com o wifi do smartphone ativo todo o tempo.

 

Eu montei algo parecido com uma planta da casa para saber o local ideal para deixar o roteador (Sei que deve ser algo desnecessário, mas eu tive vontade de fazer e acabei fazendo).

 

post-722597-0-85688000-1417107030.jpg

 

As setas vermelhas indicam os principais locais onde o sinal deve se manter estável. A estrela indica onde eu acho que seria o lugar ideal para colocar o roteador. Desde já agradeço. 

 

Se puderem me indicar uma boa placa Wifi (eu vi que tem modelos PCI e PCIe, qual seria a diferença, apenas o slot?) eu agradeço ainda mais, é mais por questões estéticas. Confesso que tenho receio de usar uma dessas placas no pc, acho que pode perder desempenho de conexão nos jogos ou vídeos, isso pode acontecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @MatheusLSS seu problema é fácil de resolver. 

 

Não terá mais problemas de distancia com o modem roteador da TP-Link Td-w8968 de 300MBPS que dá conta da sua situação. 

Alem de ser 300MBPS, tem duas antenas de 5DBI destacáveis; o aparelho

é de grande potencia, e o qual se preciso 

ter sinal fora da casa e longe, pode mudar para antenas de 10 DBI ou 2x12BDI externas 

para ter mais de 800 metros de alcance aparelhos de antena interna. Abaixo o link de um vendedor do Mercado Livre para você ver melhor.

CUSTO: R$139,99

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-600331204-roteador-wireless-adsl2-n-modem-router-300mbps-td-w8968-usb-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...