Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Placa Mãe suporta crossfire de 2 Radeon HD 7770?


Sergioros1

Posts recomendados

Olá, é meu primeiro post aqui e estou com uma dúvida.

Eu já tenho 1 AMD Radeon HD 7770 e pra aproveitar ela vou comprar outra 7770 e fazer crossfire.

A dúvida é se esta minha placa mãe suporta o crossfire de duas placas de vídeo dual chip? 

Link Placa mãe:

http://www.kabum.com.br/produto/29558/mb-asus-p-intel-p8z77-v-lx-lga-1155-boxs

 

O site da kabum diz que ela suporta tecnologia AMD Quad-GPU crossfireX. Olhando pra placa mãe me parece que só suporta 1 placa dual chip.
Confere?

Ainda assim, a placa suporta fazer o crossfire de uma 7770(Dual Chip) e uma 7750(acredito que é 1 só chip). Certo?

A grana ta curta e quero melhorar a capacidade gráfica do computador gastando até R$500.

Link Radeon 7770:
http://www.kabum.com.br/produto/28469/placa-de-video-vga-xfx-ati-radeon-hd-7770-core-edition-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-fx-777a-znf4

Link Radeon 7750:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/45367/Placa-de-Video-Gigabyte-AMD-Radeon-HD-7750-GV-R775OC-1GI-Memoria-de-1GB-GDDR5-128-bit-Interface-PCI-Express-30-Portas-HDMI-_-DVI-D-_-D-sub-Fonte-Minima-Requerida-de-400W

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa se estiver viajando na maionese.

Segue imagem em anexo

 

Eu leigo que sou, achei que como a minha atual 7770 HD está ligada nestas 2 entradas em vermelho, ela seria dual chip.

 

Acontece que a placa não tem outras entradas como essa (azul mais forte) disponíveis para uma próxima 7770.

post-745658-0-20279800-1417105882.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa se estiver viajando na maionese.

Segue imagem em anexo

 

Eu leigo que sou, achei que como a minha atual 7770 HD está ligada nestas 2 entradas em vermelho, ela seria dual chip.

 

Acontece que a placa não tem outras entradas como essa (azul mais forte) disponíveis para uma próxima 7770.

Ela está ligada nas duas? Não é possível, deve ser outra coisa que está no Slot mais pequeno, é só botar a outra placa de vídeo no Slot preto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, ela não está ligada nas duas. A placa de vídeo é grande e me deu esta impressão.

Última dúvida,
como a placa de vídeo é grande, parece que o slot  azul claro (sendo mais alto) vai impedir que a placa encaixe perfeitamente no slot preto (que é mais baixo). A primeira placa não teve essa questão porque o slot inferior a ela tem a mesma altura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...