Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monto um PC novo ou faço upgrade?


Posts recomendados

Oi gente,

 

Comprei meu PC atual, já montado, há 4 anos, visando ter uma máquina que durasse (justamente) uns 4 anos sem precisar trocar processador e placa mãe.

 

A configuração é a seguinte:

 

intel core i7 870 2,93 GHz

8 GB RAM DDR3 1333 MHz

Radeon Sapphire 7850 2GB (comprei faz uns 2 anos, a original era bem inferior)

 

A placa mãe é uma Megaware MW-H55-CM.

 

O cooler do processador é o de fábrica, o restante (incluindo a fonte) são peças genéricas.

 

Bom, estou com um orçamento razoável e estava querendo montar uma máquina nova boa, pra durar alguns anos também. Originalmente optei por um i7 mas como não mexo mais com renderização, estava pensando em um i5 - o computador teria finalidade principalmente pra games e trabalho com imagens simples em 2D (photoshop, etc).

 

Estava pensando no seguinte:

 

intel core i5 4690k + water cooler básico

8 GB RAM DDR3 2400 MHz

GeForce GTX 970 4 GB

 

A placa mãe (da Gigabyte) me foi recomendada por um vizinho que mexe com peças e fez o orçamento, mas não me lembro o modelo, o preço é uns 400 reais. Colocaria também um HD de 2TB e um SSD de 120GB pro sistema operacional e fonte de 500W.

 

Considerando que o PC completo fica em torno de 5 mil, gostaria de saber se vale o investimento ou se talvez valeria a pena manter alguma coisa da minha configuração atual e fazer um upgrade ao invés de montar outra máquina.

Valeu qualquer ajuda. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vinda Camilla

 

Com esse orçamento vale a pena montar um sistema novo

 

Essas peças que falou são um tanto vagas: Mobo sem modelo, HDD e SSD sem nome, PSU sem especificações...ai fica difícil opinar

 

Quanto a WC selado, talvez valha a pena, talvez não. O ideal é você testar e ver as temps em load, se ficarem muito altas, ai sim parta para uma outra solução de refrigeração

 

Pretende fazer OC de CPU e/ou GPU?

 

As memos podem ser de 1600Mhz, se não for fazer OC extremo ou trabalhar com edição pesada, não vale a pena pegar 2400Mhz

 

Dá para montar algo assim (levando em conta OC "caseiro"):

 

- Mobo: Asus Z97-A

 

- CPU: i5 4690k

 

- Memo: 1600Mhz, Cas 8 ou 9, 1,5v, marca G.skill ou Corsair, na quantia que precisar, pode pegar 8GB (2x4GB) e se precisar de mais, depois pode pegar outro kit igual

 

- HDD: Western Digital Blue 1 TB (não pegue HDD com mais de 1 TB pois a taxa de falha anual é maior, a exceção é o Western Digital Black, esse pode pegar sem susto de 2TB)

 

- SSD: Samsung 840 Evo, Corsair Neutron GTX ou Samsung 840 Pro (com a capacidade que precisar)

 

- GPU: GTX 970, pode ser Asus Strix, MSI Gaming, Gigabyte G1 ou Galax (SOC ou EXOC)

 

- PSU: EVGA, XFX, Seasonic ou Corsair, de preferência com eficiência 80+ Gold e com 500W

 

Se não for fazer OC, dá para economizar um pouco mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada Draco,

Desculpe os detalhes vagos. Dei uma procurada e acho que encontrei o modelo da placa mãe sugerida por meu vizinho: GA-Z97M-D3H. SSD e HD eu não tinha nenhuma marca em mente, então obrigada pelas sugestões!

Não pretendo fazer OC, não entendo muito disso. Trabalho em casa no PC e sou gamer mas bem leiga quanto a esse tipo de coisa, então prefiro não mexer com o que não entendo.

 

Obrigada pelas sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!