Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferências na Rede


Posts recomendados

Bom dia pessoal, trabalho em uma empresa em empresa que ocupa um andar de um prédio, e toda a estrutura de rede é concentrada em uma sala. Como estamos em um prédio, é muito complicado mudarmos tudo.

modem, Switch, Servidores, Central telefonica Etc.

Meu problema é o seguinte. Nós estamos precisando de uma sala nova, para guardar alguns materiais que são compostos por ferro, aço, alumínio. E o pessoal pensou em colocar paredes na sala onde esta esta estrutura, e colocar os materiais ali dentro.

Em anexo tem um desenho que vai dar para entender melhor.

 

Amarelo: Parede a ser construída.

Preto: Paredes já existentes
Vermelho: Local onde esta concentrada os dispositivos.

 

Eis a minha questão, a presença destes materiais, perto desta estrutura, pode atrapalhar alguma coisa em seu desempenho?

Obrigado.

post-745475-0-14266100-1416999312_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica coisa que causa problemas pra cabeamento, são campos eletromagnéticos, você pode passar um cabo de rede cat 5e em cima de um motor, que esteja desligado, que não há problema nenhum, porém quando o motor ligar, que ocorrem os problemas, isto foi usado pra ilustração, pois assim como um motor desligado, estes materiais não geram campo eletromagnético,  não causando problema algum a sua rede, o que pode ocorrer, é que se você tem um roteador Wireless no ponto central, e tem um notebook, ou computador ligado via Wireless, após este ponto, irá cair o sinal wireless, pois será uma barreira entre os 2 pontos, mas só isto, pontos que não fiquem entre o Roteador e o receptor, não serão afetados. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Douglas, muito obrigado pelo seu esclarecimento.

Eu estava em dúvida por ser materiais com muito ferro e etc. 

Sobre a questão do Roteador Wifi, eu tenho um neste lugar mesmo, porém vou tira-lo dali, botar em outra parte da empresa.

 

Obrigado.

 

Como eu disse, se este Estoque de material ficar entre o Roteador, e os receptores, prejudica, porém se não ficar entre eles, não existe necessidade de realocamento do roteador, qualquer duvida tamo ai parceiro :)   Espero ter ajudado em algo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica coisa que causa problemas pra cabeamento, são campos eletromagnéticos, você pode passar um cabo de rede cat 5e em cima de um motor, que esteja desligado, que não há problema nenhum, porém quando o motor ligar, que ocorrem os problemas, isto foi usado pra ilustração, pois assim como um motor desligado, estes materiais não geram campo eletromagnético,  não causando problema algum a sua rede, o que pode ocorrer, é que se você tem um roteador Wireless no ponto central, e tem um notebook, ou computador ligado via Wireless, após este ponto, irá cair o sinal wireless, pois será uma barreira entre os 2 pontos, mas só isto, pontos que não fiquem entre o Roteador e o receptor, não serão afetados. 

Felipe o Douglas está corretissimo... coloque como RESOLVIDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...