Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 280 Sapphire Dual-X ou R9 280x Power Color Turbo Duo Overcloking?


Posts recomendados

Olá à todos.

Estou com uma dúvida, e preciso que alguém com mais conhecimento ou que tenha uma das placas me ajude.

Boletei uma R9 280 Dual-X da Sapphire (11230-00-20G) por R$724,90 e uma R9 280X da Power Color Turbo Duo Overcloking (3GBD5-T2DHE/OC) por R$872,00.

A dúvida é: vale a pena a diferença de preços?

Jogarei e farei videos e consequentemente edição com o Sony Vegas Pro.

 

 

Configuração:

I5 2310

12GB DDR3 1333

HD 1TB + HD 3TB

ECS H61-H2-M2

Fonte EVGA 500W White

Monitor 1080p

HD7850 1GB Dual-X

Windows 7 64(possível windows 10 dependendo do preço)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pela diferença de preço no meu ponto de vista não vale a pena pega 280x, a media de fps entre as duas é parecida dando diferença de 5 a 8 fps, vai do fato de você ser exigente, aquele tipo que cada fps conta.

Não tenho certeza mais da uma olhada no site do fabricante pra ver se tua fonte vai dar certo, lembrando que é bom sempre trabalha com uma folta de 20% na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Jhoonny. Então, encontrei um único teste até agora desse modelo específico no site do Adrenaline.

Diferença de desempenho fica entre 10~19%

Consumo da 280x foi de 368w contra 374w da 280 (gigabyte) e temperatura, 280x 64º e 280 57º. No caso estaria dentro da margem de 20% não é?

Custo do frame ficou 10% mais caro na 280 sendo que a diferença de preço no dia do teste era cerca de 24% e hoje é de 21%.

Como é difícil fazer escolhas as vezes, rs.

Não tinha visto que a Power Color tem backplate que é bem útil e chamativo, porém não interfere no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...