Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Corsair H80i ou H75?


Ir à solução Resolvido por EdsonSM,

Posts recomendados

Fala pessoal, meu primeiro topico, tudo beleza com vocês? 

 

Seguinte, tenho um processador i7-2600k - 3.4 e boost 3.8, quero fazer um over nele ate 4.5, porém to na duvida em qual desses dois water Cooler comprar, H75 é mais barato que o h80i

 

queria saber qual se sai melhor ai pro meu caso? meu processador em stock com cooler box no BF3 chega nos assustadores 80Cº!!  eu queria um WC eficiente que nao ultrapasasse os 60Cº com over de 4.5..

 

ja ouvi fala muito mal do h80i por dar muito problema, tenho medo desses WC vazar e danificar o meu PC, sera que isso ocorre? pois recentemente comprei uma GTX 970 g1 gaming, e nao foi barato.

 

ah.. tenho uma duvida tb de qual desses dois modelos a durabilidade é maior? no caso de mangueiras em rachar, a bomba parar de funcionar ou funcionar mal, essas coisas... eai pessoal h80i ou o h75? 

 

Obrigado a tdos, fico a sugestões!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, tenho um processador i7-2600k - 3.4 e boost 3.8, quero fazer um over nele ate 4.5, porém to na duvida em qual desses dois water Cooler comprar, H75 é mais barato que o h80i

 

O H75 seria equivalente ao H60 com duas fans.

Ambos usam radiador slim mais fino do que o H80.

 

O H80 tem melhor capacidade de refrigeração.

 

ja ouvi fala muito mal do h80i por dar muito problema, tenho medo desses WC vazar e danificar o meu PC, sera que isso ocorre? pois recentemente comprei uma GTX 970 g1 gaming, e nao foi barato.

 

ah.. tenho uma duvida tb de qual desses dois modelos a durabilidade é maior? no caso de mangueiras em rachar, a bomba parar de funcionar ou funcionar mal, essas coisas... eai pessoal h80i ou o h75? 

 

Vazamentos podem acontecer mas são raros os casos.
Os problemas mais comuns são relacionados com a bomba.
 
Veja esse post aqui de 2012 feito por um representante da Corsair.
Segundo ele na época são vendidos 50 mil a 80 mil unidades por mês e apenas uma pequena parcela delas acabam tendo algum defeito, não sendo comuns os casos de vazamento.
 
Veja outro post aqui de um representante da Corsair.
 
Segundo ele as taxas de falha do H80 e H100 são quase idênticas ao H60, H50 e H70.
O h80 e H100 por serem mais vendidos acabam tendo proporcionamente maior quantidade de reclamações com relação aos que são menos vendidos.
 
Eu diria que no final das contas todo water cooler independente da marca ou modelo estão sujeitos a apresentar problema.
 
Em fóruns você pode encontrar pessoas reclamando dos produtos mas não levam em consideração todos aqueles que ficaram satisfeitos com a compra e tem eles descritos em suas assinaturas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O H75 seria equivalente ao H60 com duas fans.

Ambos usam radiador slim mais fino do que o H80.

 

O H80 tem melhor capacidade de refrigeração.

 

 

Vazamentos podem acontecer mas são raros os casos.
Os problemas mais comuns são relacionados com a bomba.
 
Veja esse post aqui de 2012 feito por um representante da Corsair.
Segundo ele na época são vendidos 50 mil a 80 mil unidades por mês e apenas uma pequena parcela delas acabam tendo algum defeito, não sendo comuns os casos de vazamento.
 
Veja outro post aqui de um representante da Corsair.
 
Segundo ele as taxas de falha do H80 e H100 são quase idênticas ao H60, H50 e H70.
O h80 e H100 por serem mais vendidos acabam tendo proporcionamente maior quantidade de reclamações com relação aos que são menos vendidos.
 
Eu diria que no final das contas todo water cooler independente da marca ou modelo estão sujeitos a apresentar problema.
 
Em fóruns você pode encontrar pessoas reclamando dos produtos mas não levam em consideração todos aqueles que ficaram satisfeitos com a compra e tem eles descritos em suas assinaturas.
 
 
Boa noite Edson, Obrigado pela resposta, muito bem explicado, confesso que eu sou totalmente leigo a essas coisas.. bom.. você me recomendaria qual WC pro meu caso? um i7 a 4.5 que ficasse em otimas temperaturas? como o h75 é igual a um h60 mas com duas fans, eu deixei pra lá, na verdade eu achava que o desempenho dele era igual a do h80i, porém agora eu queria saber um WC que fosse no mesmo desempenho do H80i, rodo pela internet pra pesquisar, mas parece que cada lugar é uma coisa.. saberia me dizer o melhor pro meu caso? abraço e obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

como o h75 é igual a um h60 mas com duas fans, eu deixei pra lá, na verdade eu achava que o desempenho dele era igual a do h80i

 

Segundo a Corsair o H75 foi fabricado pela diferença de preço e desempenho existentes entre o H60 e o H80i.
 
Tem pessoas que compram o H60 e acabam adicionando uma segunda fan.
Então pelo custo benefício eles lançaram uma versão com 2 fans.
 
O H60 é fabricado pela CoolIT e o H75 pela Asetek possuindo um novo mecanismo de retenção que segundo eles é melhor e mais fácil de instalar.

 

 

você me recomendaria qual WC pro meu caso? um i7 a 4.5 que ficasse em otimas temperaturas?

 

Eu pessoalmente não saberia te responder qual seria a melhor opção para o over do processador que você tem.
 
Se o seu processador fosse o I5 2500k creio que o H60 / H75 já poderiam ser boas opções.
 
No caso do I7 2600K eu pessoalmente iria preferir o H80i.
 
Veja um quadro comparativo com o 2600K com OC 4.8 Ghz:
 
42197.png
 
O teste é de um review antiga com as versões anteriores do water coolers da Corsair.
Atualmente os water coolers da Corsair foram melhorados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Segundo a Corsair o H75 foi fabricado pela diferença de preço e desempenho existentes entre o H60 e o H80i.
 
Tem pessoas que compram o H60 e acabam adicionando uma segunda fan.
Então pelo custo benefício eles lançaram uma versão com 2 fans.
 
O H60 é fabricado pela CoolIT e o H75 pela Asetek possuindo um novo mecanismo de retenção que segundo eles é melhor e mais fácil de instalar.

 

 

Eu pessoalmente não saberia te responder qual seria a melhor opção para o over do processador que você tem.
 
Se o seu processador fosse o I5 2500k creio que o H60 / H75 já poderiam ser boas opções.
 
No caso do I7 2600K eu pessoalmente iria preferir o H80i.
 
Veja um quadro comparativo com o 2600K com OC 4.8 Ghz:
 
42197.png
 
O teste é de um review antiga com as versões anteriores do water coolers da Corsair.
Atualmente os water coolers da Corsair foram melhorados.

 

 

 

 

Bom dia Edson, Obrigado pela resposta, então o h80i foi o que mais me enteressei, achei ele muito bom, mas confesso que to lendo muitas reviews sobre ele, e a maioria reclama por a bomba dar problema, como eu te disse.. fico com um pé atrás, agora me surgiu os Thermaltake Water Cooler Water 2.0 ou 3.0,,dizem ser muito bom, o Thermaltake Water Cooler Water 3.0 PRO dizem ter o mesmo desempenho do H80i, ja ouviu falar nesses 3.0? Obrigado mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Infelizmente a CoolIt responsável pela fabricação de water coolers como o H80 e H100 não teve no passado um bom histórico quanto ao controle de qualidade de seus produtos.

 

O melhor que a Corsair pode fazer foi de oferecer um dos melhores suporte técnico.

A garantia deles inclusive são de 5 anos.

 

Vários dos problemas que eu já pude ouvir sobre os seus water coolers já são antigos.

Com o tempo imagino que os produtos foram melhorando de qualidade.

 

Eu creio que independente da marca todos os water coolers tem sua própria parcela de falha.

 

Eu diria que entre o H80i ou o TT Water Pro fique com o que agradar ou confiar mais.

Eu pessoalmente acho o H80i esteticamente melhor, além da garantia de 5 anos direta com a Corsair.

 

O radiador do H80i é mais fino do que o usado por esse da TT

Para o gabinete que eu tenho imagino que a instalação do H80i ficaria melhor.

 

As fans do H80i podem ser controladas pela placa mãe ou então via software Corsair Link.

Com o software é possível selecionar o perfil de desempenho de acordo com as necessidades de uso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Infelizmente a CoolIt responsável pela fabricação de water coolers como o H80 e H100 não teve no passado um bom histórico quanto ao controle de qualidade de seus produtos.
 
O melhor que a Corsair pode fazer foi de oferecer um dos melhores suporte técnico.
A garantia deles inclusive são de 5 anos.
 
Vários dos problemas que eu já pude ouvir sobre os seus water coolers já são antigos.
Com o tempo imagino que os produtos foram melhorando de qualidade.
 
Eu creio que independente da marca todos os water coolers tem sua própria parcela de falha.
 
Eu diria que entre o H80i ou o TT Water Pro fique com o que agradar ou confiar mais.
Eu pessoalmente acho o H80i esteticamente melhor, além da garantia de 5 anos direta com a Corsair.
 
O radiador do H80i é mais fino do que o usado por esse da TT
Para o gabinete que eu tenho imagino que a instalação do H80i ficaria melhor.
 
As fans do H80i podem ser controladas pela placa mãe ou então via software Corsair Link.
Com o software é possível selecionar o perfil de desempenho de acordo com as necessidades de uso.

 

Fala Edson, Desculpe a demora, pois então. to mesmo na espectativa de pegar o thermaltake water 3.0 pro, agora quero ver se cabe no gabinete numa boa, o meu é um sentey vulcano gs 6300r, os cooler desse thermaltake water 3.0 pro sera que consigo controlar pela placa-mãe tb? um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


As fans acompanham um cabo splitter e podem se ligadas no conector CPU FAN da placa mãe tal como a fan do cooler box.

Dessa forma a controle de rotação será automaticamente feito pela placa mãe.

 


A bomba tem um conector que pode ser ligada em qualquer conector da placa mãe que forneça 12V.

 

Editado: Antes de optar pelo TT leve em consideração que a garantia é de apenas 2 anos conforme descrito aqui.

 

A Corsair oferece 5 anos de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

As fans acompanham um cabo splitter e podem se ligadas no conector CPU FAN da placa mãe tal como a fan do cooler box.
Dessa forma a controle de rotação será automaticamente feito pela placa mãe.
 
A bomba tem um conector que pode ser ligada em qualquer conector da placa mãe que forneça 12V.
 
Editado: Antes de optar pelo TT leve em consideração que a garantia é de apenas 2 anos conforme descrito aqui.
 
A Corsair oferece 5 anos de garantia.

 

 

 

poise.. que duvida cruel estou viu Edson, é meu primeiro water cooler..  =/

esses 5 anos de garantia é bastante interessante.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

As fans acompanham um cabo splitter e podem se ligadas no conector CPU FAN da placa mãe tal como a fan do cooler box.
Dessa forma a controle de rotação será automaticamente feito pela placa mãe.
 
A bomba tem um conector que pode ser ligada em qualquer conector da placa mãe que forneça 12V.
 
Editado: Antes de optar pelo TT leve em consideração que a garantia é de apenas 2 anos conforme descrito aqui.
 
A Corsair oferece 5 anos de garantia.

 

 

 

poise.. que duvida cruel estou viu Edson, é meu primeiro water cooler..  =/

esses 5 anos de garantia é bastante interessante.. 

 

 

Bom dia Edson, então acabei optando pelo  thermaltake water 3.0 pro mesmo.. mas dizem que a pasta termina dele nao é boa, que é pra comprar uma a parte, o nome é GC-EXTREME..parece que é a melhor q tem ..q nao é condutiva.. algo assim.. me recomendaria ela ou outra ? um abraço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse wc sendo da Asetek meu palpite é que a pasta térmica seja da Shin-Etsu tal como usada pelo H50 e H70 que são do próprio fabricante,

 

A Shin-Etsu é conhecida por ser uma pasta térmica de boa qualidade e eu pessoalmente não desperdiçaria por conta de outras pastas.

 

Um tubo de pasta extra pode ser conveniente mais no caso de precisar retirar o bloco e reinstalar novamente.

A reinstalação exigiria a troca da pasta térmica.

 

Existem várias pastas térmicas com boas recomendações e cada um pode acabar gostando mais de uma do que de outras.

Eu pessoalmente se tivesse que optar por algum usaria o MX-4.

 

Eu diria para você optar por aquele que as opiniões agradaram mais além do custo benefício.

Se for o caso não vejo razão para não optar pela GC.

 

Com relação a garantia ouvi dizer que são de 3 anos para os Waters 2.0 e 3.0.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Esse wc sendo da Asetek meu palpite é que a pasta térmica seja da Shin-Etsu tal como usada pelo H50 e H70 que são do próprio fabricante,
 
A Shin-Etsu é conhecida por ser uma pasta térmica de boa qualidade e eu pessoalmente não desperdiçaria por conta de outras pastas.
 
Um tubo de pasta extra pode ser conveniente mais no caso de precisar retirar o bloco e reinstalar novamente.
A reinstalação exigiria a troca da pasta térmica.
 
Existem várias pastas térmicas com boas recomendações e cada um pode acabar gostando mais de uma do que de outras.
Eu pessoalmente se tivesse que optar por algum usaria o MX-4.
 
Eu diria para você optar por aquele que as opiniões agradaram mais além do custo benefício.
Se for o caso não vejo razão para não optar pela GC.
 
Com relação a garantia ouvi dizer que são de 3 anos para os Waters 2.0 e 3.0.
 
 
 
Boa tarde Edson, muito obrigado pela ajuda, ficarei então com a pasta que vier no WC, caso eu nescessite mais pra frente eu compro um MX-4 ou ate mesmo a GC.. tomara que eu tenha feito um bom negocio nesse WC.. 
um abraço! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...