Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para arquitetura e renderização


Iuri1

Posts recomendados

Olá galera estou procurando um notebook para utilizar na faculdade, meu atual está um pouco ultrapassado e em modelagens de grandes projetos ele não está dando conta.

Utilizo programas de arquitetura o que mais utilizo é o Revit e sketch up, por isso estou procurando algo com processador de 4 núcleos (a renderização do revit utiliza o processador), não tanto os i7 e i5 U de 2 núcleos, memória é essencial se tiver algum com que possa expandir, placa de video muito importante.
Estou procurando gastar entre 2000 - 2600 reais.

 

Achei esse modelo, porém queria gastar um pouquinho menos

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-samsung-serie-5-550p5c-ae1-intel-core-i7-8gb-1tb-windows-8-led-15-6-placa-de-video-2gb/p/0822468/in/note/

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo quais as configs do seu note atual ? Precisa ser tela de 15.6" ?

 

Esse notebook apesar de ter um belo processador ( mesmo sendo 3ª geração ) deixa a desejar um pouco na placa de vídeo, que não é tão superior as placas onboard da intel.

Caso não for usar muito do vídeo é uma boa escolha, pois as marcas mais recomendadas aqui no forum são da DELL e AVELL, dell geralmente coloca i7 com 2 núcleos, e a avell sai bem mais caro pela placa de vídeo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu note atual é um samsung amd a4 3305 6gb, pro revit utilizo com overclock, ele nunca me deu problemas sérios, em projetos pequenos não tem nenhum problema, porém esse semestre foi um condominio de edificios, ai exigiu muito da placa gráfica e do processador, ai acontece uns lag's na visualização 3d. De 15,6" é interessante porém não uma exigencia.

 

Dell como você disse o problema é o processador de 2 núcleos, e avell pra pegar um i5 pelo menos o preço já vai pra uns 3 mil, será que consigo encontrar algum de 4 núcleos sem ser avell com preço acessível? e quanto a GT630M não é tão boa assim? eu apenas preciso para modelagem e visualização 3d, a renderização do revit utiliza mais o processador, e faço poucas renderizações em sketch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...