Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com AMD Radeon HD 7730M


Posts recomendados

Olá, galera!

Fiquei um bom tempo sem dar as caras por aqui. Vi que mudou o layout do forum e no processo eu não consegui mais logar na minha conta antiga, então estou com essa agora.

 

Recentemente comecei a ter um problema com minha GPU e apesar dos meus esforços pra corrigi-lo, não estou tendo sucesso, portanto vim até aqui pedir a ajuda de vocês.

Vejam:

 

10682360_727601797322902_126956108854351

10818506_727602007322881_21980398664374310827914_727601957322886_886587543160273

 

Conheci esse problema há algumas semanas atrás quando instalei Drive Racer: GRiD e agora o estou enfrentando no Insurgency.

Ele só ocorre pela placa da AMD. Rodando esses jogos pela Intel HD 4000 não tenho problemas.

 

Já tentei fazer upgrade dos drivers, downgrade, remover completamente e instalar novamente, resetar pras configurações de fábrica, customizar as opções... nada resolve.

Rodar em tela cheia ou modo janela também não adianta.

 

Alguém sabe o que pode ser e como resolver?

 

Segue alguns specs:

  • Notebook Dell Inspiron 15R SE
  • Windows 8.1 x64
  • Core i7 3632QM 2.2GHz (3.2GHz com turboboost)
  • 8GB DDR3 RAM
  • Intel Graphics HD 4000 (onboard), ver 10.18.10.3958
  • AMD Radeon HD 7730M (offboard) 2GB VRAM DDR3, 128 bits, ver 14.301.1001.0
  • Display 1920x1080@60 nativo

 

Posso garantir que DirectX está atualizado, não fucei em nenhuma configuração dos games antes dos problemas, e não notei esse problema em outros jogos 3D como Battlefield 3 e 4 e Neverwinter Nights

O PC foi formatado não faz muito tempo, e atualmente é só isso que tenho de 3D rodando com essa GPU. Hammerwatch, Diablo 2, Baldur's Gate EE são alguns jogos 2D que tentei rodar pela AMD e não tive problema.

 

Enfim, alguém consegue me ajudar?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ja aconteceu comigo quando fiz um OC ruim na minha placa de vídeo, tente setar os clocks padrão da placa e veja se você não mexeu no limite de energia no catalyst.

Caso não funcione, monitore a temperatura da GPU( MSI Afterburner)  nos jogos que não estão com problemas e depois com os que estão com problemas, e poste as temps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nunca entrei na BIOS dessa maquina e também sei que não mexi na temperatura da GPU de qualquer forma pelo Catalyst, mas vou acompanhar a temperatura e posto sim.

Mas acho pouco provável isso ter algum efeito já que isso tá rolando logo de cara quando ligo o note com esses jogos, e o Battlefield eu posso jogar por horas que não tenho problemas...

Mas vou ficar de olho aqui e volto com as novidades. Valeu!

 

 

-----------UPDATE-----------

 

Temperaturas da GPU começam em 50c e sobem até 69c.

A temperatura da CPU está quase que sempre 10c acima da GPU.

 

Consegui fazer o GRID e o Insurgency funcionar com a GPU, depois de ter de dar um ALT TAB no GRID (que não tem a opção de bordless, que é como eu sempre deixo meus jogos, dado a chance) e fui tentar isso no Insurgency, e também resolveu (aparentemente) meu problema. Porém, não posso mais rodar em modo bordless porque ALT ENTER não muda nada nessa opção.

 

Embora eu tenha conseguido contornar o problema, ainda acho estranho... se mais alguém tiver algo a dizer sobre esse problema... ainda não sei o que causa ele  <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...