Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargala?


zk1994

Posts recomendados

Boa tarde, tenho um processador AMD FX 8350 4GHz e estou pensando em adquirir uma placa de video R9 290 4GB. Duvida também quanto a fonte. Ela aguenta essa nova cfg?

 

Cfg atual:

AMD FX 8350

placa-mãe GIGABYTE GA 970A DS3P

2X4GB CORSAIR VENGEANCE

1 TB HD SEAGATA SATA III

SSD 120GB

FONTE CORSAIR CX 600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segura tranquilo, tenho um colega que tem uma cfg parecida com a sua e da de boa, só mesmo pelo fato da fonte que preciso tocar para uma 750w pra fazer o crossfire


só uma correção a 600w sua da conta mais você vai corre o risco de problemas com a alimentação pois vai fica em 100% a fonte, caso pode troca a fonte, se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segura tranquilo, tenho um colega que tem uma cfg parecida com a sua e da de boa, só mesmo pelo fato da fonte que preciso tocar para uma 750w pra fazer o crossfire

só uma correção a 600w sua da conta mais você vai corre o risco de problemas com a alimentação pois vai fica em 100% a fonte, caso pode troca a fonte, se quiser.

 

É esse meu dilema cruel, eu comprei a fonte a pouco tempo... Vou para EUA e vou comprar a placa de video por la, mas acho que vou acabar optando pela GTX 970, que consome muuito menos. Gastar umas 50 pratas a mais somente, mas também ganho em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza pega a GTX 970, muito top, e nas expecificações da gtx 970 diz que uma fonte de 500w segura tranquilo, mais sabe ja que vai pra EUA, da uma olhada nas fontes pois a fonte vai trabalha bem perto do limite o que não é bom.

 

Será que não da conta com uma boa folga? Um brother tem uma GTX 770 que consome bem mais que a 970 e roda com folga, com a mesma fonte que a minha. Sendo que ele ainda tem um water cooler. 

 

http://www.hwcompare.com/18043/geforce-gtx-970-vs-geforce-gtx-770/#respond

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte dá com folgas, sim. Eu tenho uma GTX 770, vários HDs, vários periféricos, ventoinhas, controlador de fan, TrackIR e um sistema G940 para simuladores de voo e o meu consumo não passa de 350W pelo monitor do meu no-break com a VGA rodando a 80%. Em sress test talvez chegue aos 400-420W. Ou seja, no máximo a sua fonte vai chegar aos 70% de uso, o que é ótimo.

 

Lembre também que boas marcas, como a Corsair, entregam mais. Essa fonte deve entregar 650-700W sem riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segura tranquilo, tenho um colega que tem uma cfg parecida com a sua e da de boa, só mesmo pelo fato da fonte que preciso tocar para uma 750w pra fazer o crossfire

só uma correção a 600w sua da conta mais você vai corre o risco de problemas com a alimentação pois vai fica em 100% a fonte, caso pode troca a fonte, se quiser.

 

"uma correção a 600w sua da conta mais você vai corre o risco de problemas com a alimentação pois vai fica em 100% a fonte". 

 

100% isso não existe como o amigo @Contiusa falou a fonte corsair 600w chega a 70% de uso, sendo mais preciso fazendo esse calculo (0,76 x 600) = 456w, ele fica em torno de 76% do uso da fonte, você está passando 100% um valor errado. 

 

Segundo a PSU calculator essa configuração precisa de apenas 453 WATTS. 

 

90FnKEy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...