Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Jogos em 3D [PC]


Posts recomendados

Olá, pessoal, boa noite. Bom, sempre utilizei consoles, até que fim de semana passado resolvi montar um pc gamer, inclusive com a ajuda do pessoal aqui do CDH. Depois de muito pesquisar peças e preços, fiz o pedido das mesmas domingo à noite.

 

A questão é que, obviamente, muito me agrada o preço e o desempenho gráfico dos pcs em relação aos consoles. Assim me veio a dúvida: e os jogos em 3D? Será que é a mesma coisa que o console?

 

Bem, tenho uma TV Sharp 3D, uso para ver uns filmes e jogar uns games em 3D do PS3, e no console é muito simples. Iniciou o jogo, foi nas opções de vídeo dele, ativou 3D estereoscópico e a TV já reconhece o 3D ativa. Pronto, o jogo já está em 3D. Também é fácil identificar qual game tem suporte para 3D no console. No entanto, fui procurar pelos games de PC (dando uma olhada na Steam) e não encontrei nada na descrição deles falando sobre isso. Logo estranhei e comecei a pesquisar sobre isso. Fiquei com a dúvida: será que no PC os jogos não tem suporte para 3D, mesmo sendo um desempenho melhor que o console?

 

Fui pesquisando no google sobre jogos de PC com 3D, lista de jogos que suportavam 3D, e simplesmente encontrei várias e várias matérias que me deixaram extremamente confusos, algumas falando sobre um equipamento da Nvidia que teria que adquirir pra poder dar certo, como se não fosse algo específico do jogo.

 

Assim, meus caros, queria pedir encarecidamente pra que me expliquem com paciência como funciona o 3D (veja que me refiro ao estereoscópico, os próprios de monitores e tvs 3D Ready, não os dos óculos coloridos) nos jogos de PC. Por exemplo, os jogos tem 3D nativo, que voce pode ir lá e ativar no jogo, ou qualquer jogo pode ser jogado em 3D? Eu já tenho uma TV 3D, preciso de algo mais para poder me usufruir do 3D? Basta ativar no jogo  e a TV já reconhece o 3D ou preciso de algum software no pc para ativar o 3D? Enfim, gostaria do máximo de explicações possíveis sobre o 3D, porque, já que estou acostumado com os consoles, a confusão está enorme!

 

E não sei se influencia dizer, mas a placa que adquiri foi uma AMD R9 270. No mais, agradeço imensamente a quem se dispuser a me ajudar a entender isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara,

 

se eu entendi bem sua dúvida, é o seguinte.

 

Diferente dos consoles, onde é a mídia (ou o jogo, propriamente dito) possui o recurso 3D, os jogos para PC não 'carregam' este recurso por si só, isso é um recurso exclusivo da sua placa de vídeo - ao menos é assim que funciona um amigo meu, só não sei ao certo o modelo da placa, sei que é nVidia.

 

Inclusive, ela possui recursos que faz com que jogos antigos (como Warcraft III, por exemplo) também seja exibido com tecnologia 3D - é muito bacana e a qualidade é boa!

 

Tente pesquisar por placar de vídeo com recurso 3D, não jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

se eu entendi bem sua dúvida, é o seguinte.

 

Diferente dos consoles, onde é a mídia (ou o jogo, propriamente dito) possui o recurso 3D, os jogos para PC não 'carregam' este recurso por si só, isso é um recurso exclusivo da sua placa de vídeo - ao menos é assim que funciona um amigo meu, só não sei ao certo o modelo da placa, sei que é nVidia.

 

Inclusive, ela possui recursos que faz com que jogos antigos (como Warcraft III, por exemplo) também seja exibido com tecnologia 3D - é muito bacana e a qualidade é boa!

 

Tente pesquisar por placar de vídeo com recurso 3D, não jogos.

Esclarecedor, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...