Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para placa de vídeo ATUAL.


Posts recomendados

Duvido que seja de qualidade, mas de que fabricante?

Abri o PC pra confirmar, ela é da Marca Allied, é de 350 watts, e entrega no máximo 335.

Mas se precisar trocar eu troco, de acordo com a placa que eu for pegar.

uma GTX 750 Daria Gargalo? porque minha preferência seria da Nvidia.

cara antes de comprar uma placa de video eu te aconselho a pensar nos outros componentes que você tem ai.Eles nao vão dar conta do recado para esses jogos atuais.

Pois é, sei que ta bem modesta a configuração, Eu to pensando em montar outro PC do Zero ou comprar um ja montado, mas até lá quero comprar só essa placa. Por isso quero a melhor que eu posso usar nessa configuração sem dar gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! Um Core 2 Duo E8400 segura uma GTX 750? Embora este processador era bem recomendado pra jogos em sua época, sendo uma boa saída até mesmo perante os Core 2 Quad, uma vez que a memória cache do E8400 o ajudava bastante nos games, ele já é antiguinho, e dual core, onde muitos jogos já pedem 4 cores, hoje em dia. Creio eu que essa GTX 750 seja mais potente que a minha placa encostada Radeon HD 5850. Pois bem: eu já rodei essa placa num Pentium Dual Core E5200, overclockado a 3.3 GHz, e o gargalo era monstro! Claro que com um E8400 a situação seria melhor, talvez nem houvesse gargalo ou ele seria mínimo. Mas, no caso da GTX 750, creio que a coisa não seria tão próxima, assim. Enfim... alguém ai com maior conhecimento poderia esclarecer essa dúvida, mas eu tenho lá as minhas quanto ao E8400 segurar de boa, sem muito gargalo, uma GTX 750. Se o meu Core i5 2500k, em stock, tem um leve gargalo com a minha toda poderosa GTX 970, quanto mais um E8400, por mais guerreiro que ele seja, com uma GTX 750!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei observando, a GTX 750 tambem nao elá essas coisas

ate por ser 128 bits.

Pelo clock acho que o E8400 nao limitaria tanto o desempenho, se precisasse eu faria um over, ja q nao vou ficar com essa configuração por muito tempo a ponto deme preocuparcom a vida útil dele.

Minha duvida fica mesmo por ser apenas dual.

O quanto perde em desempenho um jogo que pede 4 núcleos sendo rodadopor um processador de apenas 2

nao tenho experiencia com processadores de 4 núcleos, tenho um notebook com core i7 masnao o uso pra jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Hwoarang

A HD 5850 ainda é melhor do que a GTX 750: http://www.hwcompare.com/17196/geforce-gtx-750-vs-radeon-hd-5850/

Fica equilibrado na anandtech.

 

Equilibrado? Pelo o que eu vi, a minha 5850 dá um pau general na GTX 750! Estou surpreso com isso! A concorrente da 5850 é a GTX 460 de 1 GB, pois tem a de 768 MB. Por conta disso, fiquei imaginando que a 750 daria um banho na 5850, mas os testes mostram o contrário.

 

Mas, ainda resta a dúvida do gargalo. Eu acho que deve, no máximo, acontecer o que acontece comigo aqui: um valente i5 2500k que dá um leve gargalo no meu monstrinho GTX 970. Se o amigo acima não for trocar a máquina dele e quer manter ela por muito tempo, então, acho que a GTX 750 deve satisfazer as necessidades dele, mas ainda me restam dúvidas. Não sei o quanto mais forte o E8400 é perante o E5200, mas a diferença de performance que eu tive, tirando a minha 5850 do E5200 e passando pro 2500k foi maior que o dobro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Hummm

 

Não chegou a fazer uma escolha ruim mas poderia ter pego a Gtx 650 

 

Que e um pouquinho melhor que a 550Ti e que consome um pouco menos tambem.....

 

Mas creio que essa 550Ti vai aguentar bem os anos (-:

 

Pois é

eu usei essa comparação como referencia, por ela a Gtx 550 ti parecia melhor

mas elas são bem parecidas, a GTX 550 Ti ganha da 650 em alguns jogos.

mas o bom da 650 é q consome bem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é

eu usei essa comparação como referencia, por ela a Gtx 550 ti parecia melhor

mas elas são bem parecidas, a GTX 550 Ti ganha da 650 em alguns jogos.

mas o bom da 650 é q consome bem menos.

 

Verdade as placas são bem parecidas mesmo

 

e bem equilibrado o duelo entre a Gtx 650 e a 550Ti em alguns jogos a 650 vence em outros a 550 mas a diferença e bem pouca....

 

enfim amigo se divirta muito com o teu pc (-:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade as placas são bem parecidas mesmo

 

e bem equilibrado o duelo entre a Gtx 650 e a 550Ti em alguns jogos a 650 vence em outros a 550 mas a diferença e bem pouca....

 

enfim amigo se divirta muito com o teu pc (-:

 

Eu esqueci de colar o link na resposta anterior kkkkhttp://www.hwcompare.com/13482/geforce-gtx-550-ti-vs-geforce-gtx-650/

 

Exatamente, Obg  :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A R7 250x é bem melhor que as duas...

 

Esse HWCompare não serve pra nada, ele só compara consumo de energia, velocidade da memória, pixel rate e textel rate, isso não quer dizer que uma ou outra seja melhor. O mais importante são os CUDA Cores, são 384 da GTX 650 contra 192 da GTX 550ti, uma coisa a mais que a 550ti tem, a 650 compensa em CUDA Cores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...