Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador, Placa PCI ou Roteador? Qual deles é o melhor para ligar no meu pc


Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Vamos lá, antes minha carroça...ops, pc, ficava ligado direto no modem da GVT, um Pace V5471. Até ai tudo bem, ai montei um pc descente e por diversos motivos, tiver que mudar de casa. Moral da historia o PC veio pro quarto e o modem ficou num corredor. Eu tenho um TP Link8960N, da primeira versão ainda. Ai como não estou afim de cabear até o quarto, e não quero destravar/desbloquear o modem da GVT, por eu ter TV, quero uma sugestão, qual a melhor maneira de conectar este pc no modem, eu pensei em 3 alternativas, mas não sei qual deles é a melhor, que diminui a perca do sinal ou que maximize a minha conexão, dentro do possivel.

 

1º Usar um adaptador Wifi;

2º Usar uma placa PCI Wifi;

 

3. Versão mais complexa

3.1 - Pegar o TP Link, plugar no modem capado da GVT, e configurar a DMZ no modem da GVT e redirecionar para o TP Link;

3.2 - Desligar o Wifi do modem da GVT e ligar apenas no TP Link;

3.3 - Comprar outro Roteador para pegar o sinal do TP Link, e deste novo roteador conectar via cabo no pc.

 

Detalhes importantes:

- Tenho um maldito telefone sem fio, que opera em 2.4, logo logo vou trocar por um de 1.9, mas até lá...

- O modem basicamente fica atras da parede do meu quarto, logo não teria muita interferência, só o telefone sem fio mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...