Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar PC - Foco em Design Gráfico


Posts recomendados

Bom, eu pretendo cursar Comunicação com especialização em Direção de Arte. Vou comprar um computador novo - já que meu notebook precisa ser aposentado asap - e queria uma ajuda com a escolha das peças.

 

- O ideal é uma máquina que rode bem Photoshop, Illustrator e talvez um Sony Vegas ou outro editor de vídeos.

- Vou reutilizar um monitor, os periféricos e ainda tenho um HD externo 2TB 5.400 rpm para storage.

- O orçamento é de 2.000 (2.200, no máximo)

 

 

Montei o seguinte a partir do site da pichau


 

PROCESSADOR E COOLER


PROCESSADOR AMD FX-8320, 3.5GHZ, 8MB, EIGHT-CORE - BOX (R$549,00)

COOLER PARA PROCESSADOR COOLER MASTER BLIZZARD T2, RR-T2-22FP-R1 - BOX (R$57,00)


 

PLACA MÃE

PLACA MÃE GIGABYTE GA-78LMT-USB3, CHIPSET AMD 760G, SOCKET AMD AM3+ - BOX (R$315,00)

 

MEMÓRIA

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 16GB (2X8) 1866MHZ PRETA, HX318C10FBK2/16 - BOX (R$820,00)

 

PLACA DE VÍDEO

PLACA DE VIDEO ASUS GT210 1GB 64BIT GDDR3, EN210 SILENT/DI/1GD3/V2(LP) - BOX (R$110,00)

 

HD E SSD

HD WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD5000AAKX - OEM (R$219,00)

(+ HD externo 2TB 5.400 rpm para storage)

 

DRIVE ÓPTICO

GRAVADOR LG GH24NSB0-I SATA PRETO - OEM (R$59,99)

 

GABINETE

GABINETE GAMER VINIK VULCAN VX BLACK - BOX (R$118,00)

VENTOINHA G-FIRE 120MM AZUL COM LED AZUL, EW2252LGEX - BOX (R$22,00)

VENTOINHA G-FIRE 120MM AZUL COM LED AZUL, EW2252LGEX - BOX (R$22,00)

 

FONTE DE ALIMENTAÇÃO

FONTE EVGA 430W SUPERNOVA CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, 100-W1-0430-KR - BOX (R$178,00)

 

SUBTOTAL: R$2.173,59 (estourei legal)

 

Essa configuração está boa? Se não, o que devo mudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, seja bem vinda ao CDH

 

Ainda bem que você veio aqui antes, comprar se baseando nesses sites que postam coisas sem alhos nem bugalhos, sempre dá zica

 

Vamos lá:

 

- Mobo (Placa Mãe): GA-970A-DS3P ~ R$ 360,00

 

- CPU (Processador): FX 6300 ~ R$ 360,00

 

- Cooler: use o que vem na CPU BOX, se as temps estiverem ruins, ai sim invista em outro

 

- Memo (Memória): 8GB Kingston HyperX Fury 1600mhz CAS 10 (2x4GB) ~ R$ 350,00 (se precisar, depois pode comprar outro kit igual)

 

- GPU (Placa de Vídeo): R7 260X ~ R$ 450,00

 

- HDD: Western Digital Blue 1TB ~ R$ 240,00

 

- DVD: OK

 

- Case (Gabinete): com o que sobrar, escolhemos um

 

- PSU (Fonte de alimentação): EVGA 430W ~ R$ 160,00

 

Isso é apenas uma ideia de preços, e ainda tem o frete, mas já dá para você ter uma noção melhor

 

Se puder esticar seu orçamento para uns R$ 2.300,00 / R$ 2.400,00, a config fica com mais folga

 

É um PC básico, não será um primor em edições, mas dá para brincar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DracoBR, muito obrigada pela resposta :)

Vou dar uma procurada nas peças.

 

Será que você pode esclarecer algumas dúvidas?

Eu li em algum lugar que os processadores AMD esquentam muito e que o cooler incluso não dá conta. Não é melhor investir logo em um bom?

Outra coisa, você sabe se a pichau tem preços bons? Quais outras lojas são confiáveis?

Além disso, se eu quiser comprar um monitor touch screen no futuro, tenho que levar em conta alguma configuração agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disponha ;)

 

Bora lá:

 

- Verdade, eles são esquentadinhos, mas isso não quer dizer que o cooler box não dê conta. Sim, a minha opinião é de investir em algo melhor no começo para evitar problemas futuros, mas a questão é: "E se você não precisar?" Lembre-se, você está trabalhando com um orçamento reduzido, tem que comprar certo para não faltar em outro componente. Se o local que irá trabalhar é muito quente, ai te aconselho a comprar um melhor logo de cara, mas se não for, faça o teste antes. Outra coisa, muitas vezes uma pasta térmica de melhor qualidade e bem aplicada, já resolve seu problema, e custa bem menos que um cpu cooler novo. No fim, cada caso é um caso

 

- Lojas como Pichau, TeraByte, MegaMamute e Kabum, são ótimas, pode comprar sem susto. Tem outras boas tb, como: OndaDigital, Londritech e GuerraDigital. Quanto aos preços, é bom você ir dando uma olhada em todas, porque sempre rolam promos relâmpago

 

- Bom, se você for se profisionalizar na área de edição, acabará não usando um monitor touch, existem outros bem melhores no mercado. Se mesmo assim desejar comprar um, acredite em mim, você já terá montado uma config nova, então não se preocupe ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou dando uma olhada em uns sites e encontrei esse Balão da Informatica com os melhores preços. Você sabe se é confiável?

 

Ainda, quando vou pesquisar a placa de vídeo (R7 260X), encontro muitas opções. MUITAS. Algumas são 1gb ou 2gb, mas em outras eu não consigo nem interpretar as diferenças nas especificações. Qualquer uma está valendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FUJA DA BALÃO :eek: , ela literalmente dá o balão nos seus clientes, existem inúmeras reclamações contra ela

 

Rsrsrs normal ficar na dúvida quanto as PV´s, existem muitas no mercado, mas isso é bom porque você vai se acostumando com o que tem disponível por ai

 

Algumas boas:

 

- http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-r7-260x-2gb-gddr5-128bits-11222-17-20g-box

 

- http://www.kabum.com.br/produto/48021/placa-de-video-vga-gigabyte-r7-260x-2gb-ddr5-windforce-2x-128b-pci-e-gv-r726xwf2-2gd-rev-2-0/?tag=R7 260X

 

- http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-powercolor-radeon-260x-2gbd5-dhev2oc-2gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

 

- http://londritech.com.br/gpu-radeon-amd-r7-260x-h260xqm1gd-1gb-gddr5-pci-dldvi-ddldvihdmimini-dp-128-bits-9645.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode valer a pena, como a BF é amanha, não custa esperar mais um pouco

Bom, é possível economizar mais um pouco mudando o HDD, ao invés de 1TB pode pegar um de 500GB: http://www.megamamute.com.br/produto/hd-500gb-sata-6gb-s-16-mb-caviar-blue-wd5000aakx-western-digital-68384

Por nada Georgia, qualquer dúvida, basta postar

Boa sorte nas compras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...