Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou comprar um novo notebook essa semana, estou em dúvida na escolha! Podem me ajudar?


Andreia C

Posts recomendados

Prezados,

 

Bom dia!

Sou web designer, e desde 2011 tenho um notebook Samsung (Core i3, hd de 320GB, 2GB memória ram, Windows 7). Na realidade, a marca é muito boa e o notebook é rápido quando estou em conexão wi-fi. Mas em minha casa minha, onde mais uso o notebook, a internet é precária. Até por conta disso, demoro mais tempo para realizar boa parte dos meus trabalhos e o notebook com o tempo passou a esquentar muito, Fica ligado o dia todo. Aliás, estraguei a bateria dele, que não segura mais carga. De um tempo pra cá ele trava as vezes e chega a desligar sozinho, acredito que por conta do aquecimento, pois vírus não tem, já que atualizo o antivirus diariamente. Além disso é meio pesado.

 

Hoje em dia presto serviços para vários clientes diariamente, por isso, além de maior espaço na máquina, também preciso de uma máquina com mais memória, que não aqueça tanto em muitas horas de uso diário, e que rode rápido. Não costumo jogar no note, mas uso muito os programas de edição de imagens, editor de texto. E junto com isso, diariamente, também tenho que estar conectada à net, criando ou fazendo manutenção de sites, blogs, postando conteúdo corporativo em redes sociais. O meu note atual trava muito com a edição de imagens, alegando falta de memória.

 

Já tenho pesquisado preços por todo esse mês e estou em dúvida entre um notebook e um ultrabook. Pesquisando, li que ultrabooks são mais leves e de configuração mais potente. Como estou com problema de coluna, não quero um notebook ou ultrabook acima de 2kg, e minha intenção é comprar uma configuração ou de (Core i7 6GB 1TB) ou de um (Core i5 8GB 1TB). Estou entre as marcas Dell, Asus e Samsung. Quero aproveitar a Black Friday para comprar, pois algumas lojas onde já fiz um cadastro prévio, irão oferecer de 5 a 10% de desconto a mais em cima do preço da Black Friday. Mas estou bem de olho nos preços, para ver se realmente irão baixar os valores ou apenas fingir descontos fraudulentos. Pretendo gastar até no máximo 2.300 reais.

 

Fora meu trabalho diário, uso o note para armazenar e ouvir música, assistir filmes, armazenar fotos, usar Skype, redes sociais.

 

Assim quero um notebook de alta performance, de preferência com uma configuração que me deixará tranquila por alguns anos, que seja uma máquina resistente na carcaça, que não esquente, que tenha driver de cd/dvd (achei algumas máquinas ótimas, mas sem esse driver), que tenha bateria duradoura (dessa vez vou tomar mais cuidado com isso), e que o note não pese muito.

 

* Ter ou não tela touch não é fundamental. Porém, se alguém puder me dizer se um notebook de tela touch é mais sensível ao tempo, e mais propenso à problemas, serei grata pela dica.

 

* Ter teclado retroiluminado me parece uma boa característica e me ajudará muito, mas não é comum à todos os modelos que pesquisei na configuração que penso comprar.

 

* Vi que alguns modelos falam em processador com TurboBoost, e eu não sei qual a funcionalidade que essa função traz. Alguém pode me explicar?

 

* Qual a melhor versão: Windows 8 ou 8.1?  Se eu comprar um note com o 8, conseguirei fazer a atualização para o 8.1 pelo próprio sistema de atualizações ou terei que comprar?

 

* E qual a diferença entre um processador de 3ª e 4ª geração? Sei que os de 4ª geração são mais recentes. Mas nas fichas técnicas dos notebooks tenho visto (i5 - 3ª geração ou i7 - 3ª geração) e em outros vi (i5 - 4ª geração ou i7 - 4ª geração). Pelo que entendi um i5 ou i7 de 4ª geração são mais recentes que um de 3ª? Isso, na prática, vai mudar o que no desempenho da máquina?

 

* E ter ou não 2GB de memória dedicada(que alguns modelos oferecem) vai ajudar no desempenho geral do notebook, ou isso serve apenas para pessoas que usam o note para jogos?

 

Bem, alguns dos modelos que pesquisei para comprar e gostei são:

 

* Ultrabook Asus S46CB Intel Core i7 6GB 1TB - 24GB SSD Windows 8 LED 14 Placa de Vídeo 2GB HDMI (preço pesquisado hoje: R$ 2519,10)

* Notebook Touch Asus VivoBook S451LA-BRA-CA033H com Intel® Core™ i7-4500U, 6GB, 750GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, LED 14" e Windows 8 (preço pesquisado hoje:  R$ 2278,96)

* Notebook Dell Inspiron I14-3442-A40 Intel Core i5 - 8GB 1TB Windows 8.1 LED 14 HDMI Placa de Vídeo 2GB (preço pesquisado hoje: R$ 1979,10)

* Notebook Samsung Série 5 550P5C-AE1 Intel Core i7 - 8GB 1TB Windows 8 LED 15,6 Placa de Vídeo 2GB ( preço pesquisado hoje: R$ 2609,10)

 

Espero que alguns dos preços baixem, para chegar ao valor limite do que pretendo gastar.

 

Sei que são muitos detalhes mas se alguém puder me ajudar, agradecerei imensamente pelas dicas, que serão muito bem vindas.

 

Obrigada,

Andréia C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultrabooks mais leves sim, mais potentes nem sempre...

 

O que ta acontecendo é que as marcas estão colocando processadores mais "fracos" nos modelos comuns e vendendo como UltraBook.

 

Olha eu recomendaria o Ultrabook Asus S46CB, ele não é o mais recente mas tem ssd que pode ajudar muito em suas tarefas mas pode optar pelo Dell que também tem uma ótima configuração pelo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder suas perguntas:

 

* Com relação à tela touch, creio que ele não fica sensível ao tempo, porém tem muitos notebooks com tela touch que tem uma arquitetura muito ruim, um exemplo é o HP X360, outros só tem função touch na tela, não "dobram" como ultrabooks, ou seja, não faz tanta diferença. se for optar por tela touch veja se o notebook faz isso.

 

* O Windows 8.1 começou dando alguns problemas mas agora eu não vi mais problema nenhum, e sim,s e você comprar com Windows 8 ele te dá a opção de atualização gratuita para o Windows 8.1.

 

* As gerações de processadores mudam as especificações dos mesmos, a geração não vai fazer diferença no desempenho, você só precisa verificar as especificações do processador em si, como clock e cache.

 

* O Turboboost é uma tecnologia da Intel que acelera o processador de acordo com as tarefas realizadas, na medida certa para cada tarefa.

 

* Os 2GB de memória dedicada significam que o notebook possui uma placa de 2GB dedicada a vídeo, ou seja, são 2GB de RAM dedicados exclusivamente a vídeo, e podem fazer diferença se você usa aplicativos de edição de imagens pesados, como o Photoshop ou Illustrator.

 

 

Desses notebooks que você passou, eu recomento o Asus S46CB, de todos é o que tem melhor configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...