Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crossfire em 700W de fonte dá?


Posts recomendados

Olá. 

 

Comprei um PC novo e calculei  a potencia da fonte antes da compra no seguinte endereço: http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Achei bem completo, me pareceu sério. O total calculado girou em torno de 638 Watts. Resolvi comprar fonte Corsair GS700 (700 Watts). Montei a máquina com uma placa MSI R9 280x gaming 3g e depois comprar outra para fazer Crossfire. Hoje pedi a opinião da loja e recomendaram uma fonte mínima de 750W. O que faço?

 

1. A MINHA FONTE AGUENTA? não tenho hábito de fazer overclocks em placas ou cpu.

 

2. Compro outra fonte e vendo a minha que custou mais de R$ 300,00?

 

3. Posso instalar uma nova placa de vídeo MSI R9 280x, colocando no PC uma nova fonte exclusiva para ela (tenho uma antiga de 400W Corsair, do lado externo do gabinete e passando os cabos de alimentação pela passagem dos tubos de Watercooler? Ficaria com 2 fontes para um mesmo PC. É possível isso?

 

Obrigado por qualquer ajuda.

 

Oscar

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas opiniões positivas. Isso é reconfortante. Mas, amigos... em relação ao que vocês chamaram de gambiarra: as duas fontes em um mesmo pc. Funcionaria?

funcionaria sim , você teria q ter um gabinete espaçoso, n recomendava você deixar a fonte externamente, ai era você so jumpear o fio verde e o preto do cabo 24 pinos da fonte para ela funcionar e depois conectar a placa de video ^^ detalhe : alem de ser um adaptação estilo "macgayver" a r9 280x necessita de 2 cabos pci e onde a tua fonte de 400w n tem ai tu ia recorrer a usar adaptadores amolex ^^ resumindo ia ficar um troço horroroso e n confiavel ^^ esse cara ai pos 2 fontes no pc da uma olhada , porém o gabinete dele da para eu morar dentro de tão espaçoso kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar a nova placa de vídeo para o Crossfire, pesquisei mais um pouco  a respeito da potência da fonte:

 

Este link diz o contrário, que não dá! O que têm a dizer?

 

http://www.guru3d.com/articles_pages/msi_radeon_r9_280x_twinfrozr_gaming_oc_review%2c8.html

 

SE NÃO CONSEGUIREM VISUALIZAR COM UM CLICK, COPIEM NO GOOGLE.

 

grato  a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar a nova placa de vídeo para o Crossfire, pesquisei mais um pouco  a respeito da potência da fonte:

 

Este link diz o contrário, que não dá! O que têm a dizer?

 

http://www.guru3d.com/articles_pages/msi_radeon_r9_280x_twinfrozr_gaming_oc_review%2c8.html

 

SE NÃO CONSEGUIREM VISUALIZAR COM UM CLICK, COPIEM NO GOOGLE.

 

grato  a todos!

 

O mesmo review diz que a placa consome cerda de 239W, o que daria 478W de consumo nas placas de vídeo. Com uma fonte de 700W, sobraria 222W para o resto do sistema, o que é suficiente para uma configuração normal, sem overclock.

A não ser que use 1001 HDs, fitas de led, strobo, luz negra, etc... você sabe, tem gente que faz do gabinete uma pista de danceteria  :D 

Se fosse para comprar uma fonte nova, sim, o ideal seria uma de pelo menos 750W para ter uma folga para um overclock básico ou alguns futuros upgrades (uma placa de som offboard aqui, um SSD ali, coisas desse tipo que consomem pouco mas quando em quantidade/juntas se tornam significativas), mas como você já tem a fonte, pode continuar com ela.

E aliás, você mesmo vai poder dizer se a fonte não aguentar porque tudo o que vai acontecer é o computador desligar do nada, somente isso, sem dano algum para as suas peças. (a não ser que a sua fonte fosse xing-ling, o que não é o caso!)

 

 

funcionaria sim , você teria q ter um gabinete espaçoso, n recomendava você deixar a fonte externamente, ai era você so jumpear o fio verde e o preto do cabo 24 pinos da fonte para ela funcionar e depois conectar a placa de video ^^ detalhe : alem de ser um adaptação estilo "macgayver" a r9 280x necessita de 2 cabos pci e onde a tua fonte de 400w n tem ai tu ia recorrer a usar adaptadores amolex ^^ resumindo ia ficar um troço horroroso e n confiavel ^^ esse cara ai pos 2 fontes no pc da uma olhada , porém o gabinete dele da para eu morar dentro de tão espaçoso kk

 

 

Aposto que só a CX500 (fonte de menor potência) já aguenta a config dele.

O cara ai é tão inteligente que sai escrevendo "umboxin",  nos títulos de outros vídeos  :lol:

 

Tão difícil jogar a palavra no google para ver se está certo, tão difícil pesquisar o consumo da config para não fazer uma gambiarra completamente desnecessária dessa...   :rolleyes:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mesmo review diz que a placa consome cerda de 239W, o que daria 478W de consumo nas placas de vídeo. Com uma fonte de 700W, sobraria 222W para o resto do sistema, o que é suficiente para uma configuração normal, sem overclock.

A não ser que use 1001 HDs, fitas de led, strobo, luz negra, etc... você sabe, tem gente que faz do gabinete uma pista de danceteria :D

Se fosse para comprar uma fonte nova, sim, o ideal seria uma de pelo menos 750W para ter uma folga para um overclock básico ou alguns futuros upgrades (uma placa de som offboard aqui, um SSD ali, coisas desse tipo que consomem pouco mas quando em quantidade/juntas se tornam significativas), mas como você já tem a fonte, pode continuar com ela.

E aliás, você mesmo vai poder dizer se a fonte não aguentar porque tudo o que vai acontecer é o computador desligar do nada, somente isso, sem dano algum para as suas peças. (a não ser que a sua fonte fosse xing-ling, o que não é o caso!)

Aposto que só a CX500 (fonte de menor potência) já aguenta a config dele.

O cara ai é tão inteligente que sai escrevendo "umboxin", nos títulos de outros vídeos :lol:

Tão difícil jogar a palavra no google para ver se está certo, tão difícil pesquisar o consumo da config para não fazer uma gambiarra completamente desnecessária dessa... :rolleyes:

o mais engraçado é q eu comentei isso com ele jorno e a resposta dele foi : "precisava de folga para alimentar os leds" ava em é uns ai q aparece
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorno e Will1202 e Math.Pi

 

Muito Obrigado pela atenção!

Quero esclarecer: O meu computador tem 1 SSD (5Watts), 4 cooler com led de 12 cm e 1 sem led para refrescar o gabinete, um HD Green (pouco consumo) e outro não green pouco utilizado, minha fonte tem led (insignificante acho) e uma placa de som sound blaster. 2 pentes de memoria DDR 3, um Core i5, placa-mãe padrão para Crossfire, DVD-R, além da placa de vídeo. TUDO ISSO FOI CONSIDERADO E A CONTA DEU 638 WATTS. 

O máximo que pode acontecer não é a fonte desligar. Eu perderia mais de trezentos reais pois seria inutil, no caso e teria que comprar outra, já que teria comprado uma nova vga. Não discuto se vai estragar o pc e sim perder dinheiro. Se fosse vocês, arricariam?

 

Uma abraço a vocês, gentis colaboradores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Will e Math

Uma VGA nova sai por R$ 1.100,00 e uma fonte em torno de R$ 450,00. Total de R$ 1.550,00. É um bom dinheiro, não? Por isso a insistência. Não sou a favor de gambiarras, não sou técnico e foi apenas uma ideia que passou pela cabeça para eu não perder a fonte de 700W. Apenas não tenho dinheiro sobrando.

A loja não recomenda minha fonte, o site guru3d também não recomenda. O site extreme outvision me pareceu muito bom e antes de comprar fiz muitas simulações nele. Na verdade, a conta dá 618Watts e não 638W e o recomendado é fonte de 668w. Como ela não existe, comprei a de 700W. Estou do lado de vocês e comprarei uma nova vga e comerei jujubas jogando!! rs. Ah sim, não tem pisca-pisca não! Não é árvore de natal! 

 

Grato a vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Will e Math

Uma VGA nova sai por R$ 1.100,00 e uma fonte em torno de R$ 450,00. Total de R$ 1.550,00. É um bom dinheiro, não? Por isso a insistência. Não sou a favor de gambiarras, não sou técnico e foi apenas uma ideia que passou pela cabeça para eu não perder a fonte de 700W. Apenas não tenho dinheiro sobrando.

A loja não recomenda minha fonte, o site guru3d também não recomenda. O site extreme outvision me pareceu muito bom e antes de comprar fiz muitas simulações nele. Na verdade, a conta dá 618Watts e não 638W e o recomendado é fonte de 668w. Como ela não existe, comprei a de 700W. Estou do lado de vocês e comprarei uma nova vga e comerei jujubas jogando!! rs. Ah sim, não tem pisca-pisca não! Não é árvore de natal!

Grato a vocês.

kkk fica tranquilo q a fonte da sim e olhe q a calculadora da extreme as vezes exagera ^^ se tu quiser pode ate vender a tua de 700 e inteirar e comprar outra de 750w isso pode ser uma possibilidade ^^ mais n recomendo pois se uma coisa ja te serve bem pra q inventar moda ne abrass
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a minha de ts650w da xfx já aguenta duas dessa ai imagine a tua que é de 700w? Relaxa e vai na fé.

a construção interna das fontes da xfx q são da mesma fabrica da seasonic são superiores a da cosair ^^ por isso tua fonte tem bem mais qualidade ^^ mais a de 700w ja aguenta de boas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, estou esperando chegar minha nova placa para Crossfire, mas acho que fiz uma grande bobagem. A fonte que tenho tem dois cabos PCI-E, um de 6 e outro de 8 pinos. Quando comprei achei que fossem 2 conjuntos de 6 e 8 pinos, mas parece que não. A maneira que foi escrita a descrição me confundiu: vide o teste aqui do Clube:https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-GS700-Bronze/2647/10

Tenho dois cabos sobressalentes PCI-E que vieram com a VGA que tenho - uma curtinha com entrada para oito pinos e saida para 6 pinos e outra entrada para seis pinos e bifurcação com saida para dois cabos curtos que plugam em cabos da fonte (não sei o nome do cabo dessas duas pontas - acho que é molex). Um cabo liga na traseira do outro e depois na fonte, enfim. O de oito pinos poderia ligar na VGA mas faltaria um cabo da fonte de seis pinos. hà alguma maneira de contornar esse problema sem ter que trocar a fonte? A imagem dos cabos está na minha foto. Será que a solução seria comprar um novo adaptador molex para o pino de 6? Grato a quem puder ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem segue este tópico, recebi a placa e fiz o Crossfire: duas conclusões importantes com 1 dia de uso apenas (pode mudar com mais uso, ok? A fonte aguentou sem problema, não desligou e fiz testes, ta td ok. 700W! CF de duas R9 280x! Segundo ponto importante. O que faltava mesmo era o adaptador Molex com 6 pinos. Resolvi minha própria questão. Deu certo. Em tempo: Não dá pra jogar o Far Crry 4 em Crossfire com bom rendimento. Até piora. Falta entendimento de quem fez o jogo com a AMD. Espero que saia um patch.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem segue este tópico, recebi a placa e fiz o Crossfire: duas conclusões importantes com 1 dia de uso apenas (pode mudar com mais uso, ok? A fonte aguentou sem problema, não desligou e fiz testes, ta td ok. 700W! CF de duas R9 280x! Segundo ponto importante. O que faltava mesmo era o adaptador Molex com 6 pinos. Resolvi minha própria questão. Deu certo. Em tempo: Não dá pra jogar o Far Crry 4 em Crossfire com bom rendimento. Até piora. Falta entendimento de quem fez o jogo com a AMD. Espero que saia um patch.

Olha n recomendo o uso desses adaptadores molex/6pinos há n ser q os fios forem grossos, sobre o game n usar o croos fire é ter um bom rendimento é normal, tem games q n chega a consumir o uso de 2 placas como é o caso do FIFA 15
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Will1202

Os adaptadores Molex vieram junto com  placas de video. A imagem deles está na minha foto de perfil. Acha que pode dar curto-circuito?

Esta funcionando. Se não,  voltarei à estaca zero e só me resta trocar de fonte mesmo. 

Abraço

Poste as fotos aqui, seria mais fácil para quem está passando analisar e te dizer com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...