Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelamentos e USB falhando


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com alguns problemas já faz um tempo, estou tendo falhas no USB, principalmente teclado, parece ocorrer cm maior frequência nos games, ao digitar ocorre falha ou um delay de 2 segundos para a tecla responder, a falha ocorre por cerca de uns 30 segundos e para ou reduz. Estou tendo também problemas de congelamento tanto em games como em até vídeos ou ainda até ao abrir o Internet Explorer ocorre congelamento. Abaixo segue minha configuração completa:

 

Processador: i7 970 stock

MB: PCWARE Flame x58 

Memórias: 3x 2gb OCZ DDR3 1333 MHz

Placa de Vídeo: 2x ZOTAC GTX 660 (SLI)

Fonte: XFX 750w 

Cooler: CoolerMaster Hyper Z600

HDs: 1x 80 GB 7200 rpm Western Digital, 1x 320 Gb 7200 rpm Samsung,  1x 1 Tb(não lembro a marca)

Periféricos instalados nas USB: Headset Turtle Beach Call of Duty Black Ops 2, mouse sem fio Microsoft, teclado sem fio Microsoft

Versão do Windows: Windows 8.1

 

Já verifiquei temperatura do processador e em full load fica em média 62º C, já verifiquei temperatura das VGA's e em full load ambas ficam em média 63º C. Já reinstalei o Windows e até a MB foi trocada porque a antiga morreu.

 

Alguém tem alguma dica ou sugestão? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é caro @cristianogro, meu sistema também é Windows 8.1. Às vezes ocorre travamentos no touchpad do meu notebook e ocorria interrupção na transferência dos arquivos de um HD externo USB, mesmo com a suspensão seletiva desabilitada. Quanto ao touchpad, não consegui descobrir o problema. Já em relação ao USB, encontrei a solução no site do MSDN, talvez ajude, veja => http://blogs.msdn.com/b/usbcoreblog/archive/2013/11/01/help-after-installing-windows-8-1-my-usb-drive-disappears-or-file-transfers-stop-unexpectedly-r-a-post-title.aspx

 

Em relação ao congelamento, pode ser "n" coisas. Talvez possa ser problema nos contatos dos módulos de memória, que pode ser limpos com uma borracha macia. Pode ser problema no HD também. Segue o link do Crystal Disk Info para testá-lo => http://sourceforge.jp/projects/crystaldiskinfo/downloads/58588/CrystalDiskInfo5_6_2Shizuku.zip/?use_mirror=jaist

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem testei os HD's com o Crystal Disk com o @JulianoReis sugeriu e também com o HD Tune e está tudo ok, estão todos saudáveis. Bom hoje vou partir para as memórias e para a correção sugerida para o USB.

 

@Dieg@o, sugere algum programa para verificar a temperatura do chipset? Ou tem que ser no modo manual mesmo? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No meu PC utilizo o Aida64, mas creio que o Speed Fan e similares cumpram bem esse papel também, além é claro do bom e velho dedômetro, mas este não lhe dá a temperatura exata ( :roll: ), porém, permitirá ter uma noção do quão quente (ou não) está trabalhando o chipset da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Algo que nunca ninguém olha em caso assim (inclusive eu, aprendendo na prática): a fonte.

 

Aqui ocorria isso e era fonte falhando sem falhar completamente. No estado chamado de intermitente. De repente todos os USB falham, dá uns segundos e voltam.

 

Meses depois, teve algum resolução @cristianogro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...