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Nobreak 24v não funciona em bateria


Tiago Gabriel

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Olá, tenho uma repetidora de rede wireless e estou com o seguinte problema, tenho duas baterias de 12v 115ah ligadas em série, saindo 24v. E tenho um nobreak volt 24v, o meu problema é o seguinte, meu nobreak não esta funcionando em modo bateria, apenas em modo energia, já troquei o nobreak por um novo e nada adiantou, o mesmo problema persiste, problema de bateria também não é, pois testei as duas individualmente, está saindo 12.5v de cada uma, e na série esta saindo os 24v. Se eu nao deixar nada ligado na saida do nobreak ele até funciona, mas se eu ligar qualquer coisa ele já desliga e se eu der o start nele ele funciona apenas com o botão do start pressionado, quando eu solto o botão ele desliga novamente, e quando ligo a energia novamente ele volta a funcionar normalmente. LEMBRANDO QUE JÁ TROQUEI O NOBREAK POR UM NOVO E O PROBLEMA PERSISTIU

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Perguntas como:

1) Qual é exatamente esse seu no-break, marca e modelo??

2) Ele tem conexão para bateria externa ou foi feito uma gambiarra para se fazer isso dai??

3) Se desconectar a bateria externa (deixar só baterias internas) ele opera normalmente??

 

As respostas ajudariam muito para análise do problema..

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@Tiago GabrielExato.. precisamos de mais informações, conforme disse o colega @faller.

 

Outra, tens, porventura, os dados dos equipamentos que queres ligar? Alguns no-break tem de ter, pelo menos, 5% da energia total, de carga, para eles "entenderem" algum equipamento

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caso estejam boas, o meu é que existe mau contato nas conexões. tipo zinabre. corrente alta, o mau contato mostra suas garras. P. ex. bateria nova e carregada, som funcionado, etc mas o carro não dá partida. Uma giradinha e reaperto no conector da bateria e... vrummmm.

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Com 12,5 volts em cada bateria é quase certo que as baterias estejam descarregadas. Deveriam medir algo em torno de 13,6V a 13,9V sem carga, podendo chegar a 14,xV.

Tive uma bateria de chumbo-ácido, que com 12,75V sem carga estava quase descarregada, só acendendo lâmpada de lanterna de automóvel, ou seja quase sem corrente.

Em tempo:

Não deixe a bateria de chumbo-ácido descarregar, pois sua vida útil vai pro brejo.

MOR_AL

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 Meu antigo nobreak operava com uma Multitoc que media 12,4V e funcionava perfeitamente! O nobreak desligava ao chegar em 11,2V, tendo uma duração de uns 60 minutos dependendo do que era ligado. Enfim, tente ligar algum rádio de carro ou potência (que não exceda 5A) e faça o teste com o multímetro para certificar qual será a tensão dela quando há consumo! Se tudo estiver ok e a tensão não abaixar muito, pode ter certeza que, ou é mal contato por zinabre, ou é defeito no inversor de tensão!
 Me corrijam se eu estiver errado! Mas até onde sei esta inversão é feita por transistores de potência e o trafo propriamente dito! Se foi problema no trafo, já era!! Compensa mais comprar um nobreak novo do que trocar o trafo (isso se você achar). Se for transistores de potência ainda há salvação.


Outro detalhe que esqueci de citar: o chaveamento bateria/rede é feito por dois relés se não me falha a memória! Se um deles estiver com problemas, não acionará a bateria e causará esse problema. Relés são baratos! Se um deles estiver com defeito, troque os dois e evite dor de cabeça futura.

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