Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Edição de Fotos Profissionais e Video


pinheiroweb

Posts recomendados

Bom dia amigos,

 

Eu sou Analista de Sistemas, mas especializado em Arquitetura de Software.

Dessa forma faz uns 5 anos a última vez que eu montei o meu ANTIGO PC ! HEHEHEHE

 

Ontem quando eu fui montar um NOVO PC eu fiquei perdido com TANTA NOVIDADE.....

 

Eu quero montar um PC para fazer o seguinte:

 

1) Edição de Fotos Profissionais em formato .RAW de Alta Resolução.

Uso intenso de PHOTOSHOP e programas próprios da CANON.

 

2) Gostaria também de poder EDITAR VIDEOS em FULL HD formato H264.

 

3) INTERNET e OFFICE

 

OBS: NÃO QUERO JOGAR !!!! NENHUM INTERESSE !

 

 

Eu fiz uma visita ao famoso site de compras de Hardware aqui no RIO:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/precos

 

 

E depois pesquisei em sites especializados !

 

Cheguei a conclusão nessa configuração aqui:

[

Processador: 

============

AMD  APU   Fusion A10-7850K Black Edition - BOX  - R$ 504,00

 

Placa Mãe

==========

GigaByte GA-F2A88X-D3H (rev. 3.0) - R$ 319,90

 

Memória

========

Avant OU Markvision   DDR3 1600 (PC3-12800) (4GB) 
Memória 4GB DDR3 1600 MHz (PC3-12800)

 

2 pentes de 4B no TOTAL 8 GB de R$210,00

 

Fonte

======

CoolerMaster     RS-350-PSAR-I3 - BOX - R$ 92,00

350W REAIS ATX 12v v2.3, componentes de alta performance, certificado Green power para Energy Star e Blue Angel,
Protecões multiplas (OVP/OCP/OPP/SCP), Duas linhas I/O de +12V, concetor de 8 pinos para para CPUs com alta carga, filtro de ruido EMI.

 

 

 

Mas estou na DÚVIDA se um INTEL com PLACA DE VIDEO "OFF BOARD" seria melhor !

 

 

Quem pode me ajudar POR FAVOR ?

 

 

Obrigado!

Leonardo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra a utilidade q tu quer a maquina essa config q tu montou de apu é um belo chute no balde^^ se queres trabalhar com edição e editar videos em full hd teras q ter um bom processador para puxar a carroça ai ^^ esses programas exige muito do processador ^^ dessa forma o mais indicado é tu pegar um i7 vou te passar a config e tu faz a cotação no boa dica :

i7 4770

mobo: gigabyte b85

memorias: 2x8gb gskill,cosair,king

placa de video: uma gtx 760 (ja q queres altas resoluções full hd) ou se queres economizar pode pegar uma gtx 750 ti ou r7 260x

fonte: cosair cx 500x, seasonic SII 520w,evga 500b,xfx 550w

hd: n sei se tu tens ja se n tiver pegue logo um de 1 tera pois a diferença de preço é cerca de 30 reais 

gabinete:sua escolha

 

seria legau tu dizer qual o teu orçamento pois eu postei uma config de acordo com a utilidade q você falou abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor ir de Intel, tirando a parte gráfica, esse 7850K tem desempenho semelhante a um Pentium Haswell. Eu chutaria no máximo R$1500 somando tudo e aumentando um pouco, estou correto? Já tem HD e gabinete?

 

Olá amigo !

 

Obrigado pela resposta!

 

Mas a parte GRÁFICA é a que mais me interessa por conta da Renderização de Videos FULL HD....para edição ....com PREVIEW....

 

Se a configuração fosse com INTEL o que você iria recomendar ?????

 

PROCESSADOR + PLACA MÃE + MEMÓRIA + PLACA DE VIDEO ( Se o processador for INTEL )

 

Memória, vale a pena pagar mais 30,00 por 4GB da CORSAIR ?!?!?!!?

E a FONTE ?!?!?!

 

Eu já tenho GABINETE, HD, TECLADO E MOUSE......

 

 

Obrigado mais uma vez !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo !

 

Obrigado pela resposta!

 

Mas a parte GRÁFICA é a que mais me interessa por conta da Renderização de Videos FULL HD....para edição ....com PREVIEW....

 

Se a configuração fosse com INTEL o que você iria recomendar ?????

 

PROCESSADOR + PLACA MÃE + MEMÓRIA + PLACA DE VIDEO ( Se o processador for INTEL )

 

Memória, vale a pena pagar mais 30,00 por 4GB da CORSAIR ?!?!?!!?

E a FONTE ?!?!?!

 

Eu já tenho GABINETE, HD, TECLADO E MOUSE......

 

 

Obrigado mais uma vez !

para renderizar com qualidade precisa ter um processador bom ^^ montei uma config intel logo acima n viste??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo !

 

Obrigado pela resposta!

 

Mas a parte GRÁFICA é a que mais me interessa por conta da Renderização de Videos FULL HD....para edição ....com PREVIEW....

 

Se a configuração fosse com INTEL o que você iria recomendar ?????

 

PROCESSADOR + PLACA MÃE + MEMÓRIA + PLACA DE VIDEO ( Se o processador for INTEL )

 

Memória, vale a pena pagar mais 30,00 por 4GB da CORSAIR ?!?!?!!?

E a FONTE ?!?!?!

 

Eu já tenho GABINETE, HD, TECLADO E MOUSE......

 

 

Obrigado mais uma vez !

Bem, como você trabalha profissionalmente, um i7 e 16GB de RAM seria muitíssimo recomendado, mas aí depende de quanto você pode gastar, pode informar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra a utilidade q tu quer a maquina essa config q tu montou de apu é um belo chute no balde^^ se queres trabalhar com edição e editar videos em full hd teras q ter um bom processador para puxar a carroça ai ^^ esses programas exige muito do processador ^^ dessa forma o mais indicado é tu pegar um i7 vou te passar a config e tu faz a cotação no boa dica :

i7 4770

mobo: gigabyte b85

memorias: 2x8gb gskill,cosair,king

placa de video: uma gtx 760 (ja q queres altas resoluções full hd) ou se queres economizar pode pegar uma gtx 750 ti ou r7 260x

fonte: cosair cx 500x, seasonic SII 520w,evga 500b,xfx 550w

hd: n sei se tu tens ja se n tiver pegue logo um de 1 tera pois a diferença de preço é cerca de 30 reais 

gabinete:sua escolha

 

seria legau tu dizer qual o teu orçamento pois eu postei uma config de acordo com a utilidade q você falou abrass

 

Muito obrigado !

Eu gostaria de gastar até R$ 1.200,00

 

PROCESSADOR + MOBO + MEMÓRIA + FONTE

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado !

Eu gostaria de gastar até R$ 1.200,00

 

PROCESSADOR + MOBO + MEMÓRIA + FONTE

 

Obrigado!

 

Muito obrigado !

Eu gostaria de gastar até R$ 1.200,00

 

PROCESSADOR + MOBO + MEMÓRIA + FONTE

 

Obrigado!

R$1200 fica um pouco difícil, acho que dá de pegar um i5.

 

i5 4xxx (O mais barato)

Placa Mãe Chipset B85 (A mais barata)

2x 4GB 1600MHz (Corsair,Hynix,G.Skill,Geil,Kigston)

Corsair/EVGA 430W

 

E dependendo de quanto sobrar, uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como 1200 n há condições abrass

Amigo, só nessa parte aqui...

PROCESSADOR + MOBO + 8GB MEMÓRIA + FONTE

Não precisa ser i7 ....é muito mais caro !

 

 

R$1200 fica um pouco difícil, acho que dá de pegar um i5.

 

i5 4xxx (O mais barato)

Placa Mãe Chipset B85 (A mais barata)

2x 4GB 1600MHz (Corsair,Hynix,G.Skill,Geil,Kigston)

Corsair/EVGA 430W

 

E dependendo de quanto sobrar, uma placa de vídeo.

 

Por isso eu pensei no APU APU....

 

 

Processador:

============

AMD  APU   Fusion A10-7850K Black Edition - BOX  - R$ 504,00

 

Placa Mãe

==========

GigaByte GA-F2A88X-D3H (rev. 3.0) - R$ 319,90

 

Memória

========

CORSAIR 4GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 Desktop

R$ 150,00

 

2 pentes de 4B no TOTAL 8 GB de R$300,00

 

 

FONTE:

======

Fonte Coolermaster Elite 350W ATX 12v v2.3, componentes de alta performance, certificado Green power para Energy Star e Blue Angel, Protecões multiplas (OVP/OCP/OPP/SCP), Duas linhas I/O de +12V, concetor de 8 pinos para para CPUs com alta carga, filtro de ruido EMI.

R$ 92,00

 

TOTAL:  R$ 1.215,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, só nessa parte aqui...

PROCESSADOR + MOBO + 8GB MEMÓRIA + FONTE

Não precisa ser i7 ....é muito mais caro !

 

 

 

Por isso eu pensei no APU APU....

 

Da e SOBRA !!!!

 

Processador:

============

AMD  APU   Fusion A10-7850K Black Edition - BOX  - R$ 504,00

 

Placa Mãe

==========

GigaByte GA-F2A88X-D3H (rev. 3.0) - R$ 319,90

 

Memória

========

CORSAIR 4GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 Desktop

R$ 150,00

 

2 pentes de 4B no TOTAL 8 GB de R$300,00

 

 

FONTE:

======

Fonte Coolermaster Elite 350W ATX 12v v2.3, componentes de alta performance, certificado Green power para Energy Star e Blue Angel, Protecões multiplas (OVP/OCP/OPP/SCP), Duas linhas I/O de +12V, concetor de 8 pinos para para CPUs com alta carga, filtro de ruido EMI.

R$ 92,00

 

TOTAL:  R$ 1.215,00

E como fica a edição de imagens? O i5 vai ter desempenho infinitamente melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como fica a edição de imagens? O i5 vai ter desempenho infinitamente melhor.

 

Você viu esses TESTES aqui ....do AMD A10-7850K ???

http://adrenaline.uol.com.br/2014/01/31/20406/amd-a10-7850k--kaveri-

 

"Se o desempenho geral não é um primor, o processamento gráfico é arrasador para o segmento, ficando anos-luz à frente de qualquer solução da Intel. Com o A10-7850K, o usuário pode sonhar em rodar boa parte dos games mais exigentes do mercado em condições minimamente decentes. Sem lags, mesmo ensaiando o uso de um filtro de antialiasing aqui, um anisotropic acolá. O melhor de tudo é que a nova geração Kaveri se mostrou igualmente bem receptiva ao uso de memórias velozes, demonstrando assim que, quanto mais veloz for a RAM utilizada, mais FPS disponibilizará ao usuário."

 

Realmente esse i5 aqui ...ficou na frente em várias partes ....Intel Core i5 4570

Mas não muita coisa ....HEHEHEHE

 

Mas em alguns casos esses AMD FX-8150 ficou na frente ....seria uma BOA OPÇÃO também ?????

 

Qual seria uma BOA PLACA DE VIDE com um BOM CUSTO X BENEFICIO !?!?!?

 

 

Obrigado!

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você viu esses TESTES aqui ....do AMD A10-7850K ???

http://adrenaline.uol.com.br/2014/01/31/20406/amd-a10-7850k--kaveri-

 

"Se o desempenho geral não é um primor, o processamento gráfico é arrasador para o segmento, ficando anos-luz à frente de qualquer solução da Intel. Com o A10-7850K, o usuário pode sonhar em rodar boa parte dos games mais exigentes do mercado em condições minimamente decentes. Sem lags, mesmo ensaiando o uso de um filtro de antialiasing aqui, um anisotropic acolá. O melhor de tudo é que a nova geração Kaveri se mostrou igualmente bem receptiva ao uso de memórias velozes, demonstrando assim que, quanto mais veloz for a RAM utilizada, mais FPS disponibilizará ao usuário."

 

Realmente esse i5 aqui ...ficou na frente em várias partes ....Intel Core i5 4570

Mas não muita coisa ....HEHEHEHE

 

Mas em alguns casos esses AMD FX-8150 ficou na frente ....seria uma BOA OPÇÃO também ?????

 

Qual seria uma BOA PLACA DE VIDE com um BOM CUSTO X BENEFICIO !?!?!?

 

 

Obrigado!

Léo

Com o FX-8350 ficaria mais caro e consumiria mais energia. Utilizando o i5 ali que te passei, acho que o mínimo aceitável seria uma GTX 750.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!

Vou COTAR no Boa Dica...o q me preocupa é o CUSTO da Placa de Video....deve ser cara!

Eu estou na rua.....

Qto é a média dessa que você indicou?

Qto de Memoria essa placa tem? DDR3?

OBRIGADO!

Ela é DDR5, se ela custar mais que R$400, foge. Achei no BoaDica uma da Zotac por R$370, qual fica mais perto?

 

Rua do Rosário - R$370

Avenida Treze de Maio - R$372

Rua Conde do Bonfim - R$372

Avenida Rio Branco - R$373

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ROSARIO!

Pode por favor me passar o nome da Placa de Video completo!

Ah e a placa-mãe TB....com USB 3.0 e suporte a mais de 32gb...RAM!

Zotac GTX 750 1GB GDDR5

 

Gigabyte GA-B85M-D3PH

 

Ela suporta até 32GB de RAM, se quiser mais que 32GB vai ter que gastar R$2000 só em processador e placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, navegando na WEB achei um EXCELENTE ARTIGO sobre o TEMA ....

Melhor PC para Edição de Fotos e Vídeos (Junho 2014)
http://videohero.com.br/melhor-pc-para-edicao-de-fotos-e-videos-junho-2014/

Segundo o ARTIGO a melhor configuração seria essa aqui:

Processador:
Intel Core i7-4770K  (R$ 1.029,99)  ou Intel Core i5-4670 ( menor custo)  R$ 650,00

Placa Mãe:
Gigabyte GA-Z87(X) (R$ 2.300,00)  ou GA-H87(X)  R$ 375,00

Memória:
16GB 1600MHz DDR3 (R$534,00)     ou   8GB 1600MHz DDR3 ( menor custo) (R$300,00)

Placa de Vídeo:
GeForce GTX 760 2GB  (R$ 819,00)    ou GeForce GTX 750 2GB  R$ 441,00 ( menor custo)

Fonte:
Corsair CX 500W (R$ 202,00)  ou Corsair CX 430W  (R$ 169,90)
O que acham ????

ACHEI MUUUUUUUUUUUUUUITO CARO !!!

 

 

Será que consigo o mesmo DESEMPENHO para o que eu quero com um AMD ou INTEL de POBRE ??????

Obrigado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, navegando na WEB achei um EXCELENTE ARTIGO sobre o TEMA ....

Melhor PC para Edição de Fotos e Vídeos (Junho 2014)

http://videohero.com.br/melhor-pc-para-edicao-de-fotos-e-videos-junho-2014/

Segundo o ARTIGO a melhor configuração seria essa aqui:

Processador:

Intel Core i7-4770K  (R$ 1.029,99)  ou Intel Core i5-4670 ( menor custo)  R$ 650,00

Placa Mãe:

Gigabyte GA-Z87(X) (R$ 2.300,00)  ou GA-H87(X)  R$ 375,00

Memória:

16GB 1600MHz DDR3 (R$534,00)     ou   8GB 1600MHz DDR3 ( menor custo) (R$300,00)

Placa de Vídeo:

GeForce GTX 760 2GB  (R$ 819,00)    ou GeForce GTX 750 2GB  R$ 441,00 ( menor custo)

Fonte:

Corsair CX 500W (R$ 202,00)  ou Corsair CX 430W  (R$ 169,90)

O que acham ????

ACHEI MUUUUUUUUUUUUUUITO CARO !!!

 

 

Será que consigo o mesmo DESEMPENHO para o que eu quero com um AMD ou INTEL de POBRE ??????

Obrigado!

 

Não, um i7 vai te dar mais desempenho tanto em edição de vídeo quanto para imagem, mas aí não é viável dentro do que você pode gastar, fica com o i5 e seja feliz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode montar uma configuração de FX-6300 e GA-970A-DS3P (de preferência revisão 2.0, com BIOS nova para o refresh dos FX). O kit sai por menos de R$ 600,00 (o preço de um i5 sozinho). Eu tenho um i7-3770K e um FX-6300 e os dois são muito bons para edição. Obviamente que o i7 é mais rápido, mas eu não reclamo ao mexer no FX-6300. Ele talvez seja melhor do que o i5 para edição de fotos, pois Photoshop é muito bem otimizado para multithread.

 

Pode também pesquisar pelo FX-8320E (terminado com "E"), que parece ser quase tão forte que o FX-8350 mas é mais econômico.

 

Se as suas imagens forem realmente muito grandes, 16GB de memória é recomendado. Mas você pode começar com 8GB e depois colocar mais 8GB.

 

O que eu acho realmente importante é comprar um SSD. Você encontra um Samsung 840 Evo de 120GB por R$ 310 reais no Mercado Livre (vendedor platinum). Os meus dois SSDs eu comprei no Mercado Livre e vieram lacrados com selo da Corsair, sem problemas. É bem melhor investir no SSD do que em um i7 ou até um i5. Aí você pode salvar o trabalho recente no SSD e ter muito mais mobilidade na hora de carregar e editar as imagens, abrir programas, salvar renderizações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, um i7 vai te dar mais desempenho tanto em edição de vídeo quanto para imagem, mas aí não é viável dentro do que você pode gastar, fica com o i5 e seja feliz. 

Obrigado ! Mas vou ainda tentar COTAR uma configuração com AMD FX para comparar! Esse i5 esta muito caro !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...