Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para arquitetura - ajuda/sugestões


Walker D
Ir à solução Resolvido por FlavioCT,

Posts recomendados

pois é.. esse seria o foco dele. Estou tentando achar um Note pro meu irmão, que vai usar ele para tarefas relacionadas com arquitetura.

Ele teria que suportar um pouco de modelagem e render de construções em 3D. Mas seria para AutoCad, SketchUp... programas desde nível... nada muito além disso (ele não usaria Vray pra render ou programas mais complexos como Maya).
Também seria bom se o pc não trava-se muito com um pouco de multitasking..
Algo que acaba sendo também relevante é o peso. Ele vai ter que levar esse note pra cima e pra baixo todo dia, assim ele não pode ser um super pc de 2.8 kilos também... quanto mais leve melhor.

Aqui estão as opções que selecionei na humildade :P
O primeiro fiquei mais na relação preço/peso.. Os outros fui vendo por preço/potência:

 

http://avell.com.br/avell-titanium-b153-max    (a config mais simples, a "good")

 

Nunca fui muito bom pra selecionar hardware de PC, então qualquer sugestão, observação ou esclarecimento são bem vindos.
Obrigadão

 

 

Edit: tive que corrigir o post porque o Tapatalk aparentemente ta desconfigurando tudo que posto no forum por ele :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se a sua faixa de preço é de 2300 reais pega esse Ultrabook ASUS. Ele tem um i7 bastante forte bem leve e portatil com placa de video dedicada, com 8gb de RAM que é importante para esse tipo de programa, e ainda vem com SSD que otimizar esses programas.

Valeu Flavio ...mas você não acha que um i7 nesse caso já não seria exagero? ...não consegui ver o tamanho do SSD ali nas configurações do site. Edit: já vi q é 24 GB ..deve ser pro Intel Smart Caching ou coisa do tipo.

Ele seria pra alocar e carregar os programas mais usados  com mais rapidez não é? ..não sei entendi qual seria o foco dele ...não deve ter tamanho o bastante pra comportar o sistema e pra acelerar o boot imagino (se bem que velocidade do boot do pc não teria muita relevância pro meu irmão).

 

Dos pcs que linkei antes, quase todos viriam com um i5 + uma placa de vídeo.. seria o bastante? ...e aquele da Avel tá praticamente no mesmo preço desse note que você recomendou ...não sei se o Avel seria melhor ...o que achas?

valeu

 

Recomendo o Dell Latitude 6430u.

Aparentemente ele está indisponível no site da Dell..

 

 

outro note que esqueci de citar era um Dell Inspiron 14, mas não sei se seria fraco demais ou não:

http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Dell-Inspiron-I14-3442-A40-com-Intel-Core-i5-4210U-8GB-1TB-Gravador-de-DVD-HDMI-Bluetooth-Placa-Grafica-de-2GB-LED-14-e-Windows-8-1-1000049775.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...