Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores LGA 1150 VS 2011


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Olá, muitas das minhas duvidas foram tiradas aqui, fico muito grato com isso.Agora tenho outra dúvida , em relaçao a processadores Intel.

 

Vou montar um computador especialmente para jogos e estava pensando em um I7 4790K (Para fazer um over talvez)

Mas também lançou a nova linha de processador LGA 2011-v3

São eles : 

 I7 5960X

i7 5930K

 i7 5820K

Minha duvida é, eu deveria esperar chegar o estoque na loja para comprar algum deles?

O desempenho PARA JOGOS do I7 4790K continua superior, ou pelo parecido ?

E aí , o que faço?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O LGA 2011-v3 sai muito caro para o que entrega.

 

Por exemplo, i7-5820K custa 200 reais a mais do que o i7-4790K, mas só é mais forte 10% em multithread e é 30% mais fraco em single thread (o que é muita coisa): http://www.anandtech.com/bench/product/1320?vs=1260

 

O i7-5930K custa o dobro do i7-4790K e ainda assim só é um pouco mais forte do que o i7-5820K. Ou seja, o melhor custo benefício é o i7-5820K, que não vale a pena em comparação com o i7-4790K em jogos.

 

Boa parte dos jogos ainda usa quatro núcleos, e aí o i7-4790K destrói a concorrência. Nos jogos que usam até oito núcleos, como o BT4, a diferença vai ser mínima.

 

Sem contar que as placas-mãe do LGA 2011-v3 devem custar a partir de 1300 reais. Não vale a pena. É melhor comprar o i7-4790K e usar a grana que sobrar para comprar a melhor VGA possível, um water cooler para fazer um over de 4.6Ghz e um ótimo SSD, como o Samsung 840-850 Pro ou o Corsair GTX Neutron. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...