Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antena externa emplaca PCI


paikuham
Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Boa noite galera, meu caso atual é o seguinte, tenho um reteador TL-WR941ND http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WR941ND(é o quadrado com  a frente preta) na casa do meu irmão e tenho uma antena de 19 dbi na minha casa apontado para o roteador (e não tó roubando sinal) e na antena um adaptador wireless USB da EDIMAX, o sinal até chega na minha casa mas chega muito fraca vai até na área no máximo na cozinha e aqui no meu quarto nem pensar, bom estou louco para enfiar a marreta nessa p*** de adaptador USB(tem dia que o windows não o reconhece por nada e quase nunca ele funciona na hora que ligo o PC), para isso pretendia comprar uma placa PCI  TL-WN951N http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-Wn951n, a minha duvida é, se eu ligar a antena externa em uma das 3 entradas de antenas da placa PCI ela vai funcionar direito? vai receber e enviar o sinal corretamente? se isso não funcionar, que alternativa eu tenho?

 

E futuramente, não muito distante, o mais breve possível, pretendo comprar um repetidor de sinal wireless pra poder distribuir o sinal pela casa inteiro, dai a ideia é ligar a antena externa no repetidor.

 

Bom e se tudo isso que eu falei não tiver chance de dar certo, o que me sugerem para eu poder redistribuir o sinal wireless aqui na minha casa, e manter o sinal com força, sem queda de velocidade e manter o ping o mais baixo possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

1. Sim, com a placa PCI vai funcionar, pois o funcionamento seria o mesmo da placa USB. (Agora se o pigtail for muito longo talvez tenha uma perda grande pelo cabo, mas compensa que a placa PCI é mais estável).  Considere adquirir uma placa 802.11n - 150 Mbps, pois com uma antena que a performance vai ser a mesma do que esta com três mas com apenas uma antena externa conectada.

 

2. Não terá como repetir simplesmente porque usando a antena externa para se conectar, ao repetir o sinal wireless seria repetido pela mesma antena redirecionando ele para fora da casa e não dentro. Neste caso ou você adquire 2 equipamentos, 1 para se conectar ao roteador principal e depois para criar a outra rede ou então um integrado como o antigo G.Duo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dwatashi valeu pela resposta.

 

entende a parte 1 beleza, na parte 2 entende também, conversando com um amigo meu ele me deu uma ideia ao que parece a mesma que você falou, comprar um outro roteador e configura-lo só para repetir o sinal, mas ai me vem uma outra preocupação, eu teria que colocar esse router na cozinha onde o sinal é meio fraco , e pelo fato do sinal não chegar com muita força sera que eu teria uma importante perda de velocidade com o roteador principal? e o quanto isso afetaria o meu ping?(o ping para me é uma coisa importante eu jogo PayDay2, left 4 dead 2, BF4 e outros futuros)

 

Obs:. acho que essa informação pode ser útil, para testar a força do sinal pela casa eu usei um samsung galaxy pocket neo gt-s5312, na cozinha o sinal fica com 1 a 2 tracinhos  de força a vezes fica com 3 tracinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...