Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultrabook Asus S46CA ou S46CB?


Andreia C

Posts recomendados

Olá,

 

Boa tarde!
 

Vou trocar meu notebook e pretendo comprar um ultrabook. Dos que escolhi, com a configuração que quero, me indicaram que o Asus é o melhor para meu caso.

 

Quando pesquisei preços, vi que a Asus tem 2 ultrabooks muito parecidos na configuração, e só a parte visual e alguns detalhes da configuração que mudam. Fui ao site da Asus e fiz uma comparação entre os modelos S46CA e S46CB, cujo arquivo de comparação segue anexo para que vocês vejam e possam me orientar.

 

Estou mais propensa a comprar o S46CB, pela estética e pelo preço que encontrei com promoções melhores. Mas como irei comprar na Black Friday, antes quero a opinião de vocês para me dizerem qual dos dois hardwares é mais atual e rápido.

 

Sou web designer e uso o notebook o dia todo, para multitarefas simultâneas, como edição de imagem, texto, navegação na internet, entre outras ações comuns como ouvir música, ver filmes, entrar em redes sociais. Preciso de uma máquina de resposta rápida, resistente à horas de trabalho, e que não esquente.

 

Qual dos 2 modelos devo escolher?

 

 

Desde já agradeço a quem puder me orientar.

 

Grata,

 

Andréia C.

Comparacao_UltrabookAsus_S46CA_S46CB.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Andreia, eu indico a você este Dell Vostro 5470

http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=cav5470w8s1533038brp051w&model_id=vostro-5470

 

Ele possui um excelente acabamento interno, utiliza duas ventoinhas e a saída de ar é na parte traseira do notebook, ele possui requintes de ultrabook graças a sua expessura, vem ainda com um SSD de 128GB o que garante uma boa responsividade nas tarefas que você fará e de quebra vem com uma excelente GeForce GT740M, que lhe garante um processamento gráfico de respeito, mesmo sendo um modelo mais basico essa VGA lhe garante bons ganhos em tarefas que exigem processamento grafico. Na black Friday eu também irei comprar, um modelo mais modesto, sem o SSD é claro. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pancho2kx,

 

Bom dia!

 

E obrigada pela atenção! 
Dei uma olhada na sua sugestão, porém, vi que apesar de ser uma ótima marca e com boa configuração, não tem alguns itens que pra mim são fundamentais, como a HD de 1TB e o driver de cd/dvd. Na questão do peso, o Dell Vostro parece maravilhoso, pois pesa muito pouco, e para mim seria ótimo, já que estou com problema de coluna.

 

Já havia feito um outro post ontem pedindo indicações de notebooks ou ultrabooks e entre os que eu mesma havia pesquisado e colocado como favoritos à compra, o Ultrabook da Asus S46CB foi o mais aconselhado por outros membros daqui. Com isso, fui ao site da Asus, e como havia visto que existem 2 produtos muito parecidos, com configuração praticamente igual, eu decidi criar um segundo post para que pudessem analisar a comparação e ver qual dos 2 modelos é o mais atual, pois apesar de bem parecidos, acho que há alguma diferença nos componentes do hardware que desconheço a função.

 

Os da Asus tb possuem placa NVIDIA Geforce GTX740M e a SSD é menor, de 24GB, porém a HD é de 1TB.

 

Sei que a SSD está ligada à HD e o espaço do disco, porém, é um item novo para mim, não sei como funciona.

 

Meu plano para gastar com a nova máquina é de no máximo 2300 reais, mas se eu conseguir um valor mais baixo em função da Black Friday, será melhor ainda.

 

De qualquer forma, te agradeço imensamente pela ajuda.

 

Att,

 

Andreia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal. Eu comprei o Asus S46cb e gostaria de saber se é possivel acessar o SSD 24gb pelo windows explorer !?!?!?

Ou de outra forma...

Grato....

Augusto

Guto , você diria que esse Ultrabook da Asus S46CB é muito bom? Tipo para o básico alguns jogos,videos,navegação tal .. recomenda ou tem alguma crítica a respeito? Estou em dúvida :/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto , você diria que esse Ultrabook da Asus S46CB é muito bom? Tipo para o básico alguns jogos,videos,navegação tal .. recomenda ou tem alguma crítica a respeito? Estou em dúvida :/

Sim é muito bom, leve finissimo, já joguei alguns jogos em alta resolução e os downloads feito nele é muito mais rápido do que feito no outro notebook (i3) que tenho, usando o mesmo roteador !!!! só não gosto do W8 !!!!

Abraçoes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...