Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Nobreak utilizar para PS4 + TV ?


Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

Ainda sou leigo no assunto, então vamos lá...

 

Estou para comprar um PS4 e uma TV de 39 ou 40 polegadas, depende dos preços...

 

As dúvidas são? É preciso utilizar um nobreak com estes equipamentos? Qual Nobreak sustenta tranquilamente estes dois equipamentos? Quantos VA? Qual marca? Queria gastar no máximo R$ 250,00

 

Sei que um Nobreak é muito mais seguro pra não ocorrer problemas futuros com queda de energia e afins, porém, é um pouco oneroso.

 

Se caso não é altamente indicado um Nobreak, qual a outra saída?

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário no-break para esses equipamentos.

E por R$250 você não compra nem a carcaça de um no-break decente, só vai encontrar short-break (lixo), sugiro desistir da ideia  ;)

 

Se quiser aprender mais sobre no-breaks, sugiro este link para leitura:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/827485-no-break-realmente-%C3%A9-a-salva%C3%A7%C3%A3o/

 

Um bom filtro de linha (Clamper Multiproteção), servirá para proteger os seus equipamentos e sai por cerca de R$130.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com R$ 250 vais conseguir comprar somente um short-break, daqueles que geram forma de onda retangular, em nada saudável para as fontes em geral...

 

No-break decente mesmo, com geração de forma de onda senoidal pura, para o que necessitas ai vai custar mais de R$ 1.000,00 com certeza..

Minha dúvida é se realmente necessitas de no-break..

A vantagem maior  de se ter um no-break em uma TV é de não perder o último capítulo da novela. se faltar energia elétrica.. Mas como seria um short-break ganharias cerca de 5 a 10 minutos a mais de novela, depois disso até ele se apagaria, por falta de energia em baterias..

 

Me parece estar procurando por proteção elétrica.

Considere colocar um bom filtro de linha, coisa de R$ 100 a R$ 150,00

Clamper Multi energia eu recomendaria

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara aqui da Lan House que usa PS4 indicou um estabilizador de 300 a 500 VA só para o PS4 que funcionaria sem problemas. No caso, é o que ele utiliza. Não sei como funciona esses filtros de linha também, mas estabilizador funcionaria de boa? Aliás, todos meus amigos que tem console utilizam, mas sei lá né, vim tirar a duvida, nunca tive console.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara aqui da Lan House que usa PS4 indicou um estabilizador de 300 a 500 VA só para o PS4 que funcionaria sem problemas. No caso, é o que ele utiliza. Não sei como funciona esses filtros de linha também, mas estabilizador funcionaria de boa? Aliás, todos meus amigos que tem console utilizam, mas sei lá né, vim tirar a duvida, nunca tive console.

Estabilizadores já não tem utilidade nenhuma faz uns 25 anos. Atualmente, eles só servem pra danificar os equipamentos que são ligados à ele. Estabilizadores não devem ser usados em nenhuma hipótese.

 

Aqui explica: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguns conselhos úteis:

1) Não use estabilizador;

2) No-break não é necessariamente uma proteção elétrica;

3) Bons filtros de linha conferem a segurança possível para adotares no cuidado elétrico com seus equipamentos seja eles quais forem;

4) Evite discutir eletricidade com o "Cara da Lan House". É cilada..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara aqui da Lan House que usa PS4 indicou um estabilizador de 300 a 500 VA só para o PS4 que funcionaria sem problemas. No caso, é o que ele utiliza. Não sei como funciona esses filtros de linha também, mas estabilizador funcionaria de boa? Aliás, todos meus amigos que tem console utilizam, mas sei lá né, vim tirar a duvida, nunca tive console.

 

Fez bem em vir perguntar.

Estabilizador é o maior mito do brasil (mito alimentado por "técnicos" que só sabem apertar parafusos e falar M* e por pessoas que repassam o mito sem pesquisar se é verdade), equipamento completamente inútil e que pode diminuir a vida útil dos equipamentos ligados a ele.

Só serve para dar lucro a quem os vende/fabrica.

Uso desktop desde 1999 sem usar estabilizador e até hoje nunca perdi uma fonte sequer, até mesmo uma fonte xing ling que usei por 6 ~ 7 anos. Meu  ps3 também é ligado em um filtro (ou direto na tomada, dependendo de onde uso ele) desde 2010 e até hoje tudo tranquilo. Enquanto isso, o que tem de gente que usa estabilizador e troca de fonte praticamente todo ano...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei estabilizador no meu PC que é bem carinho por 7 anos, essa semana me desfiz do PC para comprar um PS4... nunca tive problemas, e o estabilizador, acredito eu, já me salvou de algumas coisas...

Conheço pessoas que fumam faz mais de 10 anos, também nunca morreram. Segundo sua analogia, quer dizer que cigarro não faz mal?

 

Estabilizador nunca te salvou de nada. Essa sensação é totalmente psicológica.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Desculpem ressuscitar o tópico, mas adquiri meu PS4 e chegará semana que vem.

Vou ligar ele em um NoBreak SMS 1400va SENOIDAL, paguei em torno de 1.000 por esse nobreak, é mais caro por ser SENOIDAL.

Aqui onde moro tem muita queda de energia e o nobreak tem salvo meu PC que é gamer e caro.

 

Acredito que posso ligar ele tranquilamente nesse tipo de nobreak, nao é um nobreak barato. Por isso se alguem for comprar nobreak compre um que seja de onda SENOIDAL, se não souber o que é isso, pesquise e verá a diferença!

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Bruno Andressa Bottecchia disse:

Desculpem ressuscitar o tópico, mas adquiri meu PS4 e chegará semana que vem.

Vou ligar ele em um NoBreak SMS 1400va SENOIDAL, paguei em torno de 1.000 por esse nobreak, é mais caro por ser SENOIDAL.

Aqui onde moro tem muita queda de energia e o nobreak tem salvo meu PC que é gamer e caro.

 

Acredito que posso ligar ele tranquilamente nesse tipo de nobreak, nao é um nobreak barato. Por isso se alguem for comprar nobreak compre um que seja de onda SENOIDAL, se não souber o que é isso, pesquise e verá a diferença!

 

Abraços!

Por esse preço ele até pode ser senoidal, mas certamente não é online e de dupla conversão. Entrega energia de qualidade, mas segue sendo extremamente prejudicial por possuir estabilizador interno.

 

Ademais, a função de um nobreak não é "salvar" seus equipamentos, apenas evitar que eles se desliguem. Nobreaks deste tipo não agregam a proteção que você imagina, quem faz isso são os AntiSurges, como este: https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-transparente.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Vou comprar um Ps4, e fiquei sabendo dessa história do estabilizador só hoje '-', pois usei ele 4 anos no meu Xbox360 e pelo incrível que pareça já aconteceram muitas e muitas quedas e não queimou.

Portanto não quero perder 2000 reais queimando meu Play, e não tenho dinheiro pra comprar um nobreak de 1000 reais.

Vocês sabem se existe algum nobreak com a mesma eficiência(Proteção, não busco aqueles com bateria) entre 300 pra baixo?

E sobre o famoso filtro de linha? Pensei em comprar um Clamper Multi Proteção com contador de surtos, e aí? Qual vale mais?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 2016-7-25 às 14:46, Balo Mito disse:

Vou comprar um Ps4, e fiquei sabendo dessa história do estabilizador só hoje '-', pois usei ele 4 anos no meu Xbox360 e pelo incrível que pareça já aconteceram muitas e muitas quedas e não queimou.

Portanto não quero perder 2000 reais queimando meu Play, e não tenho dinheiro pra comprar um nobreak de 1000 reais.

Vocês sabem se existe algum nobreak com a mesma eficiência(Proteção, não busco aqueles com bateria) entre 300 pra baixo?

E sobre o famoso filtro de linha? Pensei em comprar um Clamper Multi Proteção com contador de surtos, e aí? Qual vale mais?

Suas perguntas já foram respondidas. Nobreak não serve para proteção e sim para dar oportunidade a você desligar seus equipamentos, principalmente um PC. Onlie e de dupla conversão te entrega uma energia pura, limpinha, bem diferente da energia que chega da concessionária. Por isso que esses são mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...